Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ENQUANTO ELEMENTOS DE REGULAÇÃO CULTURAL

O presente curso pretende apresentar uma sucinta cogitação sobre o “poder” dos Meios de Comunicação Social (MCS) enquanto agentes de regulação cultural numa sociedade “massmediática”, considerada por uns cada vez mais estandardizada e, em simultâneo, apelidada por outros de díspar, uma vez que o aparecimento de novos meios têm-se traduzido num surgimento de outras formas de cultura alternativas e capazes de chegar a minorias de uma forma cada vez mais acessível.

CURSO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL NAS SOCIEDADES MODERNAS

O curso trata dos meios de comunicação modernos, que entre os extraordinários progressos técnicos que conhecemos no último século, poderemos, sem dúvida, colocar em ligar destacado o rádio e a televisão, cujos desenvolvimentos tiveram influência marcantes nos modos de vida de nossa sociedade.

CURSO OS MÉTODOS COMPUTACIONAIS EM HEMODINÂMICA


Este artigo trata, portanto, dos métodos computacionais em hemodinâmica e faz uma breve descrição do processo e da aplicação destes métodos no estudo do escoamento sanguíneo. Até à última década do século XX, a investigação realizada em hemodinâmica limitava-se, essencialmente, a estudos baseados em métodos experimentais e modelos matemáticos. No entanto, no final do século XX, os avanços tecnológicos na área da computação e o custo mais baixo de aquisição propiciaram uma nova forma de investigar os fatores hemodinâmicos em termos fisiológicos e patológicos

CURSO OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O ENSINO FUNDAMENTA

A finalidade deste curso é discutir como dar encaminhamento ao dispositivo constitucional expresso no art. 210 da Constituição Federal com o propósito de refletir sobre seu significado, sua oportunidade e processualística, sem nos esquecermos de outros momentos históricos nos quais a mesma questão se pôs.

CURSO OS PRINCÍPIOS DA MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

A consolidação da especialidade medicina de família e comunidade é uma condição essencial para garantir a implementação e o fortalecimento das atuais diretrizes da Atenção Básica e da Saúde da Família no Brasil. Apesar do recente aumento da oferta de programas de residência em medicina de família no país, a procura por parte de médicos recém-formados permanece relativamente baixa. Este artigo faz uma revisão da literatura internacional buscando descrever o histórico e as bases conceituais que fundamentaram o surgimento desta especialidade. As principais características do perfil e do trabalho

CURSO OS PROCESSOS DA GERÊNCIA DE PROJETOS

Na gerência de projetos existe uma característica forte de interação – uma ação, ou a falta de ação numa área, usualmente afeta também outras áreas. As interações podem ser diretas e claras, ou podem ser incertas e sutis. Por exemplo, uma mudança de escopo quase sempre afeta o custo do projeto. Entretanto, ela pode ou não afetar o moral da equipe e a qualidade do produto.

CURSO OS PROCESSOS GRUPAIS EM SALA DE AULA

Este curso objetiva trabalhar com o conceito de grupo e grupalidade no contexto escolar, pretendendo resgatar o papel social da escola enquanto espaço pertinente à articulação de práticas positivas, que visem a promoção da cidadania.

CURSO OS RECURSOS HÍDRICOS SUBTERRÂNEOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DOS MOSTEIROS, ILHA DO FOGO, EM CABO VERDE, ÁFRICA OCIDENTAL

Este curso pretende ensinar-lhe sobre os recursos hídricos subterrâneos da bacia hidrográfica dos mosteiros, ilha do fogo, em cabo verde, áfrica ocidental. Recursos hídricos subterrâneos adicionais são necessários para um desenvolvimento contínuo da agricultura, especialmente durante os períodos de seca, mas um aumento no uso e (ou) nas alterações climáticas podem ter efeitos drásticos sobre a quantidade e qualidade da água potável disponível.

CURSO OS SENTIDOS DA SENSIBILIDADE E SUA FRUIÇÃO NO FENÔMENO DO EDUCAR

Esse curso apresenta a sensibilidade como estado de dis-posição dos sensos perceptivos (afeccionais e noéticos) em que corpo e espírito coexistem para a compreensão dos Sentidos do existir. Sensibilidade que se constitui desde os fulcros da Corporeidade, da Intuição, da Afetividade, do Mitopoético e da Razão-Sentido. Explicito o educar como ação teórico-vivencial que implica a fruição da Sensibilidade; como um rito vivo de iniciação aos saberes e sentires, aos Sentidos humanos. Por fim, propugno uma Pedagogia do encantamento que implica o jorrar do pathos criante, do ad-mirante, do espírito al

CURSO OS TIGRES ASIÁTICOS

A intenção deste curso é lhe explicar as características e a história dos Tigres Asiáticos. Esta denominação de um grupo constituído por Coreia do Sul, Cingapura, Taiwan e Hong Kong, quatro regiões localizadas no sudoeste da Ásia, que em um curto espaço de tempo conquistaram uma elevada expansão econômica.

CURSO OS TROVADORES

O objeto deste curso será examinar as relações do trovadorismo medieval com o Amor Cortês, analisando o surgimento de um novo padrão de sensibilidade entre os poetas medievais. Entre os séculos XII e XIV – em um contexto de desenvolvimento do trovadorismo medieval que inclui dimensões que vão do reflorescimento urbano à expansão feudal – prosperaram em reinos que iam desde a França até os reinos ibéricos de Portugal e Castela movimentos trovadorescos extremamente significativos que continham entre si similitudes e contrastes.

CURSO OSCILOSCÓPIO

A finalidade deste curso é fornecer para você os fundamentos para o conhecimento e utilização do osciloscópio, que é um instrumento que além de uma medida quantitativa, apresenta também uma medida qualitativa da grandeza que está sendo objeto de análise. Na maioria dos casos o osciloscópio apresenta a variação de uma tensão em função do tempo. Por este motivo o osciloscópio torna-se um instrumento de grande versatilidade. Porém para aproveitar ao máximo desta versatilidade é necessário que se saiba usá-lo corretamente, conhecendo o seu funcionamento.

CURSO OSTEOLOGIA

O objetivo deste curso é fornecer a você profissional ou estudante da área da saúde os fundamentos básicos para o entendimento das estruturas ósseas, dando a conhecer o que são e para que servem os ossos (esqueleto), a constituição óssea, a divisão do esqueleto por cinturas e como se dá a forma esquelética.

CURSO PADRÃO ETHERNET

Este curso trata sobre Ethernet, que é uma arquitetura de interconexão para redes locais - Rede de Área Local - baseada no envio de pacotes. Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, em formato de pacotes e protocolos para a subcamada de controle de acesso ao meio do modelo OSI.

CURSO PADRÕES DE FINANCIAMENTO

O presente curso apresenta, os fundamentos teóricos dos sistemas financeiros e seu papel na estrutura de capital ou nível de endividamento de longo prazo das empresas brasileiras E busca encontrar, padrões de endividamento de longo prazo na estrutura de capital das organizações nacionais, a fim de se formular hipóteses sobre a adequação destes aos pressupostos teóricos previamente apresentados.

CURSO PADRÕES DE USO DE DROGAS

Neste curso, nosso foco recai sobre os padrões de uso das substâncias psicoativas e seus efeitos no organismo humano, buscando problematizar o que é dependência. Esse enfoque poderá ajudar a compreender como se identificam os quadros relacionados ao uso de drogas e como se realiza a interpretação dos sintomas do consumo dessas substâncias.

CURSO PAINÉIS ELÉTRICOS E CCM’S DE BAIXA TENSÃO

Este curso visa apresentar informações que ofereçam base técnica para o projeto, execução e especificação de painéis elétricos de baixa tensão. Para que possamos estudar a execução de painéis elétricos é necessário dominar plenamente os parâmetros necessários para o dimensionamento de seus elementos e partes integrantes, tendo em vista o conhecimento de suas aplicações e limitações, para obter a máxima qualidade de operação.

CURSO PAISAGISMO

1. INTRODUÇÃO
2. PAISAGISMO
3. PROBLEMA DO DESIGN DA PAISAGEM
4. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E PROJETO DE PAISAGÍSTICO
5. PLANEJAMENTO DE JARDIM
6. ÁREAS DESVALORIZADAS
7. PAISAGISMO E IDENTIDADE
8. DIFERENÇA ENTRE PAISAGISMO E JARDINAGEM
9. PASISAGISMO E JARDINAGEM
10. PAISAGISMO NA ARQUITETURA
11. PAISAGISMO DO FUTURO: SUSTENTABILIDADE VERDE
12. JARDIM DE CHUVA
13. PAISAGISMO EM EMPREENDIMENTO ECONÔMICOS
14. PAISAGISTA
15. FORMAÇÃO DO PAISAGISTA
16. PRINCIPAIS ATIVIDADES DO PAISAGISTA
17. ÁREA DE ATUAÇÃO, ESPECIALIDADES E MERCADO DE TRABALHO
18. ORIGEM PROFISSIONAL PAISAGISTA
19. MERCADO DO PAISAGISMO
20. A INFLUÊNCIA DAS CORES NO PAISAGISMO