O presente curso apresenta uma descrição geral do processo de planejamento e controle da produção. Na Seção 2 apontam-se os principais problemas encontrados no processo de planejamento e controle da produção das empresas do setor. A Seção 3 discute alguns conceitos básicos relacionados ao planejamento e controle, adotados neste Programa de Capacitação. Na Seção 4 é apresentado um conjunto de diretrizes para o desenvolvimento do processo de planejamento e controle, levando em conta alguns conceitos da Filosofia da Construção Enxuta (Lean Construction). Finalmente, na Seção 5 descreve-se um mode
A gestão ambiental é um sistema que inclui a estrutura organizacional, atividades de planejamento, responsabilidades, práticas, procedimentos, processos e recursos para desenvolver, implementar, atingir, analisar criticamente e manter a política ambiental. A gestão ambiental é a forma pela qual a organização se mobiliza, interna e externamente, para a conquista da qualidade ambiental desejada e consiste em um conjunto de medidas que visam ter controle sobre o impacto ambiental de uma atividade.
No passado, a carreira era vista como um caminho a ser percorrido com a intenção de conseguir progressão na empresa, no entanto, hoje esse conceito tornou-se mais amplo, pois entende-se que a carreira é um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que o profissional desenvolve durante as fases da vida com o objetivo de manter a sua empregabilidade, por este motivo o curso visa ensiná-lo a planejar e administrar sua carreira baseando-se em princípios fundamentais que irão alavancar sua jornada profissional.
A relação entre colaboradores e empresas passa por mudanças e com elas percebem-se, também, um novo entendimento sobre planejamento e gestão de carreira, o qual começa a ganhar espaço na vida dos profissionais, das empresas e universidades. O principal objetivo deste curso é identificar a autopercepção dos formandos de Administração de Empresas e suas Linhas de Formação Específicas
Conceitos básicos
Evolução Histórica
Modalidades de turismo
Tipos de turismo
O perfil do turismo
Marketing turístico
Conceituações
O ambiente de marketing turístico
Ferramentas do marketing turístico
Segmentação do marketing turístico
Posicionamento de marketing
Planejamento turístico
Demanda em turismo
Oferta turística
Turismo sustentável
Elementos do planejamento turístico
Portfólio de negócios
Portfólio turístico
Posicionamento mercadológico
Esse curso propõem um estudo do planejamento gráfico/editorial no jornalismo impresso moderno. A partir de uma pesquisa comparada, entre comunicação visual e jornalismo, percorre-se os caminhos do desenvolvimento da linguagem jornalística para em seguida analisar a questão dos conteúdos e sua representação/interpretação gráfica
A intenção deste curso é discutir sobre à educação, além da preocupação com o impacto da crise sobre os sistemas educacionais latino-americanos, buscou-se discutir novas propostas educativas e organizacionais, para esses sistemas, incluindo o planejamento educacional, face às expectativas geradas pela democratização dos sistemas políticos latino-americanos.
Assim, a proposta deste trabalho é apresentar o planejamento e a confecção de uma Prótese Parcial Fixa em um caso clínico com reduzido número de dentes pilares. O planejamento de uma Prótese Parcial Fixa (PPF) em pacientes com poucos dentes pilares na arcada e ainda com suporte periodontal reduzido deve considerar fatores como: tratamento periodontal, estabelecimento de um padrão oclusal estável e um rigoroso programa de higiene bucal. Nessa situação, a utilização de PPFs requer a esplintagem dos dentes suporte, permitindo, assim, um grau de rigidez e uma melhor distribuição de forças oclusais
O objetivo deste curso é definir estratégia e planejamento estratégico. Explicar como a organização pode fazer o diagnóstico de seus pontos fortes e fracos e das ameaças e oportunidades do ambiente e explicar quais são os componentes de um plano estratégico e como prepará-lo.
1. INTRODUÇÃO
2. A ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
3. PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING
4. A FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA
5. RESPONSABIIDADE DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
6. MISSÃO CORPORATIVA E ANÁLISE DA SITUAÇÃO
7. ANÁLISE AMBIENTAL E ANÁLISE SWOT
8. ANÁLISE PORTIFOLIO, FORMULAÇÃO DE ALTERNATIVAS ESTRATÉGICAS E SEGMENTAÇÃO
9. ORGANIZAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
10. O QUE É PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO?
11. PLANOS TÁTICOS
12. PROJEÇÃO FUTURA
13. CICLO TÍPICO DO PLANEJAMENTO
14. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
15. O PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
16. MISSÃO ORGANIZACIONAL
17. QUESTÕES ESPECIAIS NA ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
18. DIFERENÇA ENTRE GESTÃO ESTRATÉGICA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
19. CONCEPÇÃO SISTÊMICA DE ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
20. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
O presente curso visa a destacar a importância da elaboração e da implementação do planejamento estratégico como instrumento de gestão escolar, capaz de orientar o gestor na realização de um trabalho sistematizado, direcionando a instituição a efetivar seus objetivos. Destaca, brevemente, a relevância do planejamento para gestão, apresenta a origem e a evolução do conceito de planejamento, expõe definições e esclarece acerca dos aspectos fundamentais do planejamento estratégico.
A produção deve apoiar a estratégia desenvolvendo objetivos e políticas apropriadas aos recursos que administra, deve fazer a “estratégia acontecer” transformando as decisões estratégicas em realidade operacional, fornecendo meios para a obtenção de vantagens competitivas. O importante do planejamento estratégico da produção e da elaboração de um plano de produção para o longo prazo reside no fato de visualizarmos o futuro e prepararmos a empresa para o mesmo. Como função de longo prazo é introduzido o conceito de planejamento estratégico da produção, onde são hierarquizadas as estratégias cor
Este curso traz algumas contribuições sobre o planejamento de Tecnologia da Informação nas organizações. Leva a reflexão sobe as formas de aquisição de Tecnologia da Informação, ou seja, compra, aluguel ou desenvolvimento dos sistemas de Informação. Comenta sobre o objetivo do planejamento de TI é da estruturação de todas as informações necessárias para o funcionamento harmônico da organização. Estruturação visa auxiliar a organização no apoio à tomada de decisões do negócio empresarial, sejam operacionais, táticas ou decisões estratégicas, no que diz respeito a sua qualidade, produtividade, e
1. INTRODUÇÃO
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E SUA VIABILIZAÇÃO
3. ALGUMAS CONDIÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO
4. A ESTRATÉGIA NOS NEGÓCIOS
5. O CONCEITO MODERNO DE ESTRATÉGIA
6. ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS GENÉRICAS
7. ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO
8. INTEGRAÇÃO
9. A ESTRATÉGIA E OS CLUSTERS COMPETITIVOS
10. GESTÃO ESTRATÉGICA
11. ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE VALOR
12. FLEXIBILIDADE
13. O PROCESSO DE DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA
14. PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING
15. MISSÃO CORPORATIVA E ANÁLISE DA SITUAÇÃO
16. ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
17. A EMPRESA FAMILIAR
18. ORIGEM DESSA EMPRESA
19. CRISES NA EMPRESA FAMILIAR
20. VIDA MÉDIA DE UMA EMPRESA
1. INTRODUÇÃO
2. FUNÇÃO DO PLANEJAMENTO
3. OBJETIVO DO INVESTIMENTO ECONÔMICO
4. A EMPRESA FAMILIAR
5. ORIGEM DA EMPRESA FAMILIAR
6. MODELO DE EMPREENDIMENTOS
7. CRISES NA EMPRESA FAMILIAR
8. REPARTIÇÃO DO PODER
9. PLANEJAMENTO FINANCEIRO
10. DESENVOLVIMENTO DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO
11. CAPITAL DE GIRO
12. ESTRUTURA DE CAPITAL
13. DESEMPENHO ORGANIZACIONAL
14. COMPETITIVIDADE
15. PERSPECTIVA DO PLANEJAMENTO FINANCEIRO
16. VIDA MÉDIA DE UMA EMPRESA
17. CONSULTOR FINANCEIRO
18. PAYBACH, TIR E VPL
19. PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE LONGO PRAZO
20. PLANEJAMENTO FINANCEIRO DE CURTO PRAZO
Este curso foi buscar na Teoria Geral da Administração a origem do conceito de Planejamento e é dentro do contexto da abordagem clássica da Teoria Geral da Administração que Henri Fayol(1841-1925) que ensinaremos como que a eficiência tem como base a estrutura da organização, e que toda empresa tem cinco funções que são técnicas, comerciais, financeiras, de segurança, contábeis e administrativas.
A atividade de gerenciamento do Plano Mestre de Produção, é uma dentre as diversas funções de planejamento contempladas na estrutura dos sistemas ERP- Enterprise Resource Planning, e tem como finalidade definir o que a empresa planeja produzir, expresso em configuração, quantidades e datas específicas, de forma a atender a demanda identificada e compatível com a capacidade produtiva da empresa.
A questão do Letramento no Ensino Básico exige uma tomada de posição da escola com um todo, em favor do desenvolvimento interdisciplinar e cooperativo de estados cognitivos que permitam ao aluno construir uma identidade enquanto leitor de mundo. Este curso apresenta uma abordagem do Letramento no contexto escolar, que visa a satisfazer as necessidades dos sistemas públicos de Educação no Brasil, nos quais concorre uma complexa tensão entre valores sociais que necessitam convergir no sentido da tolerância e da interculturalidade.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados