Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO SENSORES INDUSTRIAIS

Este curso foi criado por razão de que sensores tornaram-se vitais na indústria e os fabricantes estão mostrando uma tendência de integração de equipamentos controlados por computador. No passado, os operadores eram os cérebros de um equipamento e fonte de toda informação sobre a operação de um processo. O operador sabia se as peças estavam disponíveis, que peças estavam prontas, se eram boas ou más, se o trabalho feito com ferramentas estava aceitável, se o dispositivo elétrico estava ligado ou não, e assim por diante. O operador podia detectar problemas na operação vendo, ouvindo, sentindo (

CURSO SEPARAÇÃO DOS PODERES E SISTEMA DE FREIOS E CONTRAPESOS: DESENVOLVIMENTO NO ESTADO BRASILEIRO

Em primeiro lugar o curso verifica a evolução do conceito de Separação dos Poderes enquanto doutrina. A história da separação dos poderes é a história da evolução da limitação do poder político, objetivo fundamental da doutrina da separação dos poderes. Conforme acentua o jurista português NUNO PIÇARRA1, esta doutrina remonta à Grécia e Roma antigas.

CURSO SERES VIVOS

1. INTRODUÇÃO
2. TEORIA CELULAR
3. ESTRUTURA CELULAR
4. MOVIMENTO DAS PLANTAS
5. CONJUNTO DE REAÇÕES QUÍMICAS
6. REAÇÃO A ESTÍMULOS
7. NASTISMO E BLASTISMO CONSTITUEM O CICLO VITAL
8. REPRODUÇÃO
9. EVOLUÇÃO BIOLÓGICA
10. DISTRIBUIÇÃO DOS SERES VIVOS
11. CLASSIFICAÇÃO DE ESPÉCIES
12. PRIMEIRAS CLASSIFICAÇÕES
13. ATUAL SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO
14. CLASSIFICAÇÃO DOS REINOS
15. TÉCNICAS DE TRANSFERÊNCIAS DE ADN
16. ADN
17. RECOMBINAÇÃO HOMÓLOGA
18. UTILIZAÇÃO DE AGROBACTERIUM
19. ESQUITOSSOMOSE
20. CAPACIDADE DE REPRODUÇÃO

CURSO SERES VIVOS E O AMBIENTE

O curso vem para informar que a Terra é habitada por muitos milhões de seres: alguns desses seres são chamados de vivos, outros não; todos os seres são formados por matéria. O que distingue um ser vivo de um ser bruto ou não-vivo, em primeiro lugar, é a composição química. Na Antiguidade, os pensadores achavam que os seres vivos eram dotados de uma exclusiva e misteriosa força vital que lhes conferia vida. Hoje não se acredita mais nisso, pois sabe-se que a matéria que forma os organismos vivos, embora peculiar, é constituída por partículas semelhantes às que formam a matéria não viva e está s

CURSO SERIGRAFIA

Este curso apresenta os fundamentos da serigrafia (Silk-Screen), que é a impressão de uma figura em uma superfície através e uma tela. Esta tela, ou matriz, é um tecido esticado e preso a um quadro emadeira, o qual possui uma trama fina (nylon), que permite a passagem da tinta.

CURSO SERVIÇO SOCIAL - DESCRIÇÃO GERAL

O curso de formação de Assistente Social pretende formar recursos humanos qualificados para trabalharem nas estruturas governamentais centrais e descentralizadas e nas organizações da sociedade civil em atividades que promovam o desenvolvimento das comunidades e das pessoas individualmente, valorizando a capacidade auto reflexiva das pessoas. Desta forma, reveste-se de uma natureza inter e transdisciplinar, valoriza o saber-fazer, alicerçando-se numa dinâmica constante entre a formação teórica e a formação prática tanto simulada como em contexto real de trabalho. É concebido, fundamentalmente,

CURSO SERVIÇO SOCIAL E GESTÃO DO TRABALHO

O presente curso tem como objetivo tecer algumas considerações sobre experiencias de consultoria e assessoria voltada para a gestão do trabalho e ação do serviço social, e representa um esforço em examinar com atenção as possibilidades de desenvolvimento de ações voltadas para alguns dilemas enfrentados no terreno da prática profissional.

CURSO SERVIÇO SOCIAL E GESTÃO DO TRABALHO: UMA EXPERIÊNCIA DE ASSESSORIA E CONSULTORIA

O presente curso tem como objetivo tecer algumas considerações sobre experiências de consultoria e assessoria voltada para a gestão do trabalho e ação do serviço social. E representa um esforço em examinar com atenção às possibilidades de desenvolvimento de ações voltadas para alguns dilemas enfrentados no terreno das práticas profissionais.

CURSO SERVIÇO SOCIAL E METODOLOGIA DO ATENDIMENTO INTEGRADO

O curso explica que a Metodologia do Atendimento Integrado surge como uma necessidade da prática profissional do Serviço Social, conciliando a produção de saberes em Serviço Social com as crescentes e significativas alterações no âmbito das Políticas Públicas de cariz social e local. O interesse do tema é o corolário de uma prática profissional territorializada, enquadrada na rede social, que pretende a nível local e social, minimizar situações de exclusão social e pobreza, no sentido de alcançar o bem-estar social da população.

CURSO SERVIÇO SOCIAL E SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO

Esse curso tem por finalidade tecer reflexões sobre a importância da produção teórica do Serviço Social na constituição de seu arcabouço teórico-metodológico, o qual referencia o processo de formação dos assistentes sociais e o exercício profissional. Apresenta-se como elementos fundamentais para o processo de formação a indissociabilidade teoria/prática, e das dimensões de ensino, pesquisa e extensão.

CURSO SERVIÇO SOCIAL EMENTAS

Uma ementa é uma breve, concisa e precisa descrição dos pontos mais importantes de um texto ou documento, isto posto, a finalidade deste curso e apresentar-lhe os pontos mais importantes referentes ao estudo do serviço social.

CURSO SERVIÇO SOCIAL NA ATENÇÃO BÁSICA

Neste curso refletimos sobre as ações de “promoção à saúde” realizadas pelos assistentes sociais. Diferenciamos duas abordagens na saúde pública: a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Quando centrado nas atividades de promoção, o trabalho é voltado para a produção de vínculos e acolhimento. “Promover” à saúde também se apresenta como um modelo de educação formal, centrado em salas de aula nas escolas, e o profissional apresenta-se como aquele que “ensina” boas práticas, hábitos ou comportamentos.

CURSO SERVIÇO SOCIAL NA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Este curso emergiu das inquietações e indagações na busca de um novo pensar e fazer profissional capazes de responder às demandas sócio-institucionais face à conjuntura brasileira. Nenhuma instituição é uma ilha, pois a sociedade em que ela se insere é mutável. Tal fato implica no movimento constante de renovação da instituição diante dos desafios postos pela sociedade.

CURSO SETORES DA ESCOLA, COM ÊNFASE EM LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

O curso "Setores da Escola, Com Ênfase em Laboratório de Ciências" aborda questões concretas da rotina educacional na busca de um ensino que tenham as condições necessárias para cumprir seu papel principal: ensinar com qualidade e formar cidadãos com as competências e habilidades indispensáveis para sua vida pessoal e profissional.

CURSO SETORES DA INDÚSTRIA QUÍMICA ORGÂNICA

O curso é desenvolvido a partir do estudo da obra:

Setores da Indústria Química Orgânica.

De:

Adelaide Maria de Souza Antunes.

Este livro cobre algumas lacunas da cultura química brasileira,
restrita à Academia, visando com isso desenvolver o progresso
sustentado brasileiro.

CURSO SEXOLOGIA FORENSE E PSICOANÁLISE FORENSE

O mundo contemporâneo e pós-moderno não contempla mais espaço para se alimentar tabus e mitos sexuais impostos pelas gerações de outrora, seja como resultado de uma educação familiar ou institucional repressora. Este curso apresenta as ocorrências médico-legais relativas à estupro, atentado violento ao pudor, crimes sexuais e violência, infanticídio e muito mais!

CURSO SIGNIFICADO DO TRABALHO EM FUNERÁRIAS SOB A PERSPECTIVA DO TRABALHADOR

O presente curso ensina sobre a essência do significado do trabalho em funerária, sob a perspectiva do trabalhador. Utilizando o referencial teórico-metodológico da fenomenologia, desvelando facetas que integram a essência do exercício da profissão.

CURSO SILVICULTURA APLICADA

O curso vem expor que de acordo com FAO 1 (2005) a proteção e a boa manutenção das florestas são fundamentais para reduzir a fome e a extrema pobreza no mundo. Destaca a contribuição das florestas para alcançar as metas de desenvolvimento, que abrangem a redução pela metade, até 2015, da fome e da pobreza do mundo. Cerca de 240 milhões de pessoas pobres que vivem em áreas florestais dependem da proteção das florestas e da indústria que geram, que se consolidou como “uma das áreas fundamentais para a economia mundial”, pois representa cerca de 3% do comércio do planeta. As florestas são de vita