Falar em público é uma habilidade essencial em qualquer organização e fundamental para partilhar o conhecimento adquirido nas áreas específicas de trabalho que cada um ocupa. A comunicação precisa acontecer de maneira clara, objetiva e envolvente. Essas habilidades podem ser desenvolvidas com técnicas específicas e com a prática bem fundamentada, assim o curso apresenta técnicas para o desenvolvimento de uma boa apresentação.
Principais conteúdos do curso: Como utilizar os suportes sem torná-los a estrela da apresentação; Conselhos sobre a preparação dos seus suportes visuais; Técnicas para os suportes audiovisuais; O cavalete com papel ou quadro branco; Os acetatos ; O vídeo, os filmes; Os documentos ; Os Slides ; O microfone ; Síntese; A animação da exposição; Controlar o público.
Este curso ensinará a você técnicas de arquivamento, visto que o homem desde os mais remotos tempos precisou registrar sua existência, deixar informações, ou por necessidade de sobrevivência ou por prazer. Assim foram aparecendo os documentos.
O processo de edição de vídeo funciona melhor com arquivos de baixa taxa de compressão e altas taxas de transferência (high data rate) de dados. Para exibição, será necessário converter (codificar, ou encode) os vídeos para um formato mais comprimido, com menor taxa de transferência de dados (lower data rate).
O objetivo deste curso é estudar os gêneros, bem como as técnicas de entrevista e o Jornalismo Literário Avançado para que o reporter saiba criar texto onde não esconda a sua opinião, possa ser lúdico na narrativa, passe informações de qualidade e interprete o fato com maestria, contextualizando, explicando e esclarecendo.
A finalidade deste curso é contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de práticas seguras e eficientes, com intuito de promover as boas práticas no laboratório de química e criar um ambiente de trabalho onde se promovam boas práticas, como a contenção do risco de acidentes e exposição a agentes potencialmente nocivos.
O curso técnicas de mágica tem por objetivo ensinar truques de ilusionismo de nível básico e intermediário, para quem tem interesse de se tornar um ilusionista mesmo não possuindo um aparente talento, pois A diferença está realmente no conhecimento do que está por trás dos bastidores do ato mágico e no tempo de treinamento despendido, para fazer da ilusão, um ato que encanta a todos.
O objetivo deste curso é de apresentar técnicas de negociação importantes para o desenvolvimento comercial de uma empresa, demonstrando os tipos mais utilizados, incluindo os modelos mais inovadores, que favorecem com facilidades de acessibilidade e comodidade para ambas as partes, considerando a relevância de uma boa comunicação, que deve ser realizada de forma clara e objetiva, com postura adequada e ética para ganhar credibilidade e facilitar a eficiência da negociação.
1. DEFINIÇÃO DE CULTURA
2. TEMAS PARA PINTURA
3. MATERIAIS E TÉCNICAS
4. O AUTORRETRATO
5. AS PINTURAS NEERLANDESAS
6. PAISAGEM
7- OS ÍCONES (IMAGENS SACRAS) I
8. OS ÍCONES (IMAGENS SACRAS) II
9. O DESENHO I
10. O DESENLHO II
11. COMPOSIÇÃO PICTÓRICA
12. TOM DE LINHA
13. TOM PURO
14. A COMPUTAÇÃO GRÁFICA
15. OS MEIOS E MATERIAIS DE DESENHO
16. RESTAURAÇÃO
17. O TRABALHO DO RESTAURADOR
18. XILOGRAFIA
19. LITOGRAFIA
20. SERIGRAFIA
Esta lição introduz algumas técnicas avançadas de programação. Veremos detalhes sobre recursão e tipos de dados abstratos. Ao final desta lição, o estudante será capaz de: Definir e aplicar recursão na programação, Diferenciar entre pilhas e filas, Implementar pilhas e filas sequenciais, Implementar pilhas e filas encadeadas, Usar as classes Collection existentes.
1. SECRETARIADO
2. O SECRETARIADO NAS FORMAS JURÍDICAS
3. FUNÇÃO ESSENCIAL
4. PRINCÍPIOS DE CARÁTER GERAL
5. SIGILO PROFISSIONAL
6. SIGILO PROFISSIONAL II
7. PERFIL
8. PERFIL II
9. PERFIL III
10. A SECRETÁRIA E O PÚBLICO
11. A SECRETÁRIA E O PÚBLICO II
12. A PONTUALIDADE
13. SABER SER AUTORIDADE
14.SABER TER DISCRIÇÃO
15.IMAGEM PESSOAL
16. A COMUNICAÇÃO
17. A COMUNICAÇÃO II
18. A COMUNICAÇÃO III
19. RESOLVENDO PROBLEMAS
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. INTRODUÇÃO
2. FUNÇÃO DO VENDEDOR
3. VENDA PESSOAL E MARKETING DE RELACIONAMENTO
4. ETAPAS NO PROCESSO DE VENDA
5. ETAPAS NO PROCESSO DE VENDA II
6. ETAPAS NO PROCESSO DE VENDA III
7. PROPÓSITOS DOS PRINCÍPIOS DE VENDA
8. PLANEJANDO O TRABALHO DE VENDA
9. ROTEIRO PARA UTILIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DE VENDAS
10. A VENDA PROFISSIONAL
11. ETAPAS DE VENDA PROFISSIONAL
12. PLANEJANDO A ATUAÇÃO
13. ETAPAS DE VENDA PROFISSIONAL II
14. ETAPAS DE UMA VENDA PROFISSIONAL III
15. DEMONSTRAÇÃO DO PRODUTO
16. FECHAMENTO DO PEDIDO E PÓS-VENDA
17. COMO VENDER MAIS
18. TÉCNICAS DE VENDAS COMPORTAMENTAIS
19. TÉCNICAS DE VENDAS COMPORTAMENTAIS II
20. BASES DO PROFISSIONAL DE VENDAS
A secretaria escolar possui um papel muito importante, pois assume diversos serviços que causam impactos diretamente na vida das pessoas. Manter tudo funcionando requer cuidado, sistematização de processos, conhecimento de procedimentos e atualização. Neste curso serão apresentados os aspectos relacionados à prática cotidiana na secretaria escolar e sua finalidade para o processo de organização e funcionamento da escola.
1. INTRODUÇÃO
2. AGRICULTURA CONTEMPORÂNEA
3. DETERMINAÇÃO CORRETA DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
4. SUPORTE AOS DIFERENTES SISTEMAS DE PRODUÇÃO
5. AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE EQUIPAMENTOS
6. TESTES SEM UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTAÇÃO ELETRÔNICA
7. PROGRAMAÇÃO DO DATA-LOGGER
8. CONJUNTO DE AQUISIÇÃO DE DADOS
9. FUNCIONAMENTO DO COLETOR
10. SENSORES
11. SENSOR ULTRASSOM E INTERRUPTOR FLEXÍVEL
12. MEDIDORES DE FLUXO E SENSOR DE PROXIMIDADE
13. ÓTICA CONSERVADORA E SISTÊMICA
14. FLUXO DE ENERGIA
15. AGRICULTURA COMERCIAL E SUBSISTÊNCIA
16. EVOLUÇÃO DAS TÉCNICAS AGRÍCOLAS
17. ENXADAS E ENXADÕES
18. INSTRUMENTOS DE CORTE
19. TRATORES MODERNOS
20. EFICIÊNCIA NO USO DO TEMPO
Este texto apresenta um estudo das técnicas de programação que tem por objetivo possibilitar a criação de documentos em formato HTML dinâmicos, podendo servir como orientação na escolha de uma linguagem de programação a ser utilizada para desenvolver uma determinada aplicação que utilize páginas dinâmicas no formato HTML.
Este curso apresenta os cem pontos de bordado, será de grande utilidade não só para mestres e alunos, como também para todas as pessoas que se interessam por bordados. Os pontos foram agrupados de acordo com sua origem e estrutura, tornando, portanto, sua execução, e, em muitos casos, o emprego de cada ponto, mais fácil de ser compreendido.
A partir do ano de 2008, o curso inicia discussões e avaliações do projeto pedagógico/plano de curso no sentido de atender ás novas exigências da contemporaneidade, em especial com o profissional que a escola estava formando e com a nova legislação que regulamenta o exercício da profissão. Desta forma, justifica-se a apresentação deste projeto pedagógico/plano de curso do Curso Técnico em Saúde Bucal, apontando para organização do processo de trabalho em Saúde Bucal, com ações voltadas para o apoio à saúde bucal e geral, operação de equipamentos e biossegurança, diretamente ligadas à educação
A análise do histórico da Malacologia brasileira é, então, aqui dividida nas seguintes fases: 1) de Linné até o início do sé- culo XX; 2) primeira metade do século XX; 3) segunda metade do século XX. Após estes períodos discorrer-se-á sobre outros fatos importantes da Malacologia do país.
© Portal Formação 2025 - Todos os direitos reservados