O curso oferece erientações para o EJA, este que pretende reparar a dívida histórica e social relacionada a uma parte da população brasileira que teve negado o direito à educação; possibilitar seu reingresso no sistema educacional, oferecendo-lhe melhoria nos aspectos sociais, econômicos e educacionais; e buscar uma educação permanente, diversificada e universal.
O objetivo deste curso é contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada área de conhecimento, construindo um projeto curricular que atenda às finalidades da formação para a cidadania, subsidiando as escolas na seleção e organização de conteúdos mais relevantes a serem trabalhados ao longo dos nove anos do ensino fundamental, que precisam ser garantidos a todos os estudantes.
Este curso oferece orientações para soldagem, visto que os problemas identificados nas empresas que trabalham com soldagem de aços inoxidáveis,nem sempre estão relacionados com os aspectos metalúrgicos do material-base.Na grande maioria das vezes estes problemas estão ligados a técnicas, processos,procedimentos e consumíveis errados, máquinas em mau estado e cabos e acessórios emcondições precárias.
Apresentamos neste curso um panorama geral das idéias sobre a origem da vida na história. Após delinearmos os principais temas necessários para o entendimento da origem da vida, mostramos as características básicas da vida atual e as relações entre os seres vivos que sugerem um ancestral comum. Revemos as condições químicas pré-bióticas no ambiente terrestre e fora dele. Quanto ao aparecimento da vida, confrontamos as principais vertentes sobre a precedência do código genético ou do metabolismo. Evidenciamos a curta janela de tempo para o estabelecimento da vida na Terra, indicando a facilidad
O objetivo deste curso é contribuir para a construção de escolas verdadeiramente inclusivas , abertas às diferenças e voltadas para os interesses e necessidades de todos os seres humanos, ao discutir as diferenças humanas e ao defender a ideia de que nossas diferenças podem gerar grandes oportunidades de aprendizado e a construção de valores como respeito mútuo e justiça sócia.
1- INTRODUÇÃO
2- ATIVIDADES ESCOLARES EM CASA
3- DEVER DE CASA - ELO ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA
4- DEVER DE CASA - ESTRATÉGIA INCLUSIVA
5- DEVER DE CASA - ESTRATÉGIA POUCO ESTUDADA
6- DEVER DE CASA - INVESTIMENTO CULTURAL
7- ABORDAGEM HISTÓRICA
8- ABORDAGEM HISTÓRICA II
9- DIA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA
10- O DEVER DE CASA E AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS
11- ESTRATÉGIAS RETÓRICAS
12- DEVER DE CASA - CONSTRUINDO INDEPENDÊNCIA
13- MODELO DE FAMÍLIA
14- AS CONTRADIÇÕES
15- ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO
16- O NÓ DA PARCERIA ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA
17- PARCERIA ENTRE PAIS E EDUCADORES
18- O PAPEL DOS PAIS NA ESCOLA
19- O GRAU DE ESCOLARIDADE DOS PAIS - UM ENTRAVE
20- COMUNICAÇÃO EFICIENTE
Este curso pretende apresentar, resumidamente, os projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, abrangendo as múltiplas ações que concretizaram as diretrizes estabelecidas pela gestão de 2001 a 2004 - A caminho da inclusão educacional, condição para dar continuidade a nosso projeto para a gestão de 2005 a 2008 - A caminho de uma cidade educadora.
Este curso possui a finalidade de ensinar os diferentes tipos de clima brasileiros. clima refere-se ao conjunto das condições atmosféricas que caracterizam uma região. De uma forma geral, o uso quotidiano do termo está associado à temperatura e ao registo ou não de precipitações (a chuva).
O curso discute a forma como a conteúdo das aulas de educação física devem ser apresentadas e ministradas para alunos portadores de necessidades especiais. Aborda temas como aprendizagem e motricidade humana, organização dos grupos para as sessões de educação física, legislação e muito mais!
O presente curso tem por escopo ressaltar a importância do acesso à internet como meio de ampliação das fronteiras da comunicação, ao mesmo tempo em que apresenta novas possibilidades paraa criminalidade, agora virtual ou digital. Diante deste cenário, a pesquisa busca refletir sobre: Quais são os crimes virtuais mais frequentes no Brasil, considerando os estados da federação, no período após a Lei 12.737/2012 denominada Carolina Dieckman entre outras.
Busca-se, neste curso, destacar a necessidade de uma interpretação teleológica sobre crimes de racismo e, ao mesmo tempo, de um exercício hermenêutico que celebre a coerência sistemática da Constituição Federal com o resto do ordenamento, conjugando – quando da aplicação da norma - fatores e circunstâncias histórico-sociais que regem a formação e aplicação do Direito.
Tendências Recente do Currículo
A língua portuguesa nos currículos
As propostas curriculares de matemática
Propostas curriculares de história
Geografia e ideologia nos currículos
Parâmetro curriculares nacionais de ciências
Parâmetros curriculares nacionais e o ensino fundamental
Neste curso, centraremos o nosso estudo sobre a tipologia dos clientes, analisando algumas das suas características e formas de atuação perante casos mais complexos. Cada cliente é diferente entre si, levando a que as medidas a adotar por parte dos colaboradores das empresas sejam também diferentes.
Todas as Constituições brasileiras enunciaram declarações de direitos. As duas primeiras trouxeram somente direitos de liberdade, vistos claramente como limitação ao poder. A partir de 193
Este curso apresenta o projeto desenvolvido para o Programa de Desenvolvimento Educacional e teve como objetivo proporcionar situações de discussão para ampliar o conhecimento de mundo do aluno, através de atividades de leitura, com ênfase na reflexão sobre os aspectos culturais, relacionados ao seu cotidiano e em relação às outras culturas abordadas.
Este curso coloca em questão os fundamentos históricos e teórico/metodológicos do Serviço Social brasileiro na contemporaneidade, particularizando as décadas de 80, 90 e os primeiros anos do século XXI. Algumas referências acerca do Serviço Social latino‐americano também serão apresentadas. Parte do pressuposto de que a profissão e o conhecimento que a ilumina, se explicam no movimento histórico da sociedade.
Este curso realiza uma reflexão sobre as transformações culturais e o perigo de perda cultural e de identidade. Para isso, retomam-se os conceitos de cultura e civilização tais como concebidos e pela antropologia e no senso comum, contrapondo-os às noções indígenas de cultura e tradição, com o objetivo de entender como elas lidam com a permanência e a mudança cultural.
Os meios de comunicação de massa estão cada vez mais presentes na nossa vida cotidiana. Com a melhoria das condições de vida dos brasileiros, a televisão, por exemplo, está praticamente em todas as casas e, muitas vezes, ligada a maior parte do dia. Nesse contexto, os objetivos deste curso é conhecer a evolução dos meios de comunicação e sua influência na cultura, discutir a interferência dos meios de comunicação na subjetividade dos sujeitos, discutir o papel da propaganda e seus mecanismos de manipulação e discutir a relação entre Educação e meios de comunicação de massa.
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