1- INTRODUÇÃO
2. ORGANIZAÇÕES QUE FAZEM PARTE DO TERCEIRO SETOR
3. CONCEITOS
4. ENTIDADES FILANTRÓPICAS
5. ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA O TERCEIRO SETOR
6. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A CAPTAÇÃO DE RECURSOS
7. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO PROJETO SOCIAL
8. PRIMEIRO PASSO
9. DOAÇÃO DE DINHEIRO
10. O PROBLEMA DO TERCEIRO SETOR
11. CARTAS PARA A CAPTAÇÃO DE RECURSOS
12. GESTÃO DO TERCEIRO SETOR
13. RECURSOS NO TERCEIRO SETOR
14. QUESTÕES ÉTICAS
15. O TERCEIRO SETOR NO BRASIL
16. DOAÇÃO NACIONAL
17. DOAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA
18. FUNDAÇÕES
19. SUSTENTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR
20. CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR
O objeto de estudo do trabalho é o presidencialismo brasileiro. A partir de suas características, analisamos diversas competências dos Poderes Executivo e Legislativo. Há uma concentração de competências (ou de poderes) nas mãos do presidente da República, e, além disso, o sistema não tem mecanismos apropriados para atribuir responsabilidade ao chefe do Executivo federal e retirá-lo do cargo.
Em função da dificuldade de definir o que é um ser vivo, os cientistas estudam algumas características que possibilitem a distinção entre um ser vivo e um corpo inanimado. Este curso possui o objetivo de explicar as características pertinentes aos seres vivos.
O curso trata das características morfológicas da confluência dos rios negro e solimões, que está situada na faixa da neotectônica transcorrente que se estende de leste para oeste na parte central da Bacia do Amazonas. Nessa área, os depósitos clásticos da Formação Alter do Chão, de idade cretácea, formam o assoalho dos sedimentos fluviais recentes.
Este curso pretende fornecer as informações básicas para que se compreenda o momento atual da Educação Física, por esse motivo é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcam e caracterizam esta disciplina e os novos rumos que estão se delineando.
O curso é um guia completo para quem procura informações acerca da área de estudo da educação física, perpassando desde a sua origem histórica, discutindo acerca de seus preceitos teóricos, conteúdos, formas de atuação e finalidades de ensino.
A proposta de História, para o ensino fundamental, foi concebida para proporcionar reflexões e debates sobre a importância dessa área curricular na formação dos estudantes, como referências aos educadores, na busca de práticas que estimulem e incentivem o desejo pelo conhecimento.
Este curso apresenta uma revisão da literatura de Cariologia, com a intenção de levar a uma interpretação dos achados científicos que permita um raciocínio lógico sobre o conceito de cárie dentária e dos fatores envolvidos em sua etiologia, podendo, com isso, chegar o mais próximo possível da verdade.
O curso tem por finalidade ressaltar as bases histopatológicas indispensáveis para a tomada de decisões clínicas relativas ao diagnóstico e ao tratamento das lesões cariosas em humanos. Na literatura odontológica, há várias abordagens sobre a doença cárie, cada uma expressando uma filosofia particular. Apesar das suas fundamentações em pesquisas publicadas em periódicos bem qualificados, muitas vezes apresentam teorias que não estão suportadas pela morfologia dental.
Este curso trata sobre a marcenaria, que abrange o fabrico de móveis, mas está mais ligada ao trabalho artesanal do que ao industrial. Apesar de o marceneiro moderno fazer uso de máquinas em grande parte do trabalho, ele ainda é um artesão. O profissional que produz exclusivamente móveis sob encomenda ou sob medida para determinados ambientes, principalmente com chapas como o MDF e o aglomerado pela grande indústria, designa-se antes como setor moveleiro.
Segurança em primeiro lugar
A culinária vai a escola
Batatas assadas
Torta de batatas
Salada de batatas
Bolinhos frios
Carne moída
Rocambole
Macarrão zás-trás
Macarrão à pizzaiolo
Arroz
Arroz ao forno
Forminhas de ovos
Estrogonofe de frango
Biscoitinho salgado
Biscoitinhos de queijo
Pizza fingida
Este curso trata sobre a Cartografia, que é a atividade que se apresenta como o conjunto de estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que, tendo por base os resultados de observações diretas ou da análise de documentação, voltam-se para a elaboração de mapas, planos cartesianos, e outras formas de expressão ou representação de objetos, elementos, fenômenos e ambientes físicos e socioeconômicos, bem como a sua utilização.
Este curso apresenta conceitos básico de cartografia que é um método científico que se destina a expressar fatos e fenômenos observados na superfície da Terra, ou qualquer outra e fenômenos observados na superfície da Terra, ou qualquer outra superfície mensurável”.superfície mensurável”.
Este curso apresenta os conceitos gerais da cartografia que é o conjunto de estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que, tendo por base os resultados de observações diretas ou da análise de documentação, se voltam para a elaboração de mapas, cartas e outras formas de expressão ou representação de objetos, elementos, fenômenos e ambientes físicos e socioeconômicos, bem como a sua utilização.
Em meio às necessidades de se fortalecer uma Geografia Crítica, que utilizasse os conteúdos geográficos para formação de cidadãos com um posicionamento reflexivo sobre as desigualdades sociais identificadas na realidade concreta da criança, e a diversidade de teorias e metodologias pedagógicas, ocasionaram uma série de leituras equivocadas no ensino de Geografia. Neste curso apresentamos o estudo da cartografia nas séries iniciais.
Este curso trata sobre o carvão mineral, que é um mineral não renovável, mais especificamente uma rocha sedimentar originada há milhares de anos e encontrada no subsolo em depósitos de origem orgânica. Dos diversos combustíveis produzidos e conservados pela natureza sob aforma fossilizada, acredita-se o carvão mineral, o mais abundante.
As enzimas sempre despertaram acentuado interesse aos bioquímicos. A sua diversidade, estrutura e capacidade catalítica têm sido alvo de sucessivos estudos, com resultados frequentemente surpreendentes. Embora algumas das propriedades das enzimas sejam do conhecimento comum, a compreensão dos mecanismos físicoquímicos subjacentes à sua atuação é frequentemente superficial. Este curso pretende rever, dum modo simples e sistematizado, os factores que, frenquentemente, são tidos como responsáveis pela catálise enzimática.
O ecossistema florestal engloba todos os seres vivos que habitam as florestas, assim como as suas interações com o meio (zonas de água, solo e clima). a intenção do curso é apresentar as causas e as possíveis formas de prevenção destes incêndios destroem a vegetação e o habitat das espécies animais e vegetais.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados