O curso trata sobre o conhecimento das células-tronco e das principais noções relativas ao seu emprego no tratamento de doenças incuráveis por outras terapias, o que pode favorecer o entendimento das posições em conflito nos dias atuais.
A gestão escolar representa uma dimensão importantíssima na Educação, uma vez que por meio dela, observa-se a escola e seu contexto globalmente, e se busca abranger, pela visão estratégica e de conjunto, os problemas que, de fato, funcionam de modo interdependente. Nesse sentido, o objetivo do curso é conhecer as concepções de gestão escolar dos professores de Educação Física.
Este curso objetiva estudar as crises que abalaram estruturalmente o Império Romano, demonstrando que este caiu muito mais em função de sua incompetência administrativa e política que devido a fatores externos. Evidentemente que fatores internos também são aqui analisados, principalmente a verdadeira guerra civil desencadeada contra o Cristianismo.
O curso tem o objeto “radiografar” as transformações socioeconômicas recentes do modo de produção capitalista, procurando situá-las como resultados do processo dialético de produção e reprodução do capital em sua busca contínua por novos espaços acumulativos; e analisar o aprofundamento contemporâneo da dependência estrutural dos países latinoamericanos - principalmente a partir da realidade brasileira desarticulada setorial e socialmente - provenientes dos movimentos das frações capitalistas nacionais e internacionais durante a década de 1990.
Este curso é uma análise crítica do quadro do serviço social brasileiro que requer um diagnóstico não liberal sobre os processos sociais e a profissão neles inscrita. Uma análise do Serviço Social que afirme a centralidade do trabalho na conformação da questão social e dos direitos sociais consubstanciados em políticas sociais universais, em contraposição às alternativas focalizadas e fragmentadas de combate à pobreza e à miséria, que trata as maiorias como residuais.
O curso pretende apresentar estudos sobre as estações de tratamento de água (ETAs), posto que, representam uma necessidade básica para as comunidades, visto que têm a finalidade de fornecer água potável, proporcionando, desta forma, melhores condições de saúde e higiene à população.
Este curso vai falar sobre a criação de uma vida nova, cujo é um momento mágico, que jamais se repete. Cumprindo a fantástica missão da espécie humana, o espermatozoide e o óvulo são os primeiros personagens da história humana. Eles se interpenetram e se fundem dando origem à vida e nesse momento único escrevem o primeiro capítulo do nosso destino.
O curso apresenta uma investigação na qual se pretende compreender as relações que envolvem a atuação do professor no laboratório de informática. Além de uma discussão a respeito da importância das intervenções pedagógicas do professor em ambientes informatizados de aprendizagem.
O curso fala sobre as profundas modificações que têm ocorrido no mundo do trabalho trazem novos desafios para a educação. O capitalismo vive um novo padrão de acumulação decorrente da globalização da economia e da reestruturação produtiva, que, por sua vez, determina novas formas de relação entre o Estado e a sociedade.
O curso trás alguns destaques sobre os limites e horizontes da relação
cidade/campo, avaliando primeiramente a proposta de fazendas verticais como uma ação urbana de alto investimento e que se propõe como uma resposta para a fome do mundo. Os argumentos são avaliados criticamente, pontuando seus limites enquanto ação de transformação social.
o presente curso faz um levantamento sobre as origens das dicussões sobre desenvolvimento sustentável e sustentabilidade. Após esta contextualização, evidencia-se a evolução histórica dos conceitos ambientais no processo produtivo, o papel do Sistema de Gestão Ambiental dentro das organizações, a importância do licenciamento ambiental e do Estudo de Impacto Ambiental na implantação dos empreendimentos, na busca da sustentabilidade do planeta.
A intenção desse curso é servir como ferramenta para a aquisição de vocabulário da língua inglesa. Sabe-se que o inglês é a língua “universal”, e muito disso se deve pela sua simplicidade sintática e vocabular, sendo assim, o referido curso focaliza somente lhe fornecer justamente o básico do vocabulário da língua, para que em conversações comuns você já possa compreender e interagir com o máximo de compreensão possível.
Este curso o fará compreender o funcionamento de dos mais diversos tipos de redes de computadores, em seus variados níveis e a realizar suas configurações tanto de instalação quanto as demais formas de utilização das mesmas.
O curso aborda as relações de poder que são estabelecidas no interior da escola enquanto organização social, entendendo que os saberes ali ensinados são vinculados a uma compreensão tradicional de exercício de poder disciplinar.
O curso visa explicar que Servidor público é o termo utilizado para designar as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos. Até a publicação da Constituição Federal de 1988, a Administração Pública adotava a CLT para regular as relações trabalhistas, com os então chamados empregados públicos. A Constituição Federal de 1988 estabeleceu para a Administração Pública o Regime Jurídico Único, estabelecendo sua adoção pela administração direta, pelas autarquias e fundações, exting
O curso tem como objetivo discorrer acerca da importância de ações
pedagógicas que levam em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem.
Este curso objetiva verificar as relações entre o Planejamento e Controle da Produção, PCP e o Sistema Organizacional em Rede em Hemocentros, além de entender o funcionamento das novas formas de produzir a partir de uma proposta de arquitetura organizacional inovadora, que são as organizações em redes.
O presente curso pretende abordar a questão que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica, discorrendo sobre os problemas para sua aplicação, especialmente os relacionados à falta de formação dos professores para trabalharem estes temas. A dificuldade também está no campo dos educadores não reconhecerem a importância da história e da cultura africana para a compreensão da história do Brasil.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados