O objetivo deste curso foi analisar as representações sociais que os residentes do Programa Multiprofissional de Saúde da Família da UFSC tinham a respeito da Psicologia, bem como visualizar possibilidades de ação do psicólogo neste contexto.
Este curso procura discutir as características de sociedades tradicionais e modernas, procurando apresentar e contrastar as peculiaridades de cada uma delas. Um segundo objetivo é o de promover um debate sobre o processo de modernização da sociedade brasileira nas últimas décadas, aqui escolhida como um exemplo privilegiado, dada a velocidade e a intensidade das transformações que nela ocorreram.
O curso propõe um discussão sobre a recuperação da especificidade da função social da escola e do papel do conteúdo historicamente sistematizado e construído pelo conjunto da humanidade.
O sul e o sudeste da Ásia recebem o nome de Ásia de Monções. Reúne países localizados ao sul da China em uma área cortada pela linha do Equador e pelo Trópico de Câncer e banhada pelos oceanos Índico e Pacífico, além do Mar da China Meridional e outros menores em meio à Indonésia.
Este estudo tem como objetivo investigar e analisar a relação entre a teoria sobre o desenvolvimento cognitivo e a prática cumprida na disciplina de português; com base na leitura e composição textual com foco em um gênero recorrentes no ambiente de negócios, neste caso específico, carta de apresentação normalmente necessário para a pessoa que se candidata a um emprego.
Neste super curso aprenderemos sobre: O curso tem como principais pontos de estudo: A humanização e a manutenção da vida na U.T.I.; A importância da estruturação das ações de saúde mental ; A situação do diabetes na população indígena no Brasil; Abordagem em promoção da saúde; Acidentes com animais peçonhentos e traumatogênicos ; Acidente de trânsito; Ações de controle da tuberculose ; Análise das urgências e emergências obstétricas por doença.
1. INTRODUÇÃO
2. VETO PRESIDENCIAL
3. PRÁTICA DA ESTERILIZAÇÃO
4. MORAL JURISDICIZADA
5. PRIMEIROS CURSOS JURÍDICOS
6. DIREITO E ÉTICA
7. DIREITO CIVIL
8. NORMA JURÍDICA
9. TEORIA PURA DO DIREITO
10. SENTIDO SUBJETIVO E SENTIDO OBJETIVO DO ATO
11. SENTIDO JURÍDICO ESPECÍFICO
12. CONDUTA DEVIDA
13. O SENTIDO DE DEVER-SER
14. SITUAÇÃ FÁTICA
15. NORMA E SUA VIGÊNCIA
16. VIGÊNCIA E EFICÁCIA
17. VIGÊNCIA ESPACIAL
18. FORÇA RETROATIVA
19. CONDUTA MATERIAL
20. APLICAÇÃO DE UMA NORMA
Este curso discorre sobre alguns aspectos essenciais da restauração ambiental, da contaminação biológica e da necessidade de mais clareza e objetividade nas normas legais relacionadas a estes assuntos.
Este curso tem por objetivo descrever os principais aspectos etiológicos e clínicos dos transtornos alimentares. Os transtornos alimentares possuem etiologia multifatorial, sendo determinados por uma diversidade de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, socioculturais e familiares que interagem entre si para produzir e perpetuar a doença.
Pernambuco é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situado a centro-leste da região Nordeste, Pernambuco tem uma áres de 98.281 km2 mais os 18,2 km2 do arquipélago de Fernando de Noronha que, em 1988, foi reincorporado ao seu território. Limita-se, ao Norte, com o Ceará e a Paraíba; a Oeste, com o Piauí; ao Sul, com Bahia e Alagoas; a Leste, com o Oceano Atlântico.
Este curso tem como objetivo apresentar aspectos gerais e as principais propriedades da proteção de sistemas elétricos de potência. A proteção de qualquer sistema elétrico é feita com o objetivo de diminuir ou evitar risco de vida e danos materiais, quando ocorrer situações anormais durante a operação do mesmo. Geralmente, os sistemas elétricos são protegidos contra sobrecorrentes (curtos-circuitos) e sobretensões (internas e descargas atmosféricas).
O curso vem a explanar sobre a semiologia, qual tomada em um sentido geral, é a ciência dos signos, não se restringindo obviamente à medicina, à psiquiatria ou à psicologia. É campo de grande importância para o estudo da linguagem (semiótica linguística), da música (semiologia musical), das artes em geral e de todos os campos de conhecimento e de atividades humanas que incluam a interação e a comunicação entre dois interlocutores por meio de um sistema de signos.
Veja o que aprenderemos neste curso: Ecologia de Populações Tamanho Populacional; Agroecologia; Ecossistema Brasileiro; Geologia; Pedologia; Noções de Química Geral; Noções de biologia Geral; Taxonomia Vegetal; Aspectos Fitossociológicos; Hidrogeologia; Noções de Geografia/ Cartografia; Hidrologia; Noções de Limnologia; Noções de Meteorologia e Climatologia.
Este curso trata sobre polímeros, cujo termo vem do grego (“Muitas Partes”), pois, “MERO” é definido como unidade química simples ou unidade química de repetição. O termo “POLÍMERO” é indefinido, no sentido de que o menor comprimento ou tamanho de moléculas não é especificado. Literalmente, qualquer molécula com algumas “partes”, isto é, “MEROS”, pode ser chamado de “POLÍMEROS”.
Antes de mais nada, cabe indagar: existe distinção entre os termos recursos hídricos e águas? Para alguns especialistas, o termo recursos hídricos deve ser empregado apenas quando se tratar de questões atinentes ao uso, adotando-se a segunda denominação quando, ao se tratar das águas em geral, forem incluídas aquelas que não devem ser usadas por questões ambientais.
O curso pretende caracterizar e definir a Psicologia da Educação, área para onde convergem interesses e questionamentos sobre a aprendizagem e tudo quanto é correlacionado, direta ou indiretamente, à problemática educativa e escolar. Assim, o curso aborda temas como: As principais teorias do desenvolvimento humano, as principais abordagens psicológicas de interesse para a educação, desenvolvimento humano e aprendizagem.
São comportamentos quotidianos que distinguem os indivíduos um dos outros. A escritaé um desses comportamentos que todos os dias é exercitado. São as formas e o tamanho do que é desenhado que descreve projectivamente o que o indivíduo pensa. Este trabalho engloba o estudo de muitos investigadores que observam o registro de indivíduos e seu comportamento
1. INTRODUÇÃO
2. DOENÇA CRÔNICA
3. DESENVOLVIMENTO DE UMA CRIANÇA COM DOENÇA CRÔNICA
4. DOENÇA CRÔNICA
5. RECURSOS PSICOLÓGICOS DOS GENITORES
6. MODELO DA FAMÍLIA PATOLÓGICA E AFRONTAMENTO FAMILIAR
7. ESTRESSE FAMILIAR
8. APOIO ÀS MÃES DE CRIANÇAS CRONICAMENTE ENFERMAS
9. ESTRESSE DE MÃES E PAIS
10. ESTRESSE PATERNO E SUA RELAÇÃO COM O SEXO DA CRIANÇA
11. SENTIMENTOS E EMOÇÕES CONTROLADAS
12. EXISTÊNCIA DE SINTOMAS DOLOROSOS
13. CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
14. APEGO
15. VISÃO DEPRECIATIVA DE CRECHE
16. RELEVÂNCIA SOCIAL E INDIVIDUAL DO PROBLEMA
17. REDE DE SIGNIFICAÇÕES
18. CONCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES
19. PUERICULTURA
20. HISTÓRIA DA SAÚDE NO BRASIL
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados