O Direito penal também é conhecido como Direito criminal. Existem pelo menos dois aspectos pelos quais é possível conceituá-lo: pelo Formal (ou Estático); e o Material. Quanto ao aspecto material, o Direito Penal refere-se a comportamentos considerados altamente reprováveis ou danosos ao organismo social, afetando bens jurídicos indispensáveis à própria conservação e progresso da sociedade.
O curso correlaciona a descoberta e a colonização da América com o processo de acumulação originária de capital.
O curso possui o objetivo de apresentar como ocorreu a colonização francesa e inglesa na América.
O objetivo do presente curso é discutir alguns aspectos do período da colonização brasileira que nos permitem compreender a evolução da nossa economia enquanto um movimento histórico dotado de elementos específicos - mas não necessariamente únicos - diferentes dos verificados em outros países.
O curso possui o objetivo de apresentar como ocorreu a estrutura política na colonização espanhola, analisando a estrutura política metropolitana e colonial.
A questão do foro competente para a ação civil pública é uma das mais complicadas no estudo da tutela jurisdicional coletiva. Não bastasse a dificuldade de identificação da “comunidade atingida”, nem sempre é fácil identificar qual a “Justiça” competente para o seu julgamento: se Federal, Trabalhista ou Estadual.
O presente curso pretende demonstrar funcionalidades e ferramentas em um desktop Linux, identificando programas que atendem satisfatoriamente às necessidades de um usuário comum, em termos de obtenção de resultados, facilidade de operação e compatibilidade com softwares proprietários.
A comunicação é a principal ferramenta para desenvolvimento de todo tipo de relação humana, considerando desde situações de trabalho até casos pessoais. No dia a dia, somos colocados frente a diversos tipos de acasos que nos forçam a utilizar de ferramentas da comunicação, garantindo nosso êxito em determinados objetivos ou na solução de problemas. O curso apresenta a comunicação assertiva e como ir direto ao ponto, falando sem deixar dúvidas e garantindo que sua mensagem seja bem entendida pelos receptores.
O curso visa apresentar a era da comunicação, abordando temas como: modos de expressão, tipos de sociedade, mass media, a publicidade e muito mais!
O curso possui o objetivo de compatibilizar os preceitos válidos para toda a imprensa com a especificidade institucional dos órgãos de comunicação pública. Isso significa que o curso deve indicar os caminhos do equilíbrio entre o critério jornalístico e o critério político, de modo a assegurar equidade na cobertura de notícias e eventos.
O curso aborda a concepção de arte durante meados de oitocentos e sua relação com acultura. A pintura histórica alcançou no século XIX um importante lugar no projeto político do Segundo Reinado devido ao trabalho realizado por Araújo Porto-Alegre, durante a Reforma Pedreira.
O curso objetiva discutir o Protagonismo Juvenil como princípio
pedagógico para uma educação emancipadora e democrática dos espaços escolares, através de discussões reflexivas, utilizando-se de conceitos científicos de biologia.
O objetivo deste curso é explicar conceitos econômicos em uma linguagem mais accessível ao não-economista, particularmente àquele ligado à área da saúde. Assim, o aborda tamas como custo de oportunidade, produção e custos, economias de escala em saúde e muito mais!
O presente curso contextualiza a questão do tráfico ilegal no Brasil, enfatizando a gravidade da continuidade da atividade comercial ilegal da fauna e da flora para a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Rio Grande do Sul é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina ao norte, o oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul e a Argentina a oeste. Sua capital é o município de Porto Alegre. As cidades mais populosas são: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas e Santa Maria. Este curso trata da constituição do estado do Rio Grande do Sul.
O curso possui o objetivo de discutir o que realmente precisa a escola: construção de propostas pedagógicas ou da comunidade escolar, desvelando possibilidades e limites para a efetivação.
A finalidade deste curso é discorrer acerca de temas como disciplina na escola sendo uma questão de boa conduta ou de formação de hábitos e valores trazidos de casa, e também, O que deve-se fazer para envolver e despertar mais a atenção, o interesse, a curiosidade, o bom relacionamento entre professor e aluno na sala de aula.
O curso propõe discussão sobre o atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação. Possui o objetivo de informar para a identificação de alunos com altas habilidades/superdotação,
oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos.
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