O objetivo deste curso é apresentar-lhe a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que acompanha os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos.
A finalidade do curso é constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos ao reconhecer que as dificuldades enfrentadas nos sistemas de ensino evidenciam a necessidade de confrontar as práticas discriminatórias e criar alternativas para superá-las, a educação inclusiva assume espaço central no debate acerca da sociedade contemporânea e do papel da escola na superação da lógica da exclusão.
O curso evidencia a necessidade de confrontar as práticas discriminatórias e criar alternativas para superá-las, discute a educação inclusiva como espaço central no debate acerca da sociedade contemporânea e o papel da escola na
superação da lógica da exclusão.
A finalidade deste curso é apresentar a você a Política Nacional de Educação Especial criada pelo Ministério da Educação/Secretaria de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva, que acompanha os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os alunos.
O curso tem o propósito de investigar as políticas públicas educacionais brasileiras, na perspectiva da Educação Especial, desde o século XIX até a atualidade. A temática foi escolhida a partir das novas propostas de política nacional para inclusão de alunos deficientes nas escolas regulares, o que agora é obrigatório no Brasil. A realização do artigo possibilitou um panorama geral de como vem se estruturando as ações governamentais acerca do ensino para pessoas com necessidades especiais.
A intenção deste curso é apresentar você a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, que tem por finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes e ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como de assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência, conforme normas e instrumentos internacionais de direitos humanos e legislação nacional.
A finalidade deste curso é apresentar-lhe a política nacional de mobilidade urbana sustentável que possui objetivo de assegurar o acesso à moradia digna, à terra urbanizada, à água potável, ao ambiente saudável e à mobilidade com segurança, iniciamos nossa gestão frente ao Ministério das Cidades ampliando, de imediato, os investimentos nos setores da habitação e saneamento ambiental e adequando programas existentes às características do déficit habitacional e infraestrutura urbana que é maior junto a população de baixa renda.
A intenção deste curso é apresentar a Política Nacional de Promoção da Saúde que ratifica o compromisso da atual gestão do Ministério da Saúde na ampliação e qualificação das ações de promoção da saúde nos serviços e na gestão do Sistema Único de Saúde.
O objetivo deste curso é propor uma política transversal, integrada e intersetorial, que faça dialogar as diversas áreas do setor sanitário, os outros setores do Governo, os setores privados e não-governamental e a sociedade, compondo redes de compromisso e corresponsabilidade quanto à qualidade de vida da população em que todos sejam partícipes no cuidado com a saúde.
A finalidade deste curso é apresentar-lhe a Política Nacional de Promoção da Saúde, que intenciona ratificar o compromisso da atual gestão do Ministério da Saúde na ampliação e qualificação das ações de promoção da saúde nos serviços e na gestão do Sistema Único de Saúde
Este curso apresenta agregadas de um diagnóstico hidrológico, com destaque para as ações governamentais na área de recursos hídricos, para ampliar o conhecimento dessa realidade a ser gerida. A parte central compreende princípios, critérios e objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos e a necessidade de sua adequação para a implantação em instrumentos como o plano diretor de bacias hidrográficas.
O propósito deste curso é garantir maior grau de equidade no que tange à efetivação do direito humano à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças e agravos transmissíveis e não-transmissíveis, incluindo aqueles de maior prevalência nesse segmento populacional.
O presente documento apresenta os fundamentos de uma Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador, a ser desenvolvida de modo articulado e cooperativo pelos Ministérios do Trabalho, da Previdência Social e da Saúde, com vistas a garantir que o trabalho, base da organização social e direito humano fundamental, seja realizado em condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, a realização pessoal e social dos trabalhadores e sem prejuízo para sua saúde, integridade física e mental.
O objetivo do curso é apresentar o estatuto do idoso que destina-se a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; e instituí penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos idosos. O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata o estatuto, assegurando-lhes meios, todas as oportunidades e facilidades, para a preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social.
Este Curso Tem Por Finalidade Apresentar-Lhe A Política Nacional para a Inclusão Social da População em Situação de Rua como forma de orientar a construção e execução de políticas públicas voltadas a este segmento da sociedade, historicamente à margem das prioridades dos poderes públicos.
A finalidade deste curso foi baseada no compromisso histórico de favorecer o aperfeiçoamento da infraestrutura de apoio à navegação aérea, em prol da segurança e da eficiência da aviação mundial e, concomitantemente, na adequação dos novos sistemas ao cenário nacional, com grande potencial de benefícios operacionais e econômicos ao provedor e usuários civis e militares do Sistema de Proteção ao Voo, principalmente nas áreas oceânicas, que representam a maior parte do espaço aéreo, de cerca de 22 milhões de km², sob a responsabilidade do País.
O presente curso centra-se na problemática da luta contra a pobreza e exclusão social, fenômenos maiores da sociedade portuguesa, focalizando os modos de a gerir ou superar por parte dos que a sofrem, no contexto da trama de relações estabelecidas num território particular. A reflexão que aqui se apresenta culmina com um conjunto de questionamentos sobre a forma como a investigação e a intervenção social se coloca em contextos territoriais e relacionais de vulnerabilidade e pobreza.
Este curso, intitulado Políticas de alimentação escolar, é dedicado à construção da da(o) merendeira(o) como técnica(o) em Alimentação Escolar. Dessa forma, trataremos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), da gestão da alimentação escolar, do Conselho de Alimentação Escolar, das cantinas e cozinhas nas escolas e o trabalho dos nutricionistas e da educadora na escola.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados