Abordamos o brincar que está presente em todas as culturas, em todas as épocas, fazendo parte da vida individual e coletiva. Crianças de todas as idades e culturas envolvem-se em brincadeiras e jogos, sendo que essa atividade se prolonga e permanece na vida adulta possibilitando a participação de jogos e outras relações sociais, como também o desenvolvimento cognitivo da criança.
O presente curso tem como objetivo apresentar a abordagem do Brincar Heurístico, trata-se do brincar baseado na exploração e na curiosidade dos pequenos. Técnica elaborada por Goldschmied e Jackson (2006), pensando a importância da mesma no trabalho do (a) educador (a) físico (a) no contexto da creche.
O presente artigo traz reflexões acerca do brincar e da infância na contemporaneidade, tendo como eixo as contribuições de Walter Benjamin em seus escritos sobre os brinquedos. A posição subjetiva na contemporaneidade, marcada pela autonomização e o individualismo, reflete-se nas vias de transmissão educacional.
Este curso tem o objetivo de fazer uma reflexão acerca da prática de instalar e manter brinquedotecas. Além de discutir a contibuição da brinquedoteca para o desemvolvimento da criança.
Este curso trata sobre o BrOffice.org Writer 2.0 para Windows/Linux e outras plataformas, que é um poderoso editor de textos, muito parecido com o Microsoft Word, sendo integrante do pacote de aplicativos para escritório BrOffice.org 2.0. Ele permite acriação, edição e manipulação de diversos tipos de textos, bem como o uso defiguras e tabelas.
1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
2. FORMAS DE BULLYING
3. BULLYING
4. BULLYING NO BRASIL
5. PRESENÇA DO BULLYING
6. INDENTIFICAÇÃO DO BULLYING
7. PARA EVITAR O BULLYING
8. ORIENTAÇÃO
9. COMO AS ESCOLAS LIDAM COM O BULLYING
10. DIMINUIÇÃO DO BULLYING
11. AGRESSORES, VÍTIMAS E ESPECTADORES
12. FAMÍLIA E ESCOLA
13. ESCOLA E BULLYING
14. CIBERBULLYING OU BULLYING VIRTUAL
15. DIMINIUIR A VIOLÊNCIA
16. LEGISLAÇÃO
17. APOIOS PARA RESOLVER O PROBLEMA
18. AGRESSIVIDADE
19. AGRESSIVIDADE II
20. PAIS E FILHOS
Este curso objetiva investigar o uso da tecnologia de Informação de BI – “Business Intelligence” como suporte à extração do conhecimento de bases de dados para formulação de estratégias visando a melhoria da Qualidade
do Ensino.
Este curso visa esclarecer as relações entre BI e Data Marts para que o leitor tenha total compreensão do significado da expressão “Um Data Mart para ambientes de BI. A primeira relação é que um Data Mart (ou um Data Warehouse) é um componente de um ambiente de BI.
Neste curso os principais tópicos são: Introdução a Business Intelligence; Definição do B.I; Antes do B.I; As Origens do B.I; As Várias Definições de B.I; Como Funciona o B.I; As Ferramentas de B.I; Modelo e Implementação; Benefícios e Vantagens do B.I; Leituras Recomendadas.
O curso vai contar com ponto de partida o momento que ao usar prisioneiros em experimentos científicos, que levavam à morte e a mutilações, os médicos nazistas violaram o princípio da não maleficência da ética médica clássica, formulado por Hipócrates. Ao criar a técnica do transplante do coração, a Medicina precisou uma nova definição da morte; ao praticar a reprodução humana assistida, tornou necessária uma nova definição de vida. Ao manipular o código genético, a ciência passou a agir contra a ordem natural, outro fundamento da ética clássica da Medicina. Ao reintroduzir o plutônio na Terra
Este curso trata sobre a cafeína, que é uma substância que integra a composição de produtos consumidos em todo o mundo, nomeadamente, o café. entre as consequências desse consumo, contam-se os malefícios e a sua ação sobre o sistema nervoso Central. após apresentar uma breve história do café, este curso procura expor a multiplicidade de efeitos nefastos da sua ingestão.
Operações Fundamentais no Cálculo de Medicações
Soma
Subtração
Tabuada
Multiplicação
Divisão
Regra de três
Porcentagem
Unidades de peso, medidas e tempo
Formas de medida
Diluição
Este curso objetiva lhe ensinar acerca da estequiometria, que é a forma de calcular as quantidades de reagentes e produtos envolvidos em uma reação química. Ela compreende cálculos matemáticos simples para conhecer a proporção correta de substâncias a serem usadas.
As relações estequiométricas nas transformações químicas são uma parte da química que causa bastante dificuldade nas provas de vestibulares e do Enem. Envolvem cálculo e conhecimento químico em conjunto. Este curso tem o objetivo de ensinar como se realiza o cálculo estequiométrico.
Este curso tem por objetivo apresentar algumas noções sobre o cálculo tensorial, de modo a facilitar mais adiante a dedução de algumas expressões fundamentais da Mecânica dos Sólidos, que é o ramo da mecânica do contínuo que estuda comportamento deformável dos sólidos.
Nem sempre os parafusos usados nas má- quinas são padronizados (normalizados) e, muitas vezes, não se encontra o tipo de parafuso desejado no comércio. Nesse caso, é necessário que a própria empresa faça os parafusos. Para isso é preciso pôr em prática alguns conhecimentos, como saber identificar o tipo de rosca do parafuso e calcular suas dimensões. Considerando a importância desse conhecimento, esta aula apresenta uma série de informações sobre cálculos de roscas triangulares de parafusos comumente usados na fixação de componentes mecânicos
Faça este curso e aprenda sobre: Gorjetas; Gratificações; Diárias para Viagem; Prêmios; Prestações “In Natura”; Salário Extra-Folha; Comissões; Adicional de Transferência; Adicional de Insalubridade; Adicional de Periculosidade; Horas Extraordinárias; Hora Extra de Intervalo; Valor da Hora Extra; Labor Noturno; Reflexos; FGTS e Multa Fundiária; Seguro Desemprego; Tabela do INSS; Parcelas Previdenciárias.
1. HISTÓRIA DA CALIGRAFIA
2. HISTÓRIA DA CALIGRAFIA II
3. AESCRITA GREGA
4. A ESCRITA LATINA
5. A ESCRITA ÁRABE
6. A ESCRITA ORIENTAL
7. A ARTE DA CALIGRAFIA ÁRABE
8.INSTRUMENTOS USADOS NA CALIGRAFIA
9. A ESCRITA NASK
10. A ESCRITA KUFI
11. A ESCRITA THULUTH
12. A ESCRITA RI’AH
13. A ESCRITA TALIQ
14. A ESCRITA NASTALIQ
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados