O curso tem o objetivo de apresentar os subsídios teóricos pelas Ciências Sociais para a compreensão das inter-relações entre a sociedade e a crise econômica mundial.
Visando efetuar reflexões à cerca do exercício da docência de sociologia são exalados os seguintes autores e pontos; Jinkings que abre a discussão com problemáticas sobre o ensino; a historia da sociologia por foco curricular segundo Silva; a importância da sociologia e o exercício da docência a partir de considerações de Pereira e Sarandy; exercício da docência e artífices por Piconez, Pimenta e Lima acompanhados por contribuições da OCEM, Pimenta e Lima também colaboram para reflexões sobre o estágio supervisionado juntamente a Kulcsar.
O presente curso visa apresentar uma análise das normas jurídicas. Examina-se as questões terminológicas que envolvem o tema, esclarecendo o significado de conceitos tão usuais na teoria geral do direito. Discute-se, também, o termo eficácia demonstrando as visões tradicionais e as diferenciações elaboradas por Pontes Miranda, elucidando a compreensão do referido autor sobre incidência, aplicação, atendimento e realização do Direito.
O presente curso pretende análise da reinserção da disciplina sociologia no Ensino Médio, a partir de um breve histórico da trajetória disciplina no ensino médio no Brasil, analisando aspectos que delinearam essa reinserção.
Neste curso veremos que as teorias administrativas modernas surgidas, no início do século XX, com os trabalhos de TAYLOR E FAYOL apresentam um forte caráter político, pois elas constituem a expressão ideológica de práticas sociais de controle e de dominação no âmbito não só das organizações, mas também, da sociedade que as produziu.
Este curso propõe uma pequena reflexão sobre os aspectos relevantes do impacto da organização burocrática e seus contextos institucionais do ponto de vista sociológico. Apresenta uma síntese desses aspectos destacando a visão burocrática de Max Weber, as relações interpessoal e intrapessoal, a importância da hierarquia e das competências na visão corporativa, a importância do processo de comunicação institucional na organização, entre outros.
Neste curso você possui a oportunidade de compartilhar discussões teóricas, resenhas e análises empíricas em sociologia, ciência política e também em outras áreas conexas, como a história, a filosofia e o direito.
As disciplinas científicas se distinguem uma das outras na justa medida em que reivindicam para si o poder explicativo de algum aspecto da realidade. Sendo assim, a economia, por exemplo, procura demonstrar, pela combinação entre teoria e dados empiricos coleados com rigor metodológico, que certos fenômenos econômicos são determinados por outros fatos econômicos.
O Direito não é um componente periférico da realidade social. Sobretudo nas socioculturas complexas, a sua condição é nuclear, irradiando-se para o todo ao ponto de se ter já repetido à fartura que é, o Direito, solidário a quase todas as demais manifestações sociais. Neste curso estudaremos a sociologia do direito.
O presente curso investiga aspectos geradores do sofrimento psíquico nas relações de trabalho, buscando conhecer sua origem e os sintomas emergidos dessas relações. Este estudo promoveu abordagem de natureza qualitativa. Para a coleta dos dados foram utilizados como instrumentos a observação participante, diário de campo e a entrevista. Os dados coletados indicaram evidência de sofrimento psíquico referente às relações de trabalho mantidas na organização pesquisada, marcadas pela falta de habilidade dos gestores em lidar com situações adversas
Este curso investiga as estratégias defensivas contra o sofrimento utilizadas pelos trabalhadores terceirizados de uma construtora em Brasília, utilizando como referencial teórico-metodológico a Psicodinâmica do Trabalho. Realizam-se entrevistas coletivas semi-estruturadas com 20 trabalhadores, distribuídos em quatro grupos com cinco participantes cada um, submetidas à análise de conteúdo. Os resultados apontam que os trabalhadores encontram-se vulneráveis e inseguros diante do modelo de produção terceirizado, que negligencia seus direitos e exige alta produtividade.
O curso aborda o conceito de Software Livre que foi criado pelo pesquisador Richard Stallman e baseia-se na garantia da liberdade do usuário de executar, copiar, distribuir e aperfeiçoar um programa de computador. Stallman vem desenvolvendo essa ideia através do projeto GNU (Gnu is Not Unix), criado em 1984 pela Free Software Foundation.
O curso foi criando com intuito de explicar que trabalhos de corte e soldas são realizados com muita frequência, sendo que estas operações representam 7% das ocorrências de incêndios em ambientes industriais, além de um elevado número em outros locais.
À medida que a população mundial aumenta, também aumenta a procura por este bem. dado que só um por cento da água do mundo é água doce e que só uma pequena percentagem desta é potável, os desafios na maximização deste recurso para as gerações actuais e futuras são abundantemente óbvios. destarte o curso objetiva apresentar soluções avançadas de tratamento de água.
Somatização, sintomas físicos sem uma base orgânica identificável, é um problema comum nos serviços de atenção básica à saúde. Geralmente é um diagnóstico de exclusão. Pacientes somatizadores freqüentemente são de difícil diagnóstico, podendo apresentar ou não comorbidade com outros transtornos psiquiátricos.
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1. INTRODUÇÃO
2. SISTEMA ÚNICO
3. NOVAS REGRAS
4. INOVAÇÕES PARA GESTÃO DE SERVIÇOS
5. AÇÕES E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
6. CLASSIFICAÇÃO
7. CASAS DAS FAMÍLIAS
8. ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL
9. MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME
10. GEOSUAS
11.SUAS WEB
12. OBJETIVO DO ÍNDICE DE SUAS
13. SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
14. GRAU DE VULNERABILIDADE
15. ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
16. EXCLUSÃO SOCIAL
17. POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
18. CONCEPÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
19. DESCENTRALIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
20. POLÍTICA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
É bom possuir o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS, ou Curso de Habilitação a Subtenente -. CHST; c) ter, no mínimo, 15 (quinze) anos. Neste currso é explicado a vocês como funciona a promoção de 1° Sargento para Subtenente na Polícia
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