O objetivo geral deste curso é compreender como a prática com os jogos teatrais na escola pode desencadear processos de aprendizagens que contribuam para formação de sujeitos autônomos, mediados pelo pensamento dramático e pelas experiências de grupo. A criação coletiva está no cerne da atividade do jogo teatral, aspecto que considero fundamental para o exercício da atividade democrática, importante para formação da consciência crítica dos sujeitos.
O objetivo deste curso é discutir o conceito de cultura em suas relações com a sociedade, mas sobretudo buscando definir os parâmetros e pressupostos em que tais exercícios teóricos estão fundamentados, buscando contrapô-los ao que diz respeito à definição da imprensa como agente - ou instrumento, veículo, intermediário - na formação de identidade.
Este curso trata da evolução do jornalismo impresso diante das novas tecnologias da informação, sobretudo a informática e os recursos que ela oferece. O jornalismo impresso renovou-se e adaptou-se conforme a introdução de novas práticas visuais, como o aparecimento da infografia.
A questão do Letramento no Ensino Básico exige uma tomada de posição da escola com um todo, em favor do desenvolvimento interdisciplinar e cooperativo de estados cognitivos que permitam ao aluno construir uma identidade enquanto leitor de mundo. Este texto apresenta uma abordagem do Letramento no contexto escolar, que visa a satisfazer as necessidades dos sistemas públicos de Educação no Brasil, nos quais concorre uma complexa tensão entre valores sociais que necessitam convergir no sentido da tolerância e da interculturalidade.
Este curso possui o intuito de proporcionar algumas ferramentas simples e
elementares de diagnóstico e de mudanças de situações envolvendo pessoas.
Utilizando-se as coisas mais importantes que toda pessoa possui: Inteligência e
a Capacidade de realização.
O objetivo deste curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula veremos de quem devemos nos proteger e neste ponto do curso você já deverá saber a diferença entre cliente e servidor, independente de se tratar de software ou hardware.
O objetivo deste módulo dois do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula continuaremos a ver de quem devemos nos proteger e neste ponto do curso você já deverá saber a diferença entre cliente e servidor, independente de se tratar de software ou hardware.
O objetivo deste módulo três do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula convencionamos que alvo é um ponto de rede, programa, recurso, dispositivo ou sistema, a ser estudado e em seguida atacado, com ou sem a invasão.
O objetivo deste módulo quatro do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula dividida em duas partes teremos no primeiro momento a resolução de um questionário referente a temática utilizada na terceira aula, e no segundo momento é abordado o tema esteganografia.
O objetivo deste módulo cinco do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula dividida em duas partes teremos no primeiro momento a resolução de um questionário referente a temática utilizada na quarta aula, e no segundo momento é abordado o tema firewall.
O objetivo deste módulo seis do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula dividida em duas partes teremos no primeiro momento a resolução de um questionário referente a temática utilizada quinta aula, e no segundo momento é abordado os temas vírus, trojans e dialers.
O objetivo deste módulo sete do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula dividida em duas partes teremos no primeiro momento a resolução de um questionário referente a temática utilizada sexta aula, e no segundo momento são abordados os temas proteção local e “potes de mel”.
O objetivo deste módulo oito do curso é capacitar o aluno do Curso de Hacker a proteger seu micro de ataques e invasões. Nesta aula dividida em duas partes teremos no primeiro momento a resolução de um questionário referente a temática utilizada sétima aula, e no segundo momento são abordados os temas backup e formatação.
O curso tem como temática a importância do lúdico na Educação Infantil, ressaltando a realidade pedagógica de escolas quanto a inclusão do lúdico no processo de aprendizagemda criança.
Este texto busca compreender esta caminhada da psicologia, que encontrou seu espaço como uma técnica de regulamentação, um pretenso conhecimento sobre as pessoas com o objetivo institucional de administrá-las, molda-las, reformá-las. Passa pela psicologia social do pós primeira e segunda guerras, com suas pesquisas de atitudes e trabalhos sobre grupos, culminando na noção de empreendimento, construindo e regulando as ações humanas.
Este curso tem por objetivo debater a importância do meio ambiente do trabalho com base no Princípio da Dignidade da Pessoa Humana. Além disso, propõe uma breve análise do conceito das palavras “trabalho”, “meio ambiente” e “meio ambiente de trabalho”, origem histórica da proteção jurídica ao meio ambiente do trabalho e a natureza jurídica do direito ao meio ambiente do trabalho equilibrado.
Nas últimas décadas, os grandes impactos gerados pela ação humana colocaram meio ambiente no topo da agenda social. A responsabilidade pela formação de uma consciência ambiental transcende os limites dos
formadores de opinião devendo ser um papel de todos. Neste sentindo o curso promove uma discussão sobre o meio ambiente e o futuro.
O mercado de capitais permite o fluxo de capital de quem poupa para quem necessita derecursos para investimento produtivo e cria condições que incentivam a formação de poupan-ça e a direciona para as melhores alternativas.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados