Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO TEMPOS MODERNOS DA ADMINISTRAÇÃO RURAL

No Auge do desenvolvimento do agronegócio brasileiro as empresas rurais substituem suas praticas administrativas obsoletas por novos conceitos administrativos de planejamento, controle e estratégias organizadas em torno da busca de objetivos eficazes e lucrativos. A empresa rural vem se tornando a escolha da administração moderna em conceitos adaptados a realidade e imprevisibilidade devido suas condições desfavoráveis na produção agrícola atualmente.

CURSO TENDÊNCIAS DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO

O curso apresenta um panorama sobre as tendências do capitalismo contemporâneo. Aborda temas como ordem mundial e os EUA, a crise de Bretton Woods, a consolidação do neoliberalismo e muito mais!

CURSO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICA: PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

O presente curso faz uma reflexão situando o professor de Língua Portuguesa e Literatura nas diferentes abordagens pedagógicas: Tradicional, Cognitivista, Comportamentalista, Humanista, e Sócio-Cultural, com o objetivo de conhecer as influências destas abordagens no processo de ensino-aprendizagem e na prática destes docentes, promovendo reflexão sobre as tendências pedagógicas.

CURSO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR

TENDENCIAS PEDAGÓGICAS. TEÓRICO. ALUNO

CURSO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL

O curso objetiva refletir sobre as práticas pedagógicas entendendo-as em seus pressupostos, as orientações determinantes deste ou daquele caminho na escola visando um clareamento dos propósitos definidores da intencionalidade e capazes de dimensionar as transformações visando à constituição de um projeto efetivamente político e, por isto, consciente, para a escola e a prática educativa.

CURSO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL

O curso objetiva tratar a problemática da Pedagogia Tradicional embasado em uma análise crítica, em que serão mostrados como esta contribuir para a perpetuação de um processo de ensino-apredizagem fossilizado e materializado em uma atividade decorativa, acrítica e principalmente sem significado às experiências extra-classe de alunos(as) provenientes da classe desprivilegiada.

CURSO TEOLOGIA

1. TEOLOGIA
2. AS DIVERSAS TEOLOGIAS
3. TEOLOGIA BÍBLICA
4. TEOLOGIA CRISTÃ
5. IGREJA CATÓLICA E TEOLOGIA
6. DIVISÕES DA TEOLOGIA CRISTÃ
7. DIVISÕES DA TEOLOGIA CRISTÃ II
8. LISTA DAS DISCIPLINAS E LOCI
9. TEOLOGIA SISTEMÁTICA
10. TEOLOGIA SISTEMÁTICA II
11. TEOLOGIA DOGMÁTICA E TEOLOGIA MORAL
12. TEOLOGIA NATURAL
13. TEOLOGIA PRÁTICA
14. TEOLOGIA PASTORAL
15. TEOLOGIA DIALÉTICA
16. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
17. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO II
18. TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO III
19. IGREJA CATÓLICA E TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
20. IGREJA CATÓLICA E TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO

CURSO TEOLOGIA CRISTÃ PROTESTANTE

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE O PROTESTANTISMO
2. CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE O PROTESTANTISMO II
3. DOUTRINAS E PROTESTANTISMO
4. DIFUSÃO DO PROTESTANTISMO
5. PROTESTANTISMO, ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E CORRENTES
6. INÍCIO DO PROTESTANTISMO NO BRASIL
7. PENTECOSTALISMO NO BRASIL
8. MOVIMENTO NEOPENTECOSTAL NO BRASIL
9. VERTENTES PROTESTANTES
10. PILARES DA REFORMA PROTESTANTE
11. PILARES DA REFORMA PROTESTANTE II
12.RAMIFICAÇÕES DO MOVIMENTO METODISTA
13. BATISTAS, CONGREGACIONAIS E PENTECOSTAIS
14. DOUTRINAS PROTESTANTES
15. DADOS SOBRE PROTESTANTES E CRISTIANISMO
16. ASPECTOS DO CRISTIANISMO
17. JESUS CRISTO NO CRISTIANISMO
18. JESUS CRISTO NO CRISTIANISMO II
19. ENSINAMENTOS MORAIS DE CRISTO
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A RUPTURA DO CRISTIANISMO COM JUDAÍSMO

CURSO TEOLOGIA SISTEMÁTICA

Este curso trata sobre a teologia sistemática, que engloba ramos como a teologia doutrinal, a teologia dogmática e a teologia filosófica, é a disciplina da teologia cristã que formula uma descrição ordenada, racional e coerente da fé e crenças cristãs. Ela reúne as informações extraídas da pesquisa teológica, organiza-as em áreas afins, explica as aparentes contradições e, com isso, fornece um grande sistema explicativo.

CURSO TEORIA CRÍTICA E TEORIAS EDUCACIONAIS: UMA ANÁLISE DO DISCURSO SOBRE EDUCAÇÃO

Este curso visa apresentar algumas reflexões sobre sociedade e educação pensadas a partir da Teoria Crítica que, especialmente, no pensamento de T. W. Adorno postula a interpretação e a transformação da sociedade e do conhecimento por ela produzido como premissa básica de uma educação emancipatória. A crítica ao positivismo, a constatação das antinomias entre cultura e administração são instrumentos para a análise do construtivismo, da discussão sobre democratização do ensino e das formulações que estabelecem ligações imediatas entre relações interpessoais e democracia.

CURSO TEORIA DA APRENDIZAGEM

Este curso resgata de forma atualizada, leve, criativa, provocativa, corajosa e esperançosa, questões que no dia a dia do professor continuam a instigar o conflito e o debate entre os educadores e as educadoras. O cotidiano do professor na sala de aula e fora dela, da educação fundamental à pós-graduação.

CURSO TEORIA DA COMUNICAÇÃO

O curso possui os seguintes objetivos: proporcionar uma reflexão sobre o papel da comunicação na sociedade contemporânea, estimular a interpretação dos fenômenos comunicacionais a partir dos conceitos básicos da teoria da comunicação e a análise criticamente algumas das principais teorias da comunicação.

CURSO TEORIA DA REGULAÇÃO ECONÔMICA: ESTADO ATUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS

O debate sobre a intervenção do Estado na Economia, nos anos oitenta, deu origem a uma série de experimentos no campo da regulação, principalmente no tratamento adotado em relação aos chamados monopólios naturais. Estes experimentos se deram tanto na América do Norte (especificamente Estados Unidos e Canadá), quanto na Europa (notadamente no Reino Unido). Antecedendo a estas iniciativas, um intenso debate acadêmico provocou a revisão de conceitos estabelecidos da teoria. Este artigo apresenta uma síntese do estado atual da teoria da regulação de monopólios, situando-a em uma perspectiva histór

CURSO TEORIA DAS FINANÇAS PÚBLICAS

No curso será apresentado o funcionamento do Estado; a participação do setor público na economia e, também, os conceitos úteis à definição dos tipos de bens e de serviços típicos do setor público; veremos as principais receitas orçamentárias e como avaliar quem, realmente, as paga; caracterização dos principais tipos de despesas e como elas afetam o padrão de vida dos cidadãos e déficit público.

CURSO TEORIA DE ALGEBRA LINEAR

O Curso é baseado no estudo da obra:

Teoria E Prob. de Algebra Linear.
De:
Seymour Lipschutz - 2004.

Os livros da Coleção Schaum são estruturados de maneira
que o aluno possa aprender a matéria e estudá-la de
acordo com o seu ritmo.

CURSO TEORIA DE MUSEOLOGIA

Este curso apresenta pressupostos teóricos de museologia que é a ciência que estuda os museus. A palavra que origina o termo “museu" vem do grego Mouseion. Foi criada por Ptolomeu por influência de Aristóteles e de Platão, e tinha como objetivo a divulgação das ciências, do saber, do conhecimento.

CURSO TEORIA E PRÁTICA ERGONÔMICA

O curso trata sobre a teoria da Ergonomia, que é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema.

CURSO TEORIA E PROBLEMAS DE ÁLGEBRA

O Curso é baseado no estudo da obra:

Teoria e problemas de álgebra.

De:

Murray R. Spiegel, Robert E. Moyer - 2004.

Esta obra apresenta terminologia e notação atualizadas.
É um livro-texto com teoria, problemas resolvidos passo
a passo e problemas complementares com respostas.