Este curso objetiva fornecer uma visão geral sobre anatomia e fisiologia humana, preparando o leitor para compreender as correlações dos sistemas e conhecer todos os aspectos relevantes sobre a anatomia do corpo humano, através de ilustrações detalhadas que possibilitam a compreensão do conteúdo direcionando para o aprendizado.
O curso objetiva explicar a você acerca dos progressos e conceitos atuais de um grupo de animais que acompanham um variedade de doenças crônicas além de tratar das possibilidades terapêuticas da eritropoietina.
Este curso trata da Anestesia em Cirurgia Vascular, visto que a anestesiologia tem proporcionado à cirurgia vascular contínuo progresso e vice versa, diversos conhecimentos em evolução possibilitam a oportunidade de tratamento cirúrgico em maior número de pacientes com doenças associadas complexas e idade progressivamente maior.
Este curso fornece informações importantes sobre os anestésicos locais, visto que a farmacologia dos anestésicos locais é complexa e novas drogas surgem diariamente. Logo, a compreensão dos aspectos farmacológicos dos anestésicos locais é importante para a seleção da droga a ser utilizada em cirurgia. As propriedades físico-químicas de cada anestésico local determinam a ação, potencialidade e duração da anestesia.
Estudos pós-mortem, farmacológicos, de neuroimagem e em modelos animais têm demonstrado uma possível associação de mecanismos de sinalização intracelular na fisiopatologia do transtorno afetivo bipolar (TAB). Esse trabalho tem como objetivo revisar os achados em neuropatologia e bioquímica celular.
A finalidade deste material é debater acerca dos princípios, objetivos e as práticas que devem ser priorizadas nos anos iniciais do ensino fundamental visando a construção de uma prática educativa de qualidade nos anos iniciais do ensino fundamental de nove anos de duração.
Os registros efetuados pela equipe de enfermagem (enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem) têm a finalidade essencial de fornecer informações sobre a assistência prestada, assegurar a comunicação entre os membros da equipe de saúde e garantir a continuidade das informações nas 24 horas, condição indispensável para a compreensão do paciente de modo global. E são esses aspectos e outros desta área que o curso vai abordar, de modo direto e incisivo.
Este curso trata sobre antenas, tendo em mente que qualquer dispositivo conectado a uma fonte de energia que produza campos eletromagnéticos em uma região externa é um sistema radiante, e a antena é a parte desse sistema construída de modo a maximizar ou a acentuar a radiação de energia e, ao mesmo tempo, minimizar ou suprimir a energia restante.
Este curso se destina a discutir as diferentes modalidades de antidiabéticos orais utilizados para controle do diabetes de tipo 2. Comparam-se representantes de um mesmo grupo farmacológico, medicamentos de diferentes grupos, agentes mais antigos em relação aos mais novos, associações de antidiabéticos orais versus monoterapia e antidiabéticos orais versus insulina ou dieta isolada.
O curso vai balizando o conhecimento antropológico através da história e mostrando as diversas perspectivas atuais. Em primeiro lugar, efetua a análise de seu desenvolvimento, que permite uma compreensão melhor de suas características específicas; em seguida, apresenta as tendências contemporâneas e, finalmente, um panorama dos problemas colocados
pela prática e por suas possibilidades de aplicação.
Visto que processos macro afectam o nível micro e as questões globais requerem um tratamento para o qual nem sempre a ciência antropológica nos apetrechou. O objectivo deste curso, é estudar métodos dos processos globais e as lógicas locais, as comunidades face a face e as imaginadas, num período que se inicia na segunda metade do séc. XIX e desemboca no tempo denso da atualidade.
Este curso trata da produção do conhecimento,de seu alcance e seus limites, de modo a questionar as formas constituídas de saber e os campos disciplinares construídos na modernidade. No contexto desse debate, a análise das relações existentes entre Antropologia, Estudos Culturais e Educação, apresenta-se como desafio teórico da modernidade e como uma necessidade diante dos princípios e das práticas presentes na articulaçãoentre o campo científico e o processo educativo na sociedade moderna.
1. INTRODUÇÃO
2. UMA QUESTÃO RELATIVA
3. RETARDO MENTAL
4. FUNCIONAMENTO ADAPTATIVO
5. CRITÉRIOS QUALITATIVOS
6. APOIO AO DEFICIENTE METAL
7. CLASSIFICAÇÃO
8. GRAVIDADES DA DEFICIÊNCIA
9. CLASSIFICAÇÃO DA OMS
10. EFEITOS DA DEFICIÊNCIA MENTAL
11. CAUSAS E FATORES
12. DEFICIÊNCIA MENTAL E INTELIGÊNCIA
13. O DESENVOLVIMENTO E O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DO DEFICIENTE MENTAL
14. CRÍTICAS AOS SISTEMAS
15. O PENSAMENTO DE VYGOTSKY
16. GRUPOS HETEROGÊNEOS
17. MEDIAÇÃO E COMPENSAÇÃO
18. A DEFICIÊNCIA MENTAL NO IMAGINÁRIO SOCIAL
19. A DEFICIÊNCIA MENTAL NO IMAGINÁRIO SOCIAL II
20. A DEFICIÊNCIA MENTAL NO IMAGINÁRIO SOCIAL III
A Educação Física escolar uma pode ser considerada uma disciplina que fazendo parte de um quebra-cabeça não é inferior, nem superior às demais componente do processo educacional. Neste sentindo o curso procura expor algumas ações interdisciplinares de modo a exemplificar uma concepção de trabalho conjunto / educação como um todo/quebra-cabeça completo.
A criação racional de abelhas para o lazer, ou fins comerciais, pode ter como objetivo a produção de mel, própolis, geleia real, pólen, cera de abelha e veneno, ou mesmo fazer parte de um projeto de paisagismo. Além disso, as abelhas são importantes polinizadoras. Este curso trata da ciência, ou arte, da criação de abelhas com ferrão, a apicultura.
Este curso trata sobre a apicultura, que é a criação de abelhas para que elas possam, a partir do néctar das flores, produzir mel e outros produtos. Chama-se apicultura porque o nome da abelha é Apis, então, foi criado o nome APICULTURA - a atividade de criar abelhas. Estas abelhas são boas produtoras de mel, além de geléia real, cera e própolis.
Este curso apresenta um método para a aplicação do gráfico de controle de regressão no monitoramento de processos industriais. Visando facilitar a aplicação do gráfico, este é apresentado em duas fases: análise retrospectiva (Fase I) e monitoramento do processo (Fase II), além de incluir uma modificação do gráfico de controle de regressão múltipla, permitindo o monitoramento direto da característica de qualidade do processo ao invés do monitoramento dos resíduos padronizados do modelo.
Este curso trata da "Topografia" , cuja etimologia vem do Grego "topos" (lugar) e "graphen" (descrever) significando, portanto, a representação exacta de um lugar. A determinação do contorno, dimensão e posição relativa de uma porção limitada de terreno através de cartas ou plantas, converte-se na base de qualquer projecto e obra de engenharia ou arquitectura.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados