Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO POLUIÇÃO SONORA URBANA

Este curso apresenta as principais fontes de poluição sonora, fontes móveis e fixas: veículos, aeronaves, lazer, indústrias e cultos religiosos. E discute sobre o papel que o Poder Público, o Ministério Público e a Coletividade têm na efetividade da preservação do meio ambiente.

CURSO POPERAÇÃO + PLANEJAMENTO + MANUTENÇÃO + RECURSOS HUMANOS = PRODUÇÃO

A finalidade do curso é focar em como a atividade de manutenção tem evoluído muito nos últimos anos. Esta evolução deveu-se muito a necessidade de garantir uma competitividade que permitisse a sustentação da empresa em um mercado cada vez mais competitivo. A utilização de metodologias como Kanban, Just in Time, Kaizen, foram aos poucos mostrando as deficiências do parque fabril e os pontos que deveriam ser atacados com a maior brevidade possível, visto que não havia mais tempo a perder.

CURSO POPULAÇÃO BRASILEIRA

Oficialmente República Federativa do Brasil é o maior país da América do sul e da região da américa latina, sendo o quinto maior do mundo em área territórias É o único país na América onde se fala majoritariamente a língua portuguesa e o maior país lusófono do planeta, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas, em decorrência da forte imigração oriunda de vários locais do mundo.

CURSO POSICIONAMENTO RADIOGRÁFICO DE MEMBROS SUPERIORES

Este curso trata sobre as radiografias de membros superiores e cintura escapular que são realizadas em geral para diagnóstico de fraturas e luxações nessa região. Para um correto posicionamento o profissional técnico em radiologia deve centralizar e alinhar o usuário conforme a recomendação fornecida em cada uma das incidências e posicionar o centro geométrico do feixe colimado (ou ponto central) coincidindo com o centro do receptor de imagens.

CURSO PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA existe para minimizar os riscos potenciais à integridade física dos trabalhadores e também, para proteger o meio ambiente e os recursos naturais. Este curso mostra as principais medidas a serem tomadas para a implementação e execução do PPRA.

CURSO PRÁTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

O curso visa fazer-lhe entender a educação como sendo um direito efetivo de todos e não um privilégio de alguns. Isso implica vontades, práticas e aprendizagem cooperativa, porque uma escola só o é quando garante as melhores aprendizagens para todos os alunos.

CURSO PRÁTICA DA PSICOLOGIA ESCOLAR

A educação representa a capacidade de um povo organizar-se e construir seu futuro, portanto, não se realiza ao acaso, mas como consequência de um esforço expressivo. A Psicologia Escolar pretende facilitar o desenvolvimento humano, mas ainda permanece pouco conhecida. Este curso aborda os temas relativos à psicologia escolar.

CURSO PRÁTICA DE DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS

O curso objetiva explicar-lhe, concisamente, os fundamentos legais do Direito Internacional dos Direitos Humanos; as doutrinas gerais indispensáveis para a defesa dessas garantias, inclusive a sua aplicação, interpretação e subsunção.

CURSO PRÁTICA PEDAGÓGICA NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

Objetiva-se neste curso apresentar uma reflexão sobre a prática pedagógica centrada na perspectiva interdisciplinar, enfocando as contribuições no processo ensino-aprendizagem. Parte-se da discussão que vem ocorrendo sobre o trabalho docente e sua multiplicidade de relações, tomando como base teóricos como Guathier (1998), Guanieri (2000)e Caetano (1997).

CURSO PRÁTICA PEDAGÓGICA, PLANEJAMENTO E METODOLOGIA DE ENSINO

O presente texto nos remete ao estudo das bases teóricas da educação, desenvolvido no eixo 1, em particular da concepção histórico crítica, e das relações entre conteúdos de ensino e processos de pensamento, desenvolvido no eixo 2. Trata-se de uma introdução às questões específicas que permeião a dimensão pedagógica da prática de ensino do professor universitário.

CURSO PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E INQUIETAÇÕES

Neste curso pretendemos evidenciar aspectos que influenciam a prática pedagógica, para então, possibilitar a expressão das inquietações que rondam o espaço escolar, em específico a sala de aula. As reflexões aqui empreendidas são oriundas das inquietações vividas nos projetos de pesquisa “Educação do campo: propostas e práticas pedagógicas desenvolvidas no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” e “Múltiplos determinantes da prática pedagógica dos professores dos Anos Iniciais”.

CURSO PRÁTICAS AVALIATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E CULTURA ESCOLAR

Os objetivos deste curso são: investigar as práticas avaliativas que configuram a cultura e o ethos escolares e como esses valores fundamenta e orienta o trabalho pedagógico. Os resultados permitem concluir que h• predominância de práticas fundadas no sistema de ensino seriado. Foram observados valores associados a função seletiva da escola e movimentos de resistência e ajustamento ‡s novas medidas, como: remanejamentos informais de alunos, precariedade na formalização das avaliações.

CURSO PRÁTICAS COTIDIANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Este curso tem como objetivo central problematizar, inspirar e aperfeiçoar as práticas cotidianas realizadas nos estabelecimentos educacionais de educação infantil. Nele procuramos explicitar uma concepção de educação para as crianças pequenas.

CURSO PRÁTICAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA

As “artes” em geral representam uma perspectiva ampla demais para uma abordagem sociológica genuína, dito isso, o curso trata especificamente das artes visuais e mais especificamente ainda das práticas da arte contemporânea.

CURSO PRÁTICAS DE BIOLOGIA CELULAR

Neste curso trata-se do mundo microscópico e como tal face se dá às dimensões das estruturas celulares que, salvo raras exceções como é o caso da acetabulária, da gema do ovo e de alguns feixes líberos-lenhosos, são invisíveis ao olho humano, é por demais óbvio a necessidade de utilização do microscópio uma vez que o limite de resolução do olho humano é de 100 μ m (0,1 mm).

CURSO PRÁTICAS DE CIDADANIA NA ESCOLA E NA SALA DE AULA

A finalidade do curso é apresenta-lo um estudo que vise investigar como a escola pública pode contribuir para formação da cidadania democrática, a partir de pesquisa realizada em 04 escolas situadas na Região Metropolitana do Recife e Grande Recife, no período de 1999 a 2000.

CURSO PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

Este curso tem por objetivo analisar o impacto das práticas de Gestão de Recursos Humanos (GRH) no desempenho organizacional. Adicionalmente, também colmatar a lacuna existente relativamente ao universo português.

CURSO PRÁTICAS DE LETRAMENTO ESCOLAR DE PROFESSORES

Este curso é um recorte dos resultados de uma pesquisa concluída. Teve como um dos principais objetivos analisar a relação existente entre os eventos e práticas de leituras escolar trabalhados pelos professores formadores de professores e os eventos de letramento desenvolvidos pelos alunos-professores em sua prática pedagógica, a partir do que foi constatado em investigação anterior (2003-2004).