No desenvolvimento de um sistema, quanto mais tarde um erro é detectado, mais dinheiro e tempo se gasta para repará-lo. Assim, a responsabilidade do programador é maior na criação dos algoritmos do que na sua própria implementação, pois quando bem projetados não se perde tempo tendo que refazê-los, reimplantá-los e retestá-los, assegurando assim um final feliz e no prazo previsto para o projeto
1. INTRODUÇÃO
2. NUTRIENTES
3. CARBOIDRATOS
4. COLESTEROL
5. ÁCIDOS GRAXOS
6. NUTRIENTES ESSENCIAIS E NÃO ESSENCIAIS
7. PROTEÍNAS
8. QUANTIDADE DE ENERGIA
9. SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR
10. SUPLEMENTAÇÃO DE MINERAIS
11. FIBRAS
12. RECOMENDAÇÕES DIÁRIAS DE FIBRAS
13. PIRÂMIDE DE ALIMENTOS
14. NUTRICIONISTA
15. PIRÂMIDE ALIMENTAR PARA ADOLESCENTES
16. PIRÂMIDE ALIMENTAR PARA IDOSOS
17. COMER COM PRESSA
18. PESO SAUDÁVEL
19. ESTILO DE VIDA
20. INFLUÊNCIA DA ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA
Veja os principais tópicos abordados no curso: Introdução; O Envelhecimento; Os Direitos da Pessoa Idosa; Orientações para uma Alimentação Saudável e Nutritiva; O Preparo das Refeições; Cuidados na Compra dos Alimentos; Cuidados no Armazenamento dos Alimentos; Cuidados com a Higiene Pessoal e Durante o Manuseio de Alimentos; Cuidados no Preparo das Refeições; Orientações Especiais para Auxiliar a Autonomia da Pessoa Idosa; Como Prevenir e Diagnosticar a Osteoporose; Como Alimentar Idosos Acamados
Este curso tem como objetivo apresentar um panorama e apresentar uma reflexão sobre as complexas e intrincadas questões que envolvem a alimentação, sob uma perspectiva da sustentabilidade global.
Você aprenderá muito neste curso. Abordaremos assuntos tais como: Alimentação Infantil; Noções de Nutrição; Importância da Alimentação na Infância; Curiosidades sobre a Infância; A Alimentação no Primeiro ano de Vida; Aleitamento Materno. Alimentação Complementar; Outras Recomendações; Alimentação até os 2 anos; Alimentação dos 2 aos 4 anos de Idade; Alimentação dos 4 aos 10 anos de idade; Alimentação na Idade Escolar.
Este curso trata das dificuldades indígenas de fazer roçados em terras diminutas e a crescente importância dos alimentos comprados na cidade na sua dieta, o que representa um problema adicional, já que não contam com uma renda constante e suficiente para a aquisição dos produtos, dai a necessidade de motivar as necessárias mudanças nos atuais cardápios escolares.
Este curso propõe linhas de orientação para uma alimentação vegetariana que leve em consideração a busca por um corpo saudável e também traça uma linha da história do vegetarianismo juntamente com os seus conceitos.
Este curso aborda a segurança, a contaminação e a manipulação dos alimentos, visto que, o homem vive em constante mudança, e busca sempre novidades e também está sempre em constantes transformações.
A falta de conhecimento e compreensão existente entre esses dois tipos de produtos (alimentos diet e light), assim como, a atribuição de propriedades e ou características químicas que não correspondem ao que é exigido nas leis vigentes, ou ainda, falhas nas legislações pertinentes, podem acarretar sérios riscos à saúde da população. Desse modo, este curso teve como objetivo, verificar a viabilidade de consumo dos alimentos diet e light, por diabéticos e hipertensos.
O trabalho apresenta inicialmente conceitos básicos sobre nutrição, onde abordou-se a anatomia do trato digestivo dos suínos, os processos de digestão e absorção, os principais nutrientes e suas funções no organismo, as exigências nutricionais dos suínos e os métodos de formulação de rações.
O curso apresenta os alimentos transgênicos, objetivando compreender a engenharia genética e a biotecnologia ressaltando a complexidade da ciência e a polêmica gerada pelo desconhecimento do referido assunto.
O curso possui o objetivo de contribuir no desenvolvimento da construção de conhecimentos relativos à altas habilidades e superdotação. Esperamos que curso contribua para a elaboração de estratégias educacionais inclusivas
que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos e propiciem seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.
O curso trata das alterações morfológicas das hemácias. Aborda temas como anisocitose, poiquilocitose e anisocromia.
O objetivo deste curso é avaliar cefalometricamente as alterações dentárias e esqueléticas induzidas pelo uso do Aparelho Extrabucal de Thurow Modificado no tratamento da má oclusão de Classe II divisão 1.
Nesse curso analisamos características imuno fenotípicas de leucócitos do sangue periférico de indivíduos portadores de LV clássica, indivíduos portadores de LV assintomática e indivíduos curados da LV, com ênfase em células envolvidas na resposta imune inata e adaptativa.
O curso trata das alterações leucocitárias nas doenças. Aborda temas como: leucopoese, dinâmica e função dos leucócitos, leucograma e muito mais!
O curso trata dos estágios pelos quais qualquer droga passa após sua administração. Abordando temas como alterações fisiológicas da farmacocinética e da farmacodinâmica, polifarmácia e muito mais!
Com o Movimento pela Conciliação lançado pelo Conselho Nacional de Justiça, observa-se um impulso aos meios alternativos de solução de conflitos. Nesta perspectiva de mudança de cultura, vale ressaltar a
mediação. Assim, o objetivo deste curso é discorrer sobre os resultados positivos, possíveis de serem alcançados com a utilização da mediação, os quais transcendem a mera solução do conflito jurídico.
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