O presente curso pretende fazer uma descrição dos procedimentos do professor diante da tarefa de promover a aprendizagem significativa. Partindo de uma rápida reflexão sobre o contexto atual do processo de aprender, faz um relato das principais atitudes que o professor deve adotar para, de fato promover a aprendizagem significativa de seus alunos.
A finalidade deste curso é evidenciar a centralidade dada nos últimos anos à dimensão educativa dos museus de ciências e uma transformação nesse conceito, apoiada por formulações que vêm sendo produzidas em fóruns internacionais e por cientistas de várias formações.
Vamos falar neste curso sobre o que é Trânsito, Portaria Nº 94 , DE 31 DE MAIO DE 2017 , A importância da fiscalização de trânsito para a segurança pública, O cargo de agente de trânsito. Faça sua matrícula.
O curso procura explicar que quando falamos do papel social do trabalho, a tendência é pensarmos na importância do trabalho na sociedade em que vivemos hoje – a sociedade capitalista. Sem dúvida, o trabalho é a atividade chave neste tipo de sociedade, mas segundo a teoria marxista, o trabalho possui esta relevância na atual sociedade, por causa de sua importância fundamental em TODOS os tipos de formações sociais já existentes. Afinal, foi o trabalho o maior fator responsável pelo aparecimento da espécie humana (homo sapiens) e de sua organização em sociedade.
Este curso tem como objeto de estudo e análise o parecer social como instrumento de poder dos assistentes sociais da central de penas e medidas alternativas do tribunal de justiça do distrito federal e dos territórios. Os objetivos que se buscou alcançar nesta pesquisa foram o aprofundamento do estudo das implicações de poder institucional na atuação do serviço social no judiciário.
Nete curso buscamos apresentar os fundamentos básicos da Metodologia Científica. Assim, a disciplina está calcada em um enfoque eminentemente
prático, voltada para a compreensão do processo de elaboração de um TCC, em especial no que tange às etapas de desenvolvimento do artigo.
Situando o pensamento pedagógico na história da educação brasileira, o curso mostra que, ao se constituir em sua especificidade, o pensamento pedagógico brasileiro buscou, entre as décadas de 1930 e 1980, ancorar-se em bases científicas.
O curso pretende discutir sobre a a educação, em uma singela digressão bibliográfica, em especial ao pensamento pedagógico brasileiro, enquanto possibilidade para compreendermos como estamos habitando hoje, os espaços pedagógicos brasileiros que estão envolvidos em uma dinâmica das relações que se estabelecem em meio às condições objetivas, subjetivas e intersubjetivas, como também, políticas e econômicas.
O Ministério Público é uma instituição que tem como responsabilidade a manutenção da ordem jurídica no Estado e a fiscalização do poder público em várias esferas. Apesar de já existir desde antes da Constituição de 1988, foi a partir dela que suas atribuições mudaram, pois era amplamente discutida a necessidade de existir um órgão de controle dos poderes do Estado.
Este curso concebido sob a forma de indagações e tentativas de respostas, faz parte do esforço de buscar aclarar um pouco o nó da questão e estimular a recuperação do planejamento na prática social docente, como algo importante para a conquista da democratização do Ensino Público.
O presente curso busca discutir a questão dos dilemas gerenciais enfrentados pelo Serviço Social, na gestão das organizações do terceiro setor. Tal tema apresenta-se hoje relevante frente à urgência de se ter modelos gerenciais compatíveis com a realidade das organizações do terceiro setor e à necessidade de superar a visão que considera a gestão social equivalente a processos administrativos meramente burocráticos e portanto desprezíveis para o Serviço Social.
Este curso apresenta o Planejamento Estratégico Situacional – PES– como mecanismo articulador das políticas públicas, permitindo visualizar o comprometimento dos agentes internos e externos em torno de um plano estratégico. A falta de planejamento e o improviso tornaram-se características da gestão pública.
O objetivo deste curso é construir uma proposta pedagógica, contemplando educar, cuidar e brincar significa planejar ações pedagógicas, que auxiliem as crianças. Estas considerações originaram a pesquisa O planejamento pedagógico na Educação Infantil Tendo como problema detectar os tipos de planejamento desenvolvidos junto às crianças. Os resultados evidenciam que as instituições de ensino possuem planejamento para as intervenções pedagógicas na Educação Infantil, embora diferente entre si.
Neste curso veremos temas como: Medicina popular, A cura através dos chás, Terapêutica dermatológica tópica, Reportagem - o poder de cura dos chás, O poder de cura da tanchagem. Aprenda como fazer e usar o chá dessa erva, Conheça os chás que são altamente benéficos para a sua saúde, Toxicomanias: incidências clínicas e socioantropológicas. Faça sua inscrição.
O que é inteligência social
Leitura das pessoas
A arte de ouvir
Estabelecendo conexões
Como brilhar em grupos
Atitude pessoal
Negociações
Amabilidades sociais
Indicadores de sucesso
O poder do dez
A finalidade deste curso é explicar detalhadamente acerca do poder da polícia, esta destina-se à assegurar o bem estar geral, impedindo, através de ordens, proibições e apreensões, o exercício antissocial dos direitos individuais, o uso abusivo da propriedade, ou a prática de atividades prejudiciais à coletividade. Expressando-se no conjunto de órgão e serviços públicos incumbidos de fiscalizar, controlar e deter as atividades individuais que se revelem contrárias à higiene, à saúde, à moralidade, ao sossego, ao conforto público e até mesmo à ética urbana.
O objetivo deste curso é fazer uma breve análise na Constituição Federal e na legislação em vigor para tratar do emprego da Tropa Federal na área de Segurança Pública. Princípios e conceitos são destacados para entender as instituições destinadas à defesa do Estado e à paz social, as quais o legislador constituinte confere atribuições e competências específicas para o cumprimento da lei e da ordem em suas respectivas áreas de atuação.
Este curso busca descrever o modo como o processo de produção musical em estúdio desenvolveu-se, paralelamente ao surgimento das diversas tecnologias de gravação, produção e reprodução sonora, até estabelecer-se nas fases hoje praticadas pela indústria fonográfica.
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