Este curso objetiva fazê-lo compreender os elementos culturais que constituem as identidades, a gênese e a transformação das diferentes organizações territoriais e os múltiplos fatores que neles intervêm, como produto das relações de poder, o desenvolvimento da sociedade como processo de ocupação de espaços físicos e as relações da vida humana com a paisagem.
O curso carrega uma síntese crítica sobre as tendências fortes das relações internacionais do Brasil, desde a formação da nação até a atualidade, destacando as grandes linhas e orientações do desenvolvimento brasileiro do ponto de vista da inserção internacional do País
01. INTRODUÇÃO
02. RELAÇÕES INTERPESSOAIS E SOCIABILIDADE
03. A SOCIEDADE É UM SER
04. LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
05. AS PALAVRAS E CONVÍVIO SOCIAL
06. “O QUE A BOCA FALA OS OLHOS ENDOSSAM”
07. RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM UM CONTEXTO SOCIAL
08. O CONTEXTO PEDAGÓGICO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
09. PERGUNTAS ÀS PRÁTICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
10. COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NA ESCOLA
11. AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO UNIVERSO ESCOLAR
12. AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO UNIVERSO ESCOLAR II
13. AMBIENTE DE TRABALHO E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
14. AMBIENTE DE TRABALHO E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS II
15. MOTIVAÇÃO
16. AS PARTES DISTINTAS DO AMBIENTE DE TRABALHO
17. RELAÇÕES INTERPESSOAIS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
18. FATORES INTERPESSOAIS E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
19. ARRANJO FÍSICO E AMBIENTE DE TRABALHO
20. PRINCÍPIOS DOS 5 S
01. INTRODUÇÃO
02. RELAÇÕES INTERPESSOAIS E SOCIABILIDADE
03. A SOCIEDADE É UM SER
04. LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
05. AS PALAVRAS E CONVÍVIO SOCIAL
06. “O QUE A BOCA FALA OS OLHOS ENDOSSAM”
07. RELAÇÕES INTERPESSOAIS NAS EMPRESAS
08. RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O COMPROMETIMENTO
09. IDENTIFICAÇÃO COM VALORES ORGANIZACIONAIS
10. AMBIENTE DE TRABALHO E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
11. AMBIENTE DE TRABALHO E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS II
12. MOTIVAÇÃO
13. AS PARTES DISTINTAS DO AMBIENTE DE TRABALHO
14. O AMBIENTE E O COMPROMETIMENTO
15. FATORES INTERPESSOAIS E A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
16. RELAÇÕES INTERPESSOAIS E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
17. ARRANJO FÍSICO E O AMBIENTE DE TRABALHO
18. PERGUNTAS ÀS PRÁTICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
19. PRINCÍPIOS DOS 5 S
20. HUMANIZAÇÃO DO AMBIENTE DO TRABALHO
Este artigo propõe uma reflexão sobre a rede de relações que se desenvolve em cada equipe do Programa Saúde da Família (PSF). Aponta para a importância das relações interpessoais e para os fatores que influenciam a interação, não apenas entre os profissionais, mas também entre a equipe e a comunidade, especialmente a capacidade de lidar com diferenças teóricas e pessoais e a importância da comunicação. Apresenta algumas questões para que cada profissional possa avaliar a qualidade dos relacionamentos interpessoais na sua equipe.
01- INTRODUÇÃO
02. O PAPEL DO PROFISSIONAL
03. OBJETIVOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
04. OBJETIVOS DAS RELAÇÕES PÚBLICAS II
05. ATIVIDADES ESPECIFICAS
06. FUNÇÃO ESTRATÉGICA
07. RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL
08. CRIAÇÃO DO CURSO RELAÇÕES PÚBLICAS
09. RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO NO BRASIL
10. O RELAÇÕES PÚBLICAS E A INTERNET
11. O RELAÇÕES PÚBLICAS E A INTERNET II
12. DESVIO DE FUNÇÕES
13. ASSESSORIA DE IMPRENSA
14. OBJETIVOS GERAIS DA ASSESSORIA
15. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
16. COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
17. ENDOMARKETING
18. PÚBLICOS EM RELAÇÕES PÚBLICAS
19. A MÍDIA E O RELAÇÕES-PÚBLICAS
20. ATUAÇÃO NO MERCADO
A Fundação de Apoio à Faculdade de Educação (FAFE) é inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob nº 01.123.553/0001-67 e no Cadastro do Contribuinte Municipal (CCM) sob nº 2.649.159-1, com sede na Av. Afrânio Peixoto, 250, Bairro Butantã, São Paulo, Capital, instituída conforme escritura lavrada no 4º Tabelionato de Notas, em 27/06/1997 e registrada no respectivo órgão competente. Trata-se de uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo primordial consiste em desenvolver trabalhos de pesquisa, de ensino e de assessoramento na área de educação
foram encontrado rochas que apresentam veios no qual são formados na fase final do resfriamento do magna, estruturas discordantes, já que cortam as rochas encaixantes. A formação que da na fase final do resfriamento do magna, através da percolação de soluções ricas em sílica, água e ocasionalmente, em alguns íons que não entraram na estrutura cristalina dos minerais até então formandos. Estas soluções chamadas de hidrotermais, a partir delas são geradas os pegmatitos, constituídos, principalmente por quartzo e feldspato, e também foi encontrado neste local mica
1. INTRODUÇÃO
2. MODALIDADES ARTÍSTICAS
3. MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS
4. EDUCAÇÃO INFANTIL
5. ARTES VISUAIS
6. ATIVIDADES GRÁFICO-PLÁSTICAS
7. APRECIAÇÃO E LEITURA DE IMAGENS
8. REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL
9. DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE
10. MUNDO VISUAL
11. CULTURA SIMBÓLICA
12. RELEITURAS DE OBRAS DE ARTE
13. CULTURA VISUAL E ARTE
14. TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA
15. AÇÃO COMUNICATIVA
16. FORMAÇÃO CULTURAL
17. ESTUDO SISTEMÁTICO DA CULTURA VISUAL
18. LINGUAGEM VISUAL
19. DESENVOLVIMENTO DA SENSIBILIDADE
20. PARADIGMAS DE DIMENSÕES MUNDIAIS
Este curso trata sobre o território brasileiro que pode ser dividido em grandes unidades e classificado a partir de diversos critérios. Uma das primeiras classificações do relevo brasileiro identificou oito unidades e foi elaborada na década de 1940 pelo geógrafo Aroldo de Azevedo. No ano de 1958, essa classificação tradicional foi substituída pela tipologia do geógrafo Aziz Ab´Sáber, que acrescentou duas novas unidades de relevo.
Antes de conhecermos o relevo do Brasil é necessário uma breve análise de algumas noções de geologia e geomorfologia. Vamos repassar brevemente a formação e evolução do Planeta Terra, especialmente quanto aos eventos geológicos. Além disso vamos rever os tipos de rochas e estruturas geológicas.
Tendo em vista a relevante contribuição das Ciências Sociais para a teoria da religião, pretende-se com este curso, oferecer um recurso didático a discentes que ingressam na(s) Ciência(s) da(s) Religião(ões), bem como a quem deseja iniciar-se em Sociologia da Religião.
Este curso se propõe a discutir a íntima relação entre desses citados fenômenos manifestos desde calorosas manifestações públicas a ações individualizadas, que constituem a essência do sertanejo e seu entorno.
Quando você se contenta com as idéias que são transmitidas sobre o sistema penal e as prisões, quando você dá de ombros para certas notícias que, de todo modo, aparecem nos jornais (...); quando aqueles que acionam a máquina e conhecem seu horror se dizem impotentes diante do mal causado e continuam em seus postos; você e ele estão consentindo na prisão e no sistema penal que a criou. Você realmente aceita estar comprometido com as atividades concretas que levaram a tais situações?
Este curso deseja lhe fornecer um panorama sobre as tendências salariais, que variam ano a ano de acordo com fatores externos da economia e o avanço dos diferentes setores da indústria, além de detalhes sobre a classe executiva brasileira e suas características de preparo técnico.
O objetivo do curso é entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que complementam sua remuneração. Além de discutir detalhes sobre a classe executiva brasileira e suas características de preparo técnico e as maneiras as quais se comporta frente sua atuação.
Explosão de criações artísticas, literárias e científicas inspiradas na Antiguidade clássica Greco romana, por isso chamada Renascimento. Marca a Europa de 1330 a 1530 e tem como centro irradiador a Itália. O homem renascentista acredita que tudo se explica pela razão e pela ciência. Traço marcante do Renascimento, o humanismo tem por base o neoplatonismo, que exalta os valores humanos e dá nova dimensão ao homem. Choca-se, assim, com os dogmas e as proibições da Igreja Católica, critica o mundo medieval e enfrenta a Inquisição. A concentração de riqueza nas mãos de comerciantes e banqueiros f
A intenção deste curso é ser instrumentos de avaliação, de monitoramento, de aperfeiçoamento, de regulação e de integração das ações de saúde desenvolvidas pelo SUS, na atenção primária, base de todo o sistema de saúde e também, na atenção de saúde de maior complexidade, hospitalar e de referência regional, verificando se todas estas ações atingem os objetivos maiores do sistema, garantindo melhor perfil de saúde para a população do Estado.
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