O curso aborda o tema estratégia de marketing, enfocando sua formulação e implementação. Apresenta o desenvolvimento de um modelo teórico de formação da estratégia de marketing e suas contribuições para a teoria em Marketing.
Teoria musical ou teoria da música é o nome dado a qualquer sistema ou conjunto de sistemas destinado a analisar, classificar, compor, compreender e se comunicar a respeito da música. Com este curso de teoria musical o aluno aprenderá sobre noções básicas, formação de acorde, progressão de acorde e muito mais!
A teoria Neoclássica é a redenção da teoria clássica devidamente atualizada e redimensionada aos problemas administrativos atuais e ao tamanho das organizações de hoje. Esta nomenclatura é utilizada apenas no Brasil. Foi popularizada por Chiavenato, no ensino da administração de empresas no país.
A aprendizagem é uma característica inerente a todos os seres que raciocinam. Entretanto, muitas são as questões que ocasionam controvérsias entre os teóricos que a discutem. Entre estas questões se destacam as discussões sobre sua natureza, seus limites e o papel do aprendiz na constituição de seu tirocínio.
A finalidade deste curso é discutir a cerca dos princípios, fins e dilemas dos meios de comunicação de massas. Os meios de comunicação são parte integrante da vida das sociedades contemporâneas. Hoje torna-se impossível imaginar alguém que não tenha acesso ao rádio, à televisão, ao jornal. A própria Internet, surgida em 1969, está num crescente processo de popularização.
Este curso tem como objetivo apresentar o pensamento e as idéias de um autor consagrado no Brasil. A partir de suas idéias a educação brasileira deve ser analisada sob dois diferentes prismas: antes e depois de Dermeval Saviani, tendo em vista o alcance da pedagogia histórico-crítica proposta por esse educador: um marco na educação brasileira.
A finalidade deste curso é registrar as tendências sinalizadas por atores no passado e no presente: a Escola Nova com Fernando de Azevedo e Anísio Teixeira e o espectro contemporâneo, com destaque para a pedagogia crítico-social dos conteúdos.
O objetivo deste curso é levantar certas dificuldades e indagações suscitadas quando se pretende “aplicar” a teoria psicogenética da aprendizagem à vida escolar. Ou seja, examinar os problemas e os desafios que a teoria enfrenta nas suas hipóteses, nos seus pressupostos conceituais e nos seus métodos de investigação.
O curso apresenta as teorias econômicas, para isso aborda temas como macroeconomia, contabilidade social, inflação, distribuição de renda e muito mais!
Esse curso tem como objetivo analisar quais teorias psicológicas têm contribuído para a compreensão do trabalho do professor, visto que cabe a este fazer a mediação entre os conteúdos curriculares e os alunos, contribuindo para o desenvolvimento psicológico daqueles que passam pelo processo de escolarização.
1. TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL: DESENVOLVIMENTO E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS
2. BREVE HISTÓRICO
3. DEFINIÇÃO CLÁSSICA
4. TERAPIA COGNITIVA E TÉCNICA COGNITIVA
5. TÉCNICAS COMPORTAMENTAIS
6. IMPORTÂNCIA DA TERAPIA COGNITlVO-COMPORTAMENTAL
7. O MODELO COGNITIVO DE BECK PARA DEPRESSÃO
8. TRÍADE COGNITIVA E ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DO PENSAMENTO DEPRESSIVO
9. ERROS LÓGICOS OU PROCESSAMENTO FALHO DE INFORMAÇÕES
10. ALGUNS ASPECTOS DA TERAPIA COGNITIVA PARA DEPRESSÃO
11. ASPECTOS DA TÉCNICA DA TERAPIA COGNITIVA PARA DEPRESSÃO
12. TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS
13. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS
14. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS II
15. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS III
16. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS IV
17. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS V
18. ALGUMAS TÉCNICAS OU ATIVIDADES NA TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL EM CRIANÇAS V
19. A REVOLUÇÃO COGNITIVA NA PSICOLOGIA
20. A TERAPIA COGNITIVA DE BECK
1. INTRODUÇÃO
2. ESSÊNCIA FLORAL
3. QUEM SE BENEFICIA DOS FLORAIS? E COMO AGEM?
4. COMO UTILIZAR FLORAIS?
5. O QUE ESPERAR DOS FLORAIS?
6. QUAL O PRAZO DE VALIDADE DOS FLORAIS?
7. COMO É REALIZADA A TERAPIA FLORAL E QUANTO TEMPO LEVA PRA SE OBTER RESULTADO?
8. COMO É A TERAPIA FLORAL PARA CRIANÇAS?
9. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O TERAPEUTA E UMA PESSOA QUE INDICA FLORAIS?
10. FILOSOFIA DO Dr. BACH
11. FILOSOFIA DO Dr. BACH - PERSONALIDADE, ALMA E DOENÇA
12. FILOSOFIA DO Dr. BACH - AS CAUSAS DAS DOENÇAS
13. FILOSOFIA DO Dr. BACH - INDIVIDUALIDADE E MISSÃO
14. FILOSOFIA DO Dr. BACH - FORMAS DE CURA
15. FILOSOFIA DO Dr. BACH - VITÓRIA SOBRE A DOENÇA
16. RESCUE REMEDY
17. FLORAIS NA PSICOPEDAGOGIA
18. FLORAIS PARA OBESIDADE
19. FITOTERAPIA E ANIMAIS
20. TERAPIA HOLÍSTICA
O curso tem a intenção de explicar conceitos básicos de Meio ambiente, isto posto, este envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.
O objetivo deste curso é apresentar de forma genérica, a terraplenagem ou movimento de terras pode ser entendida como o conjunto de operações necessárias para remover a terra dos locais em que se encontra em excesso para aqueles em que há falta, tendo em vista um determinado projeto a ser implantado.
Este curso pretende explicar o serviço de terraplenagem, que tem como objetivo a conformação do relevo terrestre para implantação de obras de engenharia, tais como açudes, canais de navegação, canais de irrigação, rodovias, ferrovias, aeroportos, pátios industriais, edificações, barragens e plataformas diversas.
Tendo em vista a melhoria contínua do processo de desenvolvimento de software, este curso apresenta a aplicação da técnica de automatização de testes utilizando frameworks para otimizar as atividades de execução do processo, implementandoa metodologiaBehavior Driven Development (BDD),visando à colaboração participativa em linguagem comum, entre os envolvidos no processo de desenvolvimento de software qualitativo.
O objetivo deste trabalho é refletir sobre a formação do aluno de graduação em Psicologia, considerando-se a pratica de psicodiagnóstico, e enfocando a relação com o aprendizado dos testes psicológicos, estabelecendo-se uma ponte entre a pesquisa e a situação clínica.
Curso em Revisão de Conteúdos.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados