Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO PSICOLOGIA INSTITUCIONAL

O presente curso visa a atualizar e recolocar, agora no âmbito das mudanças de contexto conceitual e concreto do exercício da psicologia como instituição, o que já se vinha esboçando como uma proposta de Psicologia Institucional que respeitasse a especificidade de ação do psicólogo.

CURSO PSICOLOGIA JUDICIARIA

1. INTRODUÇÃO
2. DEFINIÇÃO DE PSICOLOGIA
3. OBJETO DE ESTUDO
4. ESTUDOS CLÁSSICOS
5. CASOS CLÍNICOS
6. NORMA JURÍDICA
7. DESCUMPRIMENTO DE UMA NORMA MORAL
8. TEORIA PURA DO DIREITO
9. SENTIDO SUBJETIVO E SENTIDO OBJETIVO DO ATO
10. ESQUEMA DE INTERPRETAÇÃO
11. NORMA E PRODUÇÃO NORMATIVA
12. CONDUTA DE VIDA
13. NORMA VIGENTE
14. SITUAÇÃO FÁTICA
15. VIGÊNCIA E EFICÁCIA
16. NORMA AO ESPAÇO E AO TEMPO
17. FORÇA RETROATIVA
18. CONTUDA HUMANA
19. APLICAÇÃO DE UMA NORMA
20. NORMA E VALOR

CURSO PSICOLOGIA JUDICIARIA E SEUS CONCEITOS

O curso apresenta o conceito de Psicologia Jurídica como o campo da psicologia que agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a psicologia e o direito. A principal função dos psicólogos no âmbito da justiça é auxiliar em questões relativas à saúde mental dos envolvidos em um processo.

CURSO PSICOLOGIA JURÍDICA

A psicologia jurídica, é uma vertente de estudo da psicologia, consistente na aplicação dos conhecimentos psicológicos aos assuntos relacionados ao Direito, principalmente quanto à saúde mental, quanto aos estudos sócio-jurídicos dos crimes e quanto a personalidade da Pessoa Natural e seus embates subjectivos.

CURSO PSICOLOGIA JURÍDICA: HISTÓRIA, RAMIFICAÇÕES E ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Psicologia Jurídica é um dos ramos da Psicologia que mais cresceram nos últimos anos e o presente artigo faz um levantamento histórico dessa relação entre a Psicologia e a justiça desde o início do século XIX, quando os médicos foram chamados pelos juízes da época para desvendarem o ‘‘enigma’’ que certos crimes apresentavam.

CURSO PSICOLOGIA NA INTERVENÇÃO SOCIAL

É objetivo do curso discutir novas perspectivas e objetivos relativos ao conceito de qualidade de vida. Também se estuda a influência dos meios de comunicação nos processos de mudança social. E, finalmente, se apresenta um esquema que serve para refletir e discutir algumas mudanças relevantes na intervenção social.

CURSO PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO NO BRASIL

Trata-se de levantamento de artigos publicados em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT), de 2001 a 2005, nas revistas brasileiras: Estudos de Psicologia, Psicologia e Sociedade, Psicologia em Estudo, Psicologia: Reflexão e Crítica, Psicologia: Teoria e Pesquisa, Psicologia USP, e Psicologia: Organizações e Trabalho.

CURSO PSICOLOGIA SOCIAL

O enfoque do curso é apresentar a abordagem da Psicologia Social, que estuda o comportamento de indivíduos no que ele é influenciado socialmente.

CURSO PSICOLOGIA SOCIAL

Este curso apresenta a Psicologia Social que objetiva estudar o comportamento de indivíduos no que ele é influenciado socialmente. E isto acontece desde o momento em que nascemos, ou mesmo antes do nascimento. Uma ênfase especial será dada para o trabalho humano, na sua relação com as classes sociais, e em que condições ele pode gerar consciência de classe, fazendo dos indivíduos agentes da história de sua sociedade

CURSO PSICOLOGIA SOCIAL

1. INTRODUÇÃO
2. OBJETO DE ESTUDO
3. INTROSPECÇÃO
4. PSICOLOGIA SOCIAL
5. PATRIMÔNIO PSICOLÓGICO HEREDEDITÁRIO DA ESPÉCIE
6. CATEGORIAS FUNDAMENTAIS DA PSICOLOGIA SOCIAL
7. ENCONTRO SOCIAL
8. CONTEXTO HISTÓRICO
9. PSICANÁLISE
10. O GRUPO COMO OBJETO DE ESTUDO
11. DINÂMICA DE GRUPO
12. INTERACIONISMO SIMBÓLICO
13. PSICOLOGIA SOCIAL NO BRASIL
14. PROGRAMA DE ESTUDO PÓS-GRADUADOS EM PSICOLOGIA SOCIAL
15. CRÍTICAS À PSICOLOGIA SOCIAL
16. NOVA PSICOLOGIA SOCIAL E INSTITUCIONAL
17. PSIQUISMO HUMANO
18. O HOMEM COMO SER SOCIAL
19. HISTÓRIAS E SISTEMAS DA PSICOLOGIA
20. PRINCIPAIS LIMITAÇÕES DO ESTRUTURALISMO

CURSO PSICOLOGIA SÓCIO-HISTÓRICA

O presente curso tem por objetivo apresentar os principais pontos da psicologia sócio-histórica proposta por Vygotsky, um dos autores que na atualidade é uma das referências no embasamento do trabalho educacional. Para o atendimento do objetivo proposto, este estudo está dividido em três grandes partes. Na primeira, abordaremos o contexto histórico em que nasce o projeto de Vygotsky; na segunda, discorreremos sobre a fundamentação da teoria e na última parte trataremos da psicologia sócio-histórica

CURSO PSICÓLOGO ESCOLAR: EDUCADOR OU CLÍNICO

O objetivo deste curso é determinar o papel básico do psicólogo escolar de forma a fornecer fundamentos que esclareçam inúmeros problemas que não podemos focalizar atualmente, tomando em consideração que a medida que um maior número de psicólogos passou a fazer parte das escolas públicas, as questões referentes a seu papel tonaram-se mais importantes.

CURSO PSICÓLOGO NA ORGANIZAÇÃO

O curso visa explanar os problemas quais podem ser encontrados no trabalho e nas organizações do profissional psicólogo em todas as suas áreas de atuação. Apontando as três grandes vertentes existentes no Brasil podem-se apontar as falecias do trabalho e sua organização, de modo que se cria um diálogo interdisciplinar nas reflexões produzidas na psicologia quanto compreensão do ser humano.

CURSO PSICÓLOGOS NO SISTEMA PRISIONAL

O curso mostra uma histórica relação entre a psicologia e o sistema penal; essa qual é marcada por uma trágica aliança reforçadora dos danos, das dores e enganos provocados pelas nocivas idéias de punição, privação da liberdade, estigmatização e exclusão como suposta forma de controle dos comportamentos negativos ou indesejáveis etiquetados como "crimes". De forma que se encontre um ponto de reflexão para que se questione sobre as atitudes e as posturas adotadas dentro do nosso sistema.

CURSO PSICOMOTRICIDADE

O curso desmistifica o desenvolvimento motor como um resultado da maturação de particulares tecidos nervosos, o aumento em tamanho e complexidade do sistema nervoso central, crescimento dos ossos e músculos, de modo que são denominados como não-aprendidos e sim como aqueles quais surgem espontaneamente, desde que seja dada a criança condições corretas para a prática de exercícios. Somente em casos de extrema privação ou de algum tipo de distúrbio ou doença, esses comportamentos não se desenvolverão; sendo assim o curso entra na discussão e na análise destes determinados pontos.

CURSO PSICOMOTRICIDADE

Psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo, bem como suas possibilidades de perceber, atuar, agir com o outro, com os objetos e consigo mesmo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.

CURSO PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

1. CONCEITO
2. EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
3. ATIVIDADES PSICOMOTORAS
4. ATIVIDADES PSICOMOTORAS - PREVENÇÃO E INTERVENÇÃO
5. PSICOMOTROCIDADE E O ENSINOAPRENDIZAGEM
6. A IDADE ESCOLAR E A EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
7. PSICOMOTROCIDADE - CONSCIÊNCIA DO CORPO
8. BENEFÍCIOS DA PSICOMOTROCIDADE NA IDADE ESCOLAR
9. FATOR DE EQUILÍBRIO
10. DOMINÂNCIA LATERAL
11. EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
12. EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA II
13. EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA III
14. ATIVIDADES LÚDICAS
15. ATIVIDADES AQUÁTICAS
16. ATIVIDADES AQUÁTICAS ADAPTADAS
17. DESPORTO ADAPTADO
18. DESPORTO ADAPTADO II
19. DESPORTO ADAPTADO III
20. DESPORTO ADAPTADO IV

CURSO PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Este curso estuda a importância da psicomotricidade na Educação Infantil. Especificamente demonstra a importância do movimento para o desenvolvimento do avanço na escola, tanto para a criança com dificuldades de aprendizagem quanto para melhorar e ajudar no processo de alfabetização de crianças que frequentam a escola infantil.