O curso trata sobre a cultura de plantas de cobertura de solo de inverno, focando nas famílias, que em biologia, correspondem a um dos níveis taxonômicos do sistema de classificação criado por lineu para agrupar os indivíduos e que posteriormente foi revisto e adaptado consoante os novos conhecimentos que foram sendo adquiridos. Outros níveis taxonómicos correspondem ao Reino, ao Filo, a Classe, a Ordem, ao Género e a espécie.
O objetivo deste trabalho é esclarecer quais os procedimentos ideais para a implantação e qual o manejo adequado que se deve dar às áreas “clonadas” para garantir uma boa produção. O cacaueiro (Theobroma cacao L.) é uma espécie nativa americana que possuio seu centro de origem nas margens dos rios Amazonas e Orinoco. Foi introduzido na Bahia em 1746, no município de Canavieiras, e se tornou uma das principais culturasdo estado, chegando a responder por cerca de 40% do PIB baiano.
Este curso tem o objetivo de informar sobre conceitos da ciência dos polímeros e algumas propriedades e aplicações dos principais tipos de materiais plásticos.
Há muito se diz que o Brasil é um país rico em diversidade étnica e cultural, plural em sua identidade: é índio, afrodescendente, imigrante, é urbano, sertanejo, caiçara, caipira... Contudo, ao longo de nossa história, têm existido preconceitos, relações de discriminação e exclusão social que
impedem muitos brasileiros de ter uma vivência plena de sua cidadania.O curso trata dessas questões, enfatizando as diversas heranças
culturais que convivem na população brasileira, oferecendo informações que contribuam para a formação de novas mentalidades, voltadas para a superação de todas as formas d
O presente curso discute a pobreza, a desigualdade e a exclusão social no Brasil e na América Latina. Utiliza para isto alguns estudos realizados na década de noventa e início da atual, entre os quais destacamos o da economista Sonia Rocha. Parte-se inicialmente da questão da pobreza e seus entendimentos para então focar as possibilidades de mobilidade social desta população.
O objetivo deste curso é o estudo da estrutura do Poder Judiciário e a crítica sobre seu desempenho. Enfocou-se a história constitucional brasileira em paralelo com a evolução do Poder Judiciário brasileiro, a sua estrutura burocrática e tradicional e as suas disfunções.
A intenção deste curso é fornecer os conceitos de direito constitucional ligados ao poder legislativo (também legislatura) devido este ser o poder do Estado ao qual, segundo o princípio da separação dos poderes, é atribuída a função legislativa. Por poder do Estado compreende-se um órgão ou um grupo de órgãos pertencentes ao próprio Estado porém independentes dos outros poderes.
Este curso tem objetivo de esclarecer a atuação dos três poderes existentes dentro da Federação. Qual o tratamento que a Constituição da República Federativa do Brasil atribuiu a eles, destacando as suas funções típicas e atípicas. A atuação do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário tem sido controvertida dentro do cenário atual onde, muitas das vezes, a atuação de um acaba por entrar na seara funcional do outro, como acontece com as Medidas Provisórias. O texto considera a importância desses poderes, mas demonstra também o caráter anti-democrático predominante nos últimos tempos.
Este curso objetiva explorar as atitudes em relação aos dados auto-relatados dos pacientes sobre crenças relacionadas à saúde do pé, desde uma perspectiva comportamental e atitudinal. Analisando atitudes positivas em relação à saúde do pé e ao comportamento responsável.
Este curso discute as possibilidades de uma polícia diferente em uma sociedade democrática. A concretização dessas possibilidades passa por alguns eixos: mudanças nas políticas de qualificação profissional; programa de modernização; e processos de mudanças estruturais e culturais que discutam questões centrais para a polícia.
No ambiente de rápida mudança, em que a polícia lida com problemas epidêmicos de droga, atividade de gangues e níveis cada vez mais altos de violência, a Polícia Comunitária tem se firmado, como a alternativa mais eficiente e eficaz. Aprenda mais sobre o policiamento comunitário neste curso. Aproveite
Assuntos abordados neste curso: Polícia Judiciária Militar, Direito Processual Penal Militar, Regulamento para a execução do Codigo da justiça militar, Military Police Investigations, Crimes Militares, Jurisdição Militar, Autoridades, atribuições e competências da Polícia Judiciária Militar.
O curso trata sobre o policiamento comunitário é a forma de policiamento que mais se aproxima das aspirações da população: ter uma polícia que trabalhe próxima da comunidade e na qual ela possa crer e confiar. Acreditar e confiar na polícia são considerados elementos essenciais para que a polícia possa ter legitimidade para aplicar as leis.
Este curso pretende apresentar a Política Nacional de Águas que foi aprovada por uma resolução do Governo em Agosto de 1995. A Política de Águas surgiu na sequência da Lei de Águas de 1991. Depois de uma década desde a aprovação da Política Nacional de Águas, muitos sucessos foram alcançados. Isto é bem visível no sub-sector do abastecimento de água urbana, onde foi criado um novo quadro legal de gestão delegada, permitindo que a gestão de cinco sistemas ficasse a cargo dum operador privado enquanto que os ativos e os investimentos foram entregues a uma nova instituição para-estatal.
O presente curso discute os motivos que levaram à adoção de uma política de medicamentos no Brasil. Para tanto busca, através de uma revisão bibliográfica, fazer um resgate histórico dos múltiplos fatores que interferiram na construção dessa política. Além de traçar a trajetória deste processo, o artigo procura assinalar algumas de suas características no Brasil contemporâneo.
O objetivo deste curso é conscientizar, prevenir, e desencorajar o uso indevido e a posse de drogas e álcool, de forma a proteger a vida e a saúde dos empregados e seus familiares, assim como daqueles que se relacionam com a Empresa, Auxiliar o funcionário, que tem um problema com drogas ou álcool, com uma assistência médica, psicológica e apoio social, conforme requerido e definido pelo MRO, envolvendo os dependentes caso necessário, Manter a credibilidade e o bom conceito da empresa perante aos seus clientes e parceiros.
Este curso tem por objetivo apresentar a trajetória da Política de Saúde no Brasil, dos antecedentes da ação estatal aos dias atuais, articulando-a às determinações sócio históricas. Enfocar-se-á o início da intervenção do Estado no setor, mais efetivamente na década de 1930; as alterações ocorridas com o golpe militar de 64 que instaurou a ditadura do grande capital e, na saúde, o modelo de “privilegia mento do produtor privado”.
Neste curso, vamos buscar compreender por que a política de saúde deve ser tratada como uma política social, ou seja, uma política que está voltada para a reprodução dos indivíduos e das coletividades. Esta abordagem tem como objetivo entender que, como as demais políticas sociais, a política de saúde está sujeita a múltiplos determinantes, muitas vezes contraditórios.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados