O curso aborda o que desde cedo que a escola médica portuguesa se interessou e integrou nesta nova realidade. Decorrido apenas um ano após a descoberta dos raios X já Coimbra conhecia o seu primeiro laboratório radiológico pela mão do professor de Física e médico Henrique Teixeira Bastos. Nesta data publicou-se um artigo na revista “O Instituto”, onde anunciava as recentes descobertas relativas aos raios de Roentgen. Também no jornal “O Século” saiu um extenso artigo intitulado “A Photographia através dos corpos opacos”, que dava conta das primeiras experiências feitas em Portugal.
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da saúde (corresponsabilidade)
Remuneração
Responsabilidade civil do médico imaginologista,
empresas de médicos imaginologistas e contrato
com serviços de Diagnóstico por Imagem
O estudo de um processo de propagação é complexo. Por simplicidade de tratamento costuma-se decompor o estudo em fenômenos separados. Neste curso realizamos o estudo dos fenômenos de propagação com base nas influências do solo e da atmosfera, não nos esquecendo das faixas de frequência aplicáveis para os diferentes casos.
Quando as características de propagação são estimadas relativamente ao meio, os parâmetros que compõem um sinal aplicado a um sistema móvel (freqüência, potência, dentre vários outros) podem ser parametrizados de modo a se obterem boas estimativas do comportamento do mesmo. A predição é crucial quando se trata da concepção ou do projeto de um sistema. Medidas locais do nível de sinal e de sinais interferentes em estações locais são caras.
1. IMAGENS COM RAIO X
2. TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
3. TIPOS DE TOMOGRAFIA
4. APLICAÇÕES DO RAIO X
5. RISCOS DO RAIO X
O curso aborda um diagnóstico laboratorial da raiva é de fundamental importância para o tratamento profilático humano pós-exposição, mediante a aplicação de imunobiológicos específicos, e para a adoção de medidas visando ao controle da doença nas populações de animais domésticos, evitando a ocorrência de epizootias com a identificação das áreas com circulação viral.
O curso consiste na aplicação de uma série de processos para identificar (análise qualitativa) ou quantificar (determinar a quantidade, a concentração, o teor, etc) de uma espécie química (analito) presente em uma amostra. As medições químicas são efetuadas, praticamente, em todos os ramos da atividade humana. Na área industrial as discussões sobre confiabilidade metrológica que iniciou na metrologia dimensional e em seguida no estudo da incerteza das medições instrumentais no processo, inclui também as técnicas de garantia da qualidade das medições químicas.
O curso apresenta como objetivo Oferecer informações atualizadas para suporte aos procedimentos para detecção precoce, diagnóstico em pacientes sintomáticas e tratamento das neoplasias epiteliais (adenocarcinomas) de endométrio; Indicar situações para o tratamento adjuvante e neoadjuvante
O presente curso visa explicitar algumas áreas da matemática de forma simples e objetiva. Tendo em vista que uma parcela social encontra dificuldades em resoluções de assuntos básicos da matemática, este material carrega um conteúdo dos fundamentos de determinadas operações.
Os conceitos de razão e proporção estão ligados ao quociente. A razão é o quociente de dois números, e a proporção é a igualdade entre duas razões. Deste modo o curso tem como objetivo explanar essas duas operações de modo claro e direto, para que assim consiga sanar algumas das dificuldades básicas que muitas pessoas tem.
O curso visa criar discursões sobre a RDC. Inicia-se sabendo que a Anvisa é dirigida por uma diretoria colegiada composta por cinco integrantes com mandatos de três anos, cujo começo e término não são coincidentes entre si. Os dirigentes são sabatinados pelo Senado Federal antes de sua nomeação e têm estabilidade durante o período do mandato. Dentre os cinco, um é designado por decreto do Presidente da República para exercer o posto de diretor-presidente. As decisões são tomadas em sistema de colegiado, por maioria simples.
Uma nova Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Anvisa, publicada no dia 9 deste mês de fevereiro, reformulou a redação do parágrafo que trata da formação a ser exigida de responsáveis técnicos e coordenadores de equipes da RDC 7/2010, que dispõe sobre requisitos mínimos para funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Este curso trata das potencialidades do trabalho no processo de recuperação de dependentes químicos. Considerando os princípios subjacentes à reabilitação vocacional praticada no contexto internacional, seguido da descrição das diretrizes brasileiras para a inclusão social de dependentes químicos por meio do trabalho.
Este curso faz um debate sobre a educação de presos iniciada na década de 70, identificado a produção acadêmica mais significativa e registra a sua retomada a partir de 2006, sob a perspectiva de formulação de políticas públicas integradas. Discute ainda a contribuição da educação para a reabilitação de presos e apresenta uma proposta de remição da pena pelos estudos.
As reações adversas a medicamentos constituem um problema importante na prática do profissional da área da saúde. Sabe-se que essas reações são causas significativas de hospitalização, de aumento do tempo de permanência hospitalar e, até mesmo, de óbito. Por este motivo o curso aborda este tema como forma de instrução para prevenção e instrução das reações adversas.
O curso vai recordar quando o ensino da Química não navegava em fantasias, começava-se pelo estudo das substâncias simples que nos rodeiam, o ar e a água. Preparava-se oxigénio, dióxido de carbono, hidrogênio e outras substâncias gasosas que se recebiam por deslocamento da água em tinas hidropneumáticas, estudando-se o seu comportamento químico.
O curso busca demonstrar que existem na natureza milhões de substâncias orgânicas. A quantidade de reações químicas que podem ocorrem com estas substâncias é enorme. Algumas são até previsíveis; neste material daremos maior visibilidade para as reações orgânicas, estas quais podem ser encontradas em formas de reação de adição, reação de substituição, reação de oxidação, reação de eliminação.
O curso procura deixar claro o conceito de Reações Químicas; quais por sua vez são o resultado de ações entre substâncias que geralmente formam outras substâncias. Assim, as moléculas presentes nessas substâncias sofrem alterações gerando novas moléculas. Por sua vez, os átomos dos elementos permanecem inalterados.
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