1. ORIGEM DA BIBLIOTECA
2. ORIGEM DA BIBLIOTECA II
3. A BIBLIOTECA NO SÉCULO XXI
4. OBJETIVO DA BIBLIOTECA
5. ORGANIZANDO A BIBLIOTECA
6. ORGANIZANDO A BIBLIOTECA II
7. ORGANIZANDO A BIBLIOTECA III
8. AS CATEGORIAS DE INTERAÇÃO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR
9. AS CATEGORIAS DE INTERAÇÃO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR II
10. AS CATEGORIAS DE INTERAÇÃO COM A BIBLIOTECA ESCOLAR III
11. A INFORMAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
12. A GESTÃO DA INFORMAÇÃO NA BIBLIOTECA ESCOLAR
13. A BIBLIOTECA ESPECIALIZADA
14. FUNÇÃO DA BILBIOTECA ESPECIALIZADA
15. CARACTERÍSITCAS DAS BIBLIOTECAS ESPECIALIZADAS
16. FUNÇÕES DAS BIBLIOTECAS ESPECIALIZADAS
17. DOCUMENTOS DISPONIBILIZADOS NAS BIBLIOTECAS ESPECIALIZADAS
18. A BIBLIOTECA PESSOAL
19. A BIBLIOTECA PESSOAL II
20. A BIBLIOTECA PESSOAL III
Esta aula inicia o curso de Direito Constitucional II – Organização do Estado e dos Direitos Fundamentais passa-se, aqui, a aprofundar esses conceitos com o estudo específico da engenharia constitucional brasileira e seu objetivo primeiro. Em outras palavras, considerando o alicerce teórico desenvolvido em Direito Constitucional I – Teoria do Direito Constitucional, o curso pretende analisar e discutir os dois objetivos principais para os quais o Direito Constitucional foi construído: a organização do Estado/Poderes e a proteção aos Direitos Fundamentais.
Este curso se propõe a analisar aspectos da organização do trabalho
hospitalar da enfermagem e suas articulações com a assistência.
O curso a seguir é o primeiro módulo de um total de cinco módulos que tem o objetivo de estudar as noções básicas de organizações do trabalho. Neste módulo é analisada a importância do trabalho para o bem de cada um, da sociedade e da nação. Considerando que você trabalhe numa empresa, seja ela grande ou pequena, é feito um estudo do significado de produção e de produtividade.
O curso a seguir é o segundo módulo de um total de cinco módulos que tem o objetivo de estudar as noções básicas de organizações do trabalho. Neste módulo, você encontra informações relativas à simplificação do trabalho, que consiste numa série de procedimentos para tornar o método de trabalho mais simples, mais rápido e menos cansativo. Ainda, é feito um estudo do significado de perdasque acontecem devido a desperdícios de material, de máquinas, de tempo e de esforços.
O curso a seguir é o terceiro módulo de um total de cinco módulos que tem o objetivo de estudar as noções básicas de organizações do trabalho. Neste módulo, você recebe noções de como fazer um leiaute ou arranjo físico do local de trabalho. O objetivo dessa aula é mostrar como se pode organizar o espaço de trabalho para alcançar maior nível de produção e de produtividade, sem excesso de movimentação
O curso a seguir é o quarto módulo de um total de cinco módulos que tem o objetivo de estudar as noções básicas de organizações do trabalho. Neste módulo, você vai conhecer uma técnica chamada Just-in-time ou Just-in-time Bem-a-tempo. Essa técnica permite à empresa produzir somente o que for pedido e vai ser vendido, sem, portanto, correr riscos de prejuízos. Ao mesmo tempo, a técnica facilita o trabalho de equipe, sendo que uma mesma pessoa pode fazer trabalhos diferentes e, assim, ter oportunidade de crescer profissionalmente.
A finalidade do curso é apresentar o projeto político pedagógico (PPP) da escola é entendido como um processo de mudança e de antecipação do futuro, que estabelece princípios, diretrizes e propostas de ação para melhor organizar, sistematizar e significar as atividades desenvolvidas pela escola como um todo.
O curso a seguir é o quarto módulo de um total de cinco módulos que tem o objetivo de estudar as noções básicas de organizações do trabalho. Neste módulo, são descritos dois departamentos - departamento de recursos humanos e departamento de planejamento. O objetivo é o de mostrar, numa organização tradicional de empresa, como os setores ou departamentos se relacionam entre si. Convém lembrar que, hoje, essa forma de organização tem sido substituída por outra, mais moderna, na linha de reengenharia.
Categoria jurídica e porte da empresa são especificações definidas ainda na abertura do empreendimento Além do Empresário Individual, há outros tipos de natureza jurídica para quem abre a sua empresa: a Sociedade Empresarial Limitada e a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI.
Dentro das organizações a administração faz se presente de um jeito ou de outro, algumas se sobrepõe com o sucesso, outras deixam a desejar. Baseado nisso que este curso desenvolverá a importância da administração nas organizações.
Com o objetivo de tornar a gestão financeira uma tarefa mais simples, este curso apresenta controles práticos, procedimentos e sugestões úteis para que os proprietários das empresas de pequeno possam, eles mesmos, aprimorar a gestão financeira de seus negócios e, ganhar mais dinheiro com os recursos existentes.
O curso apresenta técnicas básicas para torcar órgão eletrônico.
O objetivo deste curso é a melhoria do estado nutricional do trabalhador, a educação alimentar, sem dúvida, torná-lo-á mais eficaz. Para o atendimento integral do trabalhador, esta não deverá ser direcionada somente para ele; a educação alimentar deverá atingir também as empresas beneficiárias, bem como as empresas registradas para o fornecimento de alimentação, independentemente da modalidade de serviço do PAT.
1- INTRODUÇÃO
2- OBJETIVOS
3- ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
4- SUPERVISÃO DE ENSINO
5- EDUCADOR
6- EDUCAÇÃO ESCOLAR ATUAL
7- EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA
8- PROFESSORES INDÍGENAS PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS
9- INSTITUIÇÃO DE ENSINO
10- DIDÁTICA
11- DIDÁTICA E CURRÍCULO
12- FUNÇÃO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL JUNTO AOS PROFESSORES DO JARDIM À 4ª SÉRIE
13- SUBSÍDIOS OFERECIDOS AOS PROFESSORES PELOS ORIENTADORES EDUCACIONAIS
14- ATIVIDADES JUNTO AOS PROFESSORES
15- OBJETIVOS ESPECÍFICOS RELACIONADOS AOS ALUNOS
16- OBJETIVOS ESPECÍFICOS RELACIONADOS AOS PROFESSORES
17- ATIVIDADES JUNTO AOS ALUNOS
18- PSICOLOGIA EDUCACIONAL
19- ÁREAS DE ATUAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO
20- A PSICOLOGIA ESCOLAR
O curso possui o objetivo de debater conhecimentos sobre os rótulos, as embalagens e a divulgação e promoção de alimentos processados que progressivamente passam a compor a dieta da população infanto-juvenil.
O objetivo deste curso é ajudar você e sua família a compreender o que é nutrição enteral, como se administra, os cuidados necessários e como atuar diante de algumas situações especiais. Durante sua estada no hospital, tanto você quanto sua família devem ter tido a oportunidade de aprender como se administra e quais são os cuidados necessários com a nutrição enteral
O objetivo deste material é contribuir para o diálogo entre professor e escola sobre a prática docente. A qualidade da escola é condição essencial de inclusão e democratização das oportunidades no Brasil, e o desafio de oferecer uma educação básica de qualidade para a inserção do aluno, o desenvolvimento do país e a consolidação da cidadania é tarefa de todos.
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