Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO S, SS, Z, C OU Ç

Para sabermos quando a palavra é escrita com S, SS, Z, C ou Ç, precisamos conhecer a origem das palavras (como era em latim, grego, francês etc.), uma vez que não há regras; apenas sabemos que tais e tais palavras se escrevem com essa ou aquela letra. Porém, quando a palavra é derivada, isto é, quando se forma a partir de outra (chamada primitiva), há uma maneira de reduzirmos as dúvidas, pois existe um padrão a observar

CURSO SABER-FAZER EM TURISMO

O fazer-saber turístico
Entendendo o mundo atual
Anotações para uma teoria do turismo
Os sete mitos do turismo
Turismo: virtudes e pecados
Turismo e cultura
Por que geografia no turismo
A atratividade dos centros urbanos e o turismo

CURSO SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL

A finalidade deste curso é a de contribuir no desenvolvimento da formação docente a partir dos conhecimentos e temas abordados e desta forma, sejam elaborados projetos pedagógicos que contemplem conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos e propiciem seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.

CURSO SAMBA - ASPECTOS AVANÇADOS

Certamente, no momento em que iniciamos a implantação de uma rede, nos deparamos com diversos aspectos não previstos, porém muitas vezes já solucionados por outros usuários em ocasiões similares. Apresentamos a seguir uma coletânea de importantes informações para quem quer utilizar o Linux com Samba em uma rede heterogênea

CURSO SANEAMENTO AMBIENTAL

Como "Saneamento", entende-se toda ação ou efeito de tornar saudável, ou um conjunto de ações adotadas em relação ao meio ambiente com a finalidade de criar condições favoráveis à manutenção do meio e à saúde das populações (ORMOND, 2004).

CURSO SANEAMENTO AMBIENTAL

Este curso objetiva a apresentação dos principios básicos do saneamento ambiental posto que ele é o conjunto de ações sócio-econômicas que têm por objetivo alcançar níveis de Salubridade Ambiental, por meio de abastecimento de água potável, coleta e disposição sanitária de resíduos sólidos, líquidos e gasosos, promoção da disciplina sanitária de uso do solo, drenagem urbana, controle de doenças transmissíveis e demais serviços e obras especializadas, com a finalidade de proteger e melhorar as condições de vida urbana e rural.

CURSO SANEAMENTO BÁSICO

Este curso trata sobre saneamento, que é o controle de todos os fatores do meio físico do homem, que exercem ou podem exercer efeitos nocivos sobre o bem estar físico, mental e social. De outra forma, pode-se dizer que saneamento caracteriza o conjunto de ações socioeconômicas que têm por objetivo alcançar Salubridade Ambiental.

CURSO SANEAMENTO BÁSICO

A finalidade deste curso é apresentar a você princípios de análise de material líquido voltado para o abastecimento de água, tomando por base de avaliação fatores químicos da composição da água para exercer de forma eficaz uma análise que auxilie o processo de saneamento básico.

CURSO SAÚDE BUCAL

Durante muitos anos, no Brasil, a inserção da saúde bucal e das práticas odontológicas no SUS deu-se de forma paralela e afastada do processo de organização dos demais serviços de saúde. Atualmente, essa tendência vem sendo revertida, observando-se o esforço para promover uma maior integração da saúde bucal nos serviços de saúde em geral, a partir da conjugação de saberes e práticas que apontem para a promoção e vigilância em saúde, para revisão das práticas assistenciais que incorporam a abordagem familiar e a defesa da vida.

CURSO SAÚDE BUCAL POR CICLOS DE VIDA

O curso tem objetivo estimular uma reflexão sobre a importância da saúde bucal na prática do cuidado familiar. Segundo a Política Nacional de Atenção Básica, a prática do cuidado familiar ampliado propõe intervenções que influenciem
os processos de saúde-doença dos indivíduos, das famílias e da comunidade (Brasil, 2006).

CURSO SAÚDE COLETIVA

1. INTRODUÇÃO
2. SAÚDE PÚBLICA
3. SURGIMENTO DO TERMO SAÚDE COLETIVA
4. AS DIFERENÇA ENTRE SAÚDE PÚBLICA E SAÚDE COLETIVA
5. REFLEXÃO SOBRE SAÚDE COLETIVA
6. PARA ENTENDER A SAÚDE COLETIVA
7. A POLÍTICA NA SAÚDE COLETIVA
8. POLÍTICAS DE SAÚDE EM DIREÇÃO À PROMOÇÃO DE SAÚDE
9. A COMPLEXIDADE NO CAMPO DA SAÚDE COLETIVA
10. A SEPARAÇÃO ENTRE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA MÉDICA
11. NOVOS MODELOS DE ATENÇÃO A SAÚDE
12. QUAL A IMPORTÂNCIA DA INTEGRALIDADE NA ATENÇÃO A SAÚDE
13. O TRAJETO DA SAÚDE COLETIVA NO BRASIL
14. OS DESAFIOS COLOCADOS ÀS TENTATIVAS DE INTEGRALIDADE NA DINÂMICA DE ASSISTÊNCIA NOS SERVIÇOS PÚBLICOS.
15. EM QUE MEDIDA O ATENDIMENTO DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL ESTÁ INSTRUMENTALIZADO?
16. AS RAZÕES ATRIBUÍDAS PARA O AUMENTO DO CUSTO SOCIAL DA SAÚDE PARA OS INDIVÍDUOS, O ESTADO E A SOCIEDADE CIVIL.
17. O CUIDADO INTEGRADO EM SAÚDE PODE CONTRIBUIR PARA A EXPECTATIVA DE VIDA DA POPULAÇÃO.
18. OS OBJETIVOS DAS INVESTIGAÇÕES E PRÁTICAS DA SAÚDE COLETIVA.
19. A IMPORTÂNCIA DE INVESTIMENTOS EM PESQUISAS EM SAÚDE COLETIVA
20. MAS, AFINAL, O QUE É A SAÚDE COLETIVA?

CURSO SAÚDE DA CRIANÇA

A Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno (DAPES/ SAS/ MS) tem como objetivos elaborar as diretrizes políticas e técnicas para a atenção integral à saúde da criança de zero a nove anos e apoiar a sua implementação nos estados e municípios.

CURSO SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A hospitalização para um adulto que tem sua mentalidade já desenvolvida é um processo doloroso e complicado. Imaginemos agora essa situação com uma criança, que ao contrário do que se pensa, não é a miniatura de um adulto. A criança tem vontade própria e quando acometida por alguma patologia há uma limitação no seu desenvolvimento. Muitas vezes ela fica impedida de evoluir porque há diversos fatores que bloqueiam essa evolução. Um desses fatores é o ambiente hospitalar, este é totalmente desconhecido e na maioria das vezes é sinônimo de desconforto para a criança. Outro fator é à distância dos

CURSO SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Enfermagem na Atenção Básica atua em todas as fases do ciclo de vida dos indivíduos, visando à promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde.Este curso tfornece conhecimentos acerca de Saúde da Criança e do Adolescente, para o profissional da enfermagem, que sobretudo, deve acompanhar o desenvolvimento infanto-juvenil e ampliar as competências e responsabilidades familiares no cuidado da criança e do adolescente.

CURSO SAÚDE DA CRIANÇA: CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO

O curso aborda orientações para a organização do processo de trabalho,
questões tradicionais (como o acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento da criança e a supervisão das imunizações) e até temas característicos da modernidade, como a alimentação saudável (tão essencial de ser trabalhada na situação atual de epidemia de obesidade infantil), a prevenção de acidentes e as medidas de prevenção e cuidado à criança em situação de violência etc.

CURSO SAÚDE DA FAMÍLIA

Partindo de uma reflexão sobre as práticas de enfermagem nos serviços de saúde e da rede pública de Campinas, assim como da necessidade de reestruturá-las, de forma a qualificar a assistência e garantir a segurança e os direitos dos usuários e dos profissionais de enfermagem, tornou-se necessária a elaboração deste documento, que visa apoiar os profissionais frente às mudanças do modelo de atenção, propostas pelo Projeto Paidéia de Saúde da Família.

CURSO SAÚDE DA MULHER PÓS-PARTO

O parto é um momento marcado pela importância da chegada de uma nova vida. Mais que um evento médico, é um acontecimento repleto de emoções e significados. Tendo isto em vista este curso fornece os conhecimentos necessários para se realizar um atendimento onde a mulher, seus familiares e o bebê sejam recebidos nesses serviços com dignidade, promovendo um ambiente acolhedor e uma atitude ética e solidária auxilie na recuperação da saúde da mãe.

CURSO SAÚDE E MEIO AMBIENTE

O objetivo deste curso é discutir o papel do Serviço Social na educação ambiental, e de monstrar a urgência de mudanças nas relações entre homem e meio ambiente; evidenciar e discutir saúde e meio ambiente como demanda e objeto de intervenção do Serviço Social e propor ao conjunto dos cidadãos e às esferas governamentais, ações e atitudes de sensibilização, reflexão, educação, decisões éticas, e responsabilidade no cuidado com o planeta.