A programação orientada a objetos é baseada nos conceitos de objetos e classes de objetos. Um objeto é uma variável equipada com operações que somente ela pode acessar. Uma classe é o mecanismo utilizado para criar objetos.
Python e uma linguagem de programação poderosa e de fácil aprendizado. Ela possui estruturas de dados de alto nível eficientes, bem como adota uma abordagem simples e efetiva para a programação orientada a objetos. Sua sintaxe elegante e tipagem dinâmica, em adição a sua natureza interpretada, tornam Python ideal para scripting e para o desenvolvimento rápido de aplicações em diversas áreas e na maioria das plataformas.
Neste curso iremos estudar as sintaxes básicas da linguagem SQL, mostraremos exemplos e executando exercícios práticos. Você vai perceber que a linguagem SQL é sempre em comandos textos que são enviados ao servidor, este fará a compilação e execução da query. Este processo é feito a cada requisição ao servidor. Você perceberá que quanto menos solicitações melhor a performance obtida.
Este curso é dividido em duas partes. A primeira parte trata do desenvolvimento de aplicações Web utilizando, principalmente, Servlets. A segunda parte aborda o paradigma de desenvolvimento de aplicações distribuídas utilizando a tecnologia Enterprise Java Beans.
O objetivo deste curso é fornecer a você conhecimentos para instrumentalizar escolas a construírem e manterem um programa de prevenção ao uso de drogas inserido no cotidiano escolar. destinando-se preferencialmente aos educadores e mais particularmente aos professores, pois os consideramos os agentes preventivos ideais em função do vínculo afetivo e educativo com os alunos.
O curso do Progress, um ambiente de desenvolvimento baseado na tecnologia cliente/servidor que visa oferecer soluções informatizadas a problemas das inúmeras áreas de negócio existentes. Para atingir tal meta, o Ambiente de Desenvolvimento de Aplicações Progress (ADE) oferece um completo e integrado conjunto de ferramentas de desenvolvimento gráfico para produtivamente construir, testar, e manter
aplicações.
O curso é um documento metodológico e termo de referência de consultores com a finalidade de produção de indicadores e agenda para a orientação das políticas públicas sociais com ações de combate à pobreza rural. Proposta metodológica básica do projeto, a ser adotada por todos os participantes; termos de referência elaborados pela coordenação do projeto referentes aos diversos produtos a serem desenvolvidos pelos consultores contratados.
A finalidade do curso é estabelecer estruturas de gestão que estimulem a implementação de estratégias voltadas para a conservação da diversidade biológica em áreas públicas e privadas, incluindo terras indígenas, com ativa participação dos diferentes agentes públicos e privados, promovendo a sustentação dessas a longo prazo.
A finalidade do curso é apresenta-lo ao projeto Dança-Escola, este propõe a tecer as múltiplas redes que existem no mundo contemporâneo entre arte, educação e sociedade. Enfatiza a necessidade de reconhecimento e valorização da dança em situação escolar como conhecimento, percepção e processo criativo.
1. INTRODUÇÃO
2. ATIVIDADE DA LEITURA
3. FENÔMENO DO LETRAMENTO: LER
4. FENÔMENO DO LETRAMENTO: ESCREVER
5. LETRAMENTO
6. DECODIFICAR MENSAGENS
7. ANALFABETISMO E ANALFABETISMO FUNCIONAL
8. APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESCRITA
9. CONDIÇÕES PARA ALFABETIZAÇÃO/LETRAMENTO
10. CONCEPÇÕES DA EVOLUÇÃO
11. SISTEMA ALFABÉTICO
12. PAPEL DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA
13. PSICOLOGIA MODERNA
14. HABILIDADE DE DETECTAR FONEMAS
15. HABILIDADE DAS CRIANÇAS COM RIMAS
16. IDENTIFICAÇÃO DA SÍLABA INICIAL
17. APRENDIZAGEM DA LEITURA
18. INFLUÊNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E SINTÁTICA
19. DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA SINTÁTICA
20. DIFICULDADES DO DESENVOLVIMENTO INICIAL DA LEITURA
O curso ensina a como elaborar um projeto elétrico industrial ou projeto de instalação elétrica em ambientes destinados a atividades industriais, que consiste no levantamento de todas as características que uma instalação elétrica precisará apresentar para suprir as necessidades de uma determinada edificação.
O curso trata sobre projeto geométrico de uma rodovia, que é o estudo dos elementos de planta, perfil longitudinal e seção transversal de uma via, fundamentado na mecânica e em experiências realizadas, objetivando fornecer aos veículos condições de operações compatíveis no que se refere à segurança, conforto e economia.
Este curso focaliza o projeto pedagógico, plano de ensino e plano de aula como instrumento a serem construídos no interior de um processo de planejamento mediante o qual pode-se construir a universidade que se deseja, inserindo nela uma organização curricular que integre as atividades de pesquisa, docência, extensão e administração.
A finalidade deste curso é focalizar o projeto pedagógico (ou político pedagógico), plano de ensino e plano de aula como instrumentos a serem construidos no interior de um processo de planejamento mediante o qual pode-se construir a universidade que se deseja, inserindo nela uma organização curricular que integre as atividades de pesquisa, docência, extensão e administração, em custos que garantam a democratização do conhecimento produzido e sua utilização na cidadânia.
01. INTRODUÇÃO
02. O QUE É UM PROJETO?
03. O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
04. CICLO DE VIDA DE PROJETO
05. QUEM É O RESPONSAVÉL PELO PROJETO?
06. ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS
07. CONTEXTO SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS
08. PLANEJAMENTO DO PROJETO
09. CAMINHO CRÍTICO
10. PLANEJAMENTO DO PROJETO
11. PLANO DE PROJETO/ESCOPO
12. PLANO DE PROJETO
13. PLURALIDADE DE PROJETOS
14. AUTONOMIA E GESTÃO DEMOCRÁTICA:
15. O ALUNO NO PROJETO
16. LIMITAÇÕES E OBSTÁCULOS
17. O APOIO DO PROJETO:
18. MOMENTOS DO “PROJETAR”
19. ELEMENTOS FACILITADORES E DE EXITO:
20. PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Este curso possui a finalidade de contribuir com uma educação comprometida com a qualidade do ensino, visto que, esta qualidade requer um direcionamento que estruture o trabalho pedagógico em outras palavras que estruture o projeto político pedagógico.
O curso tem como objetivo principal apresentar alguns elementos básicos para a elaboração e gestão do projeto político-pedagógico da escola. O estabelecimento de premissas, para a elaboração de um projeto políticopedagógico, pode torná-lo mais consistente no alcance de seus objetivos.
O objetivo do curso é ser uma ferramenta para incentivo da praxis, ou seja, ação humana transformadora, resultado de um planejamento dialógico, resistência e alternativa ao projeto de escola e de sociedade burocrático, centralizado e descendente. Ele é movimento de ação-reflexão-¬ação, que enfatiza o grau de influência que as decisões tomadas na escola exercem nos demais níveis educacionais.
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