Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO CAMINHOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Compreendendo as categorias emergentes no debate acerca do controle social
Relação entre estado e sociedade civil
Organização e concepção de Estado, Sociedade Civil e Controle Social
A formação sócio-histórica do Brasil
A origem do termo Sociedade Civil
Sentidos do termo controle social
Espaços e instrumentos do controle social
Conselho Estadual de Assistência Social
Concepções acerca da política de assistência social
Publicização e formação
Controle social

CURSO CAMINHOS DA AGRICULTURA BRASILEIRA

A trajetória da agricultura brasileira
A base produtiva agrícola do Brasil
Tecnologia e recursos humanos
a composição e o desempenho da renda na agricultura
O mercado de trabalho rural
A questão fundiária
O comércio internacional e as posições do Brasil mas negociações externas
A política agrícola brasileira
A realidade comercial das principais culturas e as perspectivas

CURSO CAMINHOS E DESAFIOS PELO UNIVERSO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES

O curso é criado no intuito de que na compreensão da educação como um direito de todos e do processo de inclusão educacional numa perspectiva coletiva da comunidade escolar, é importante reforçar a necessidade da construção de escolas que contem com redes de apoio à inclusão. Como você pode pensar para sua escola esta rede de apoio à inclusão?

CURSO CAMPANHAS DE SAÚDE PÚBLICA

Este trabalho objetiva explorar um tema bastante relevante e atual: as mediações fílmicas produzidas pelo Ministério da Saúde em suas campanhas. Estes filmes, em formato publicitário e veiculados em TV aberta, retratam, através das analises nãohermeneuticas realizadas, o processo de construção permanente da Política de Saúde Pública no Brasil, baseados em fatores políticos, econômicos, epidemiológicos e, principalmente, em valores sociais.

CURSO CÂNCER DE BOCA

Este curso foi elaborado para profissionais de saúde e reúne informações sobre o câncer da boca, sua epidemiologia, história natural, fatores de risco e fatores protetores, lesões precursoras, métodos diagnósticos, bases para abordagens terapêuticas e controle.

CURSO CAPACITAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS

1. INTRODUÇÃO
2. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE AGENTES
3. EFEITOS DA SUPERPOPULAÇÃO DESORDENADA
4. PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
5. AÇÃO EM CONSEQUÊNCIA DE ANÁLISES EFETUADAS
6. PERCEPÇÃO DAS BELEZAS DA NATUREZA OU DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS
7. PROESSOS DE CAPACITAÇÃO
8. O PENSAMENTO EM UM MUNDO TERCEIRO MUNDO
9. EDUCAÇÃO
10. DISSEMINAÇÃO GLOBAL
11. A INCORPORAÇÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS
12. CIÊNCIAS SOCIAS
13. FRAGILIDADE DOS FUNDAMENTOS TEÓRICOS
14. AMBIENTALISMO
15. DIVERSIDADE DE ÁREAS E LINHAS DE ESTUDO
16. ESTUDOS AMBIENTAIS
17. IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS
18. DISSEMINAÇÃO GRADUAL DO AMBIENTALISMO
19. INSTITUCIONALIZAÇÃO DO AMBIENTALISMO
20. PROCESSO POLÍTICO

CURSO CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONCEITOS
DIREITO À EDUCAÇÃO COM QUALIDADE SOCIAL
ATUAÇÃO DO CME PARA CONTRIBUIR COM A GARANTIA DA OFERTA DE UMA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE SOCIAL
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO
ATIVIDADES COGNITIVAS
EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO LOCAL
DIREITO À EDUCAÇÃO COM QUALIDADE SOCIAL:O DESAFIO DO DIREITO À EDUCAÇÃO
FUNÇÕES PRÓPRIAS DE UM CONSELHO DE EDUCAÇÃO
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO E OS MUNICÍPIOS
FINANCIAMENTO E GESTÃO ORÇAMENTÁRIA DA EDUCAÇÃO

CURSO CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

1. A ARTE NO CONTEXTO ESCOLAR
2. A ARTE NO ESPAÇO EDUCACIONAL
3. A ARTE COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
4. O ENSINO DA ARTE E A SALA DE AULA
5. A ARTE E O CONCEITO DE CULTURA
6. A ARTE: UM RAMO DO CONHECIMENTO
7. A CRIANÇA, O ADOLESCENTE E A ARTE
8. DESENVOLVIMENTO DA ARTE NA INFÃNCIA
9. A ARTE NA INFÃNCIA
10. POR QUE ENSINAR ARTE NA INFÂNCIA?
11. O PAPEL DO PROFESSOR NA ARTE-EDUCAÇÃO
12. O PAPEL DO PROFESSOR NA ARTE-EDUCAÇÃO
13. EDUCAÇÃO ARTÍSITCA NO ENSINO FUNDAMENTAL
14. EDUCAÇÃO ARTÍSITCA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
15. O FOLCLORE NA ARTE-EDUCAÇÃO
16. O FOLCLORE NA ARTE-EDUCAÇÃO
17. ENTENDENDO O FOLCLORE
18. AS POSSIBILIADES DO USO DO FOLCLORE NA AULA DE EDUCAÇÃO ARTÍSITCA
19. CONSIDERAÇÕES FINAIS
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS II

CURSO CAPACITAÇÃO LETRA E VIDA

O presente curso tem como objetivo verificar possíveis lacunas conteudísticas que permeiam o trabalho do professor alfabetizador, como: sua formação acadêmica , sua formação em serviço/continuada e pelos livros didáticos adotados para uso em sala de aula para que em posse de tais dados, possa-se compreender melhor a alfabetização e seus problemas, a formação do professor e sua atuação e o material de formação criado, de suas origens à sua aplicação prática.

CURSO CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

1. O PROFESSOR E AS NOVAS TECNOLOGIAS
2. INFORMÁTICA x CURRÍCULO
3. INFORMÁTICA x CURRÍCULO II
4- INFORMÁTICA E APRENDIZAGEM
5- INFORMÁTICA E APRENDIZAGEM II
6. OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA
7. OS PROFESSORES E A INFORMÁTICA II
8. O COORDENADOR DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
9. O COORDENADOR DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA II
10. SOBRE INFORMÁTICA EDUCATIVA
11. GESTÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
12. REQUISITOS E POSSIBILIDADES EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
13. MÍDIAS DE APRESENTAÇÃO
14. MÍDIAS DE APRESENTAÇÃO II
15. ENSINANDO EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
16. ENSINANDO EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA II
17. A INTERNET NA ESCOLA
18. OUTRAS SUGESTÕES PARA O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
19. OUTRAS SUGESTÕES PARA O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA II
20. Conclusão

CURSO CAPACITAÇÃO PRÓ-LETRAMENTO (LÍNGUA PORTUGUESA)

Este curso se organiza em torno de dois objetivos: apresentar conceitos e concepções fundamentais ao processo de alfabetização, sistematizar as capacidades mais relevantes a serem atingidas pelas crianças, ao longo dos três primeiros anos do Ensino Fundamental de nove anos.

CURSO CAPACITAÇÃO PRÓ-LETRAMENTO (MATEMÁTICA)

O curso trata do Pró-Letramento em matemática, que prevê a utilização do princípio da problematização dos conteúdos e das práticas cotidianas dos professores para o ensino da matemática. Busca significar práticas e conteúdos sem perder a cientificidade necessária à vida do cidadão, trazendo à tona novas leituras com novos enfoques para o ensino da matemática.

CURSO CAPITAL SOCIAL, REDES SOCIAIS E INOVAÇÕES PRODUTIVAS


Este curso destaca a relação do capital social com as redes sociais, procurando-se evidenciar a sua relação na análise que fizemos acerca de dois projetos em desenvolvimento na Amazônia. Esses projetos visam a motivar e a treinar as populações locais para ações organizativas e gestão comunitária. Nessa região, muitos grupos de produtores freqüentemente usam organizações locais e rede de relações sociais que combinam atitudes de confiança com condutas de reciprocidade e cooperação (capital social) para resolver ou amenizar situações críticas relativas às necessidades básicas na área da saúde,

CURSO CAPITALISMO E GLOBALIZAÇÃO

Neste curso falaremos principalmente sobre Capitalismo e Globalização; O Avanço do Capitalismo; O Capitalismo Global; A Formação de Polos de Poder; O Império da Competitividade. 

CURSO CAPITALISMO E SOCIALISMO - DA GUERRA FRIA A NOVA ORDEM MUNDIAL

O curso propõe uma análise geopolítica das ultimas décadas. Aqui o participante irá compreender o que foi a ordem mundial bipolar, o que ocasionou a crise do socialismo e quais as características da nova ordem mundial.

CURSO CAPITALISMO MONOPOLISTA E IMPERIALISMO

A base econômica da sociedade burguesa, na época do imperialismo, continua sendo: a propriedade capitalista sobre os meios de produção e a exploração, pela classe dos capitalistas, da classe dos trabalhadores assalariados. Neste sentindo o curso apresenta a forma de atuação do capitalismo monopolista e imperialismo.

CURSO CAPOEIRA NA ESCOLA

O objetivo deste curso é capacitar os participantes com o conhecimento teórico e pratico da Arte brasileira Capoeira, para poderem ensinar e divulgar em suas aulas e futuramente implantar em suas escolas.

CURSO CAPOEIRA: CIDADANIA E EDUCAÇÃO

O curso foi feito por razões de que os princípios de formação cidadã baseiam-se no bem estar geral, no conhecimento dos nossos direitos e deveres e também dos outros. “Os meus direitos terminam, onde os dos outros começam”. A educação formal baseia-se na moral e na ética cívica para formar os componentes da nossa sociedade, nessa educação também está contida a cultura que, no nosso caso, mexe com as nossas raízes e identidade. Tendo a cultura como elemento catalisador na educação , encontramos a capoeira como arte e cultura de formação educacional própria, que dialoga como espaço alternativo a