O objetivo deste curso é o de promover a renovação das práticas de ensino/aprendizagem nas instituições particulares de ensino visando o aprimoramento do conhecimento e da formação profissional para o setor bem como a própria sobrevivência no “no mercado de educação”, já que são a maioria na oferta de cursos nos campos do turismo e da hospitalidade.
01. A LÍNGUA PORTUGUESA
02. LÍNGUA ROMÂNICA
03. LÍNGUA DE CAMÕES
04. MORFOLOGIA VERBAL
05. MORFOLOGIA VERBAL II
06. MORFOLOGIA VERBAL III
07. MORFOLOGIA VERBAL IV
08. MORFOLOGIA VERBAL V
09. MORFOLOGIA NOMINAL
10. MORFOLOGIA NOMINAL II
11. METODOLOGIA
12. METODOLOGIA II
13. O ENSINO DA LÍNGUA
14. METODOLOGIA - OBJETIVOS
15. O ALUNO, A LÍNGUA E O ENSINO
16. A ESCOLA VAI ENSINAR O QUE FALAR?
17. CONTEXTOS DE USO DA LÍNGUA
18. A ESCOLA E A PRÁTICA LINGUÍSTICA
19. ESTÁGIOS DO ENSINO
20. APRENDIZAGEM DE COMPREENDER E PRODUZIR TEXTOS
1. INTRODUÇÃO
2. EJA - PROCESSO EDUCACIONAL COMPROMETIDO COM A APRENDIZAGEM E AS QUALIFICAÇÕES PERMANENTES
3. EJA - REPARAR, EQUALIZAR E QUALIFICAR
4. O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EJA
5. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO
6. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO II
7. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O CURRÍCULO III
8. UMA CONCEPÇÃO SOCIOHISTÓRICA DA MATEMÁTICA
9. O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EJA
10. O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA
11. A MATEMÁTICA E AS NECESSIDADES SOCIAIS
12. O PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EJA
13. O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DE PROJETOS
14. A MATEMÁTICA, A LEITURA E A ESCRITA
15. A MATEMÁTICA A LEITURA E A ESCRITA II
16. O ENSINO DA MATEMÁTICA E AS QUESTÕES SOCIOCULTURAIS
17. CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DA EJA
18. CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL
19. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA
20. ALGUMAS RELAÇÕES ENTRE CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM UM ENFOQUE CULTURAL E A CONCEPÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR NACIONAL PARA A EJA II
Este curso defende a ideia de que a ética, a justiça social e a democracia também podem ser forjadas pela atividade didática ao contribuir para a construção de sujeitos capazes de se referenciar em sua relação com os outros e consigo mesmo, e que, sobretudo, aprendam a desejá-las.
O curso propõe uma reflexão para além das normas técnicas, abrangendo conceitos do método, das técnicas de pesquisa e da organização de um trabalho de cunho científico.
O presente curso descreve a metodologia padrão de referência dos testes de diluição em caldo (macrodiluição and microdiluição) e diluição em ágar. A metodologia básica desses testes deriva-se, em grande parte, das informações obtidas no Estudo Colaborativo Internacional. Embora sejam testes padrões de referência, alguns são suficientemente práticos para merecer uso rotineiro, tanto nos laboratórios clínicos, como nos laboratórios de pesquisa.
1. A INFÂNCIA NA HISTÓRIA
2. FAZER POR FAZER
3. CURRÍCULO
4. LDB E ECA
5. ESCOLA - DIÁLOGO, AÇÃO, COMPREENSÃO E PARTICIPAÇÃO
6. MÉTODOS E CONTEÚDOS
7. MÉTODOS E CONTEÚDOS - O TEATRO NA ESCOLA
8. MÉTODOS E CONTEÚDOS - O TEATRO NA ESCOLA II
9. MÉTODOS E CONTEÚDOS - DIDÁTICA DE PROJETOS
10. EDUCAÇÃO - APRENDER FAZENDO
11. EDUCAÇÃO GLOBALIZADA
12. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
13. INFORMATIZAÇÃO E EDUCAÇÃO
14. A RELEVÂNCIA DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS
15. ESTRATÉGIAS NO COTIDIANO ESCOLAR
16. CATEGORIAS DE ESTILOS DE APRENDIZAGEM
17. A LEITURA E A ESCRITA
18. O TEXTO NA SALA DE AULA
19. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
20. O ALUNO COMO CENTRO DO ENSINOAPRENDIZAGEM
1. DECLARAÇÃO DE SALAMANCA
2. NORMALIDADE X ANORMALIDADE
3. NORMALIDADE X ANORMALIDADE II
4. NOVOS RUMOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
5. DEFENDENDO A INCLUSÃO
6. ENSINO DE EXCLUSÃO
7. ENSINO DE EXCLUSÃO II
8. ENSINO DE EXCLUSÃO III
9. SEM CONTROLE
10. SEM CONTROLE II
11. OUTRO QUESTIONAMENTO
12. UM PROCESSO GRADATIVO E CONTÍNUO
13. PRINCÍPIO DA PROMOÇÃO
14. DIFICULDADE DE ACOMPANHAMENTO
15. A DICOTOMIA NORMALIDADE E DEFICIÊNCIA
16. AS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR
17. FORMAÇÃO DO PROFESSOR
18. FORMAÇÃO DO PROFESSOR II
19. FORMAÇÃO DO PROFESSOR III
20. FORMAÇÃO DO PROFESSOR - CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. INTRODUÇÃO
2. EJA - PROCESSO EDUCACIONAL COMPROMETIDO COM A APRENDIZAGEM E QUALIFICAÇÕES PERMANENTES
3. EJA - REPARAR, EQUALIZAR E QUALIFICAR
4. A FORMAÇÃO DOCENTE
5. A FORMAÇÃO DOCENTE II
6. EJA - UMA NOVA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO
7. EJA E O EDUCADOR
8. EJA E O EDUCADOR II
9. EJA E UMA NOVA PRÁTICA DOCENTE
10. EJA E O DIREITO DO EDUCANDO
11. EJA: UMA EDUCAÇÃO POSSÍVEL
12. EJA - UMA NOVA NECESSIDADE
13. EJA - MUITO MAIS QUE APRENDER A LER E A ESCREVER
14. EJA - UM EXEMPLO DE SUCESSO
15. FRAGMENTAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE - A REALIDADE E O SONHO
16. EJA - UM NOVO PARADIGMA DA EDUCAÇÃO
17. EJA E A INTERDISCIPLINARIDADE
18. EJA E A INTERDISCIPLINARIDADE II
19. O ALUNO DA EJA
20. EJA - UMA MODALIDADE SINGULAR DE ENSINO
1. INTRODUÇÃO
2. METODOLOGIA
3. APRENDIZAGEM
4. AS FASES DE APLICAÇÃO DO MÉTODO
5. MÉTODO PAULO FREIRE
6. MÉTODO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
7. O PAPEL DO ALUNO NO MÉTODO ABP
8. O PROBLEMA NO MÉTODO ABP
9. MÉTODO ABP x MÉTODO HARVARD
10. EDUCAÇÃO BÁSICA
11. MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO
12. TÉCNICAS DE LEITURA
13. MÉTODOS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS DO EJA
14. MÉTODO CIENTÍFICO
15. MÉTODO MONTESSORI
16. MÉTODO PIAGET
17. MÉTODOLOGIA DE ENSINO DO MOBRAL
18. ÁREA DE ATUAÇÃO
19. ATUAÇÃO PROFISSIONAL
20. ATUAÇÃO PROFISSIONAL II
1- INTRODUÇÃO
2-METODOLOGIA
3- APRENDIZAGEM
4- AS FASES DE APLICAÇÃO DO MÉTODO
5-MÉTODO PAULO FREIRE
6- MÉTODO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
7- O PAPEL DO ALUNO NO MÉTODO ABP
8- O PROBLEMA NO MÉTODO ABP
9- MÉTODO ABP x MÉTODO HARVARD
10- MÉTODO CIENTÍFICO
11- MÉTODO MONTESSORI
12- MÉTODO PIAGET
13- EDUCAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
14- INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTO GLOBALIZADO
15- PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO MÉDIO
16- AS DISCIPLINAS
17- AVALIAÇÃO
18- OBJETIVOS GERAIS DO ENSINO MÉDIO COMO ALUNOS E CIDADÃOS
19- ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO MÉDIO
20- ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NO ENSINO MÉDIO
1. O QUE É AUTISMO
2- CARACTERÍSTICAS COMUNS
3. MANIFESTAÇÕES
4. MANIFESTAÇÕES II
5. DIAGNÓSTICO
6. CRITÉRIOS DE DIAGNÓSTICOS
7. TRATAMENTO
8. TRATAMENTO - TÉCNICA COMPORTAMENTAL
9. TRATAMENTO - TÉCNICA COMPORTAMENTAL II
10. AUTISMO E ANORMALIDADES BIOLÓGICAS
11. OS RISCOS DE UMA CRIANÇA NASCER AUTISTA
12. A HEREDITARIEDADE
13. A HEREDITARIEDADE II
14. ESTUDOS PARA DESCOBRIR CAUSAS DO AUTISMO
15. ESTUDOS PARA DESCOBRIR CAUSAS DO AUTISMO II
16. NEUROTRANSMISSORES
17. EPIDEMIA DE AUTISMO
18. PROCESSOS EDUCACIONAIS
19. DEFICIÊNCIA GLOBAL
20. CIÊNCIA COMPORTAMENTAL APLICADA AO AUTISTA
O objetivo deste curso é estudar o comportamento de substâncias orgânicas em termos de estrutura química versus fenômeno adsorção/partição cromatográfica, Demonstrar experimentalmente princípios fundamentais da cromatografia além de empregar a técnica de cromatografia em coluna na purificação de compostos orgânicos.
A finalidade do curso é ensinar acerca dos fundamentos da conservação cuja principal finalidade da conservação de alimentos é manter o máximo possível as suas características originais, com o menor grau de alteração física, química, nutritiva ou sensorial.
Abordaremos assuntos sobre Como se produz o conhecimento acadêmico-científico, A produção do conhecimento e sua difusão Autoria e ética na difusão do conhecimento, Passos essenciais para o desenvolvimento de um projeto de pesquisa, Métodos e procedimentos metodológicos, A construção do TCC em cursos de especialização, Relatório de Pesquisa na forma de Artigo Acadêmico-científico.
1. UMA DEFINIÇÃO
2. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
3. AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM II
4. MÉTODO ANALÍTICO
5. MÉTODO PAULO FREIRE
6. LEITURA DINÂMICA
7. LER É NÃO DECODIFICAR CÓDIGOS
8. ANALFABETISMO
9. FATORES DE APRENDIZAGEM
10. CONDIÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO
11. O MOBRAL
12. METODOLOGIA E ALFABETIZAÇÃO
13. MÉTODOS DE ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA
14. MÉTODOS DE ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA II
15. PSICOGÊNESE DA AQUISIÇÃO DA ESCRITA
16. PSICOGÊNESE DA AQUISIÇÃO DA ESCRITA II
17. OS NÚMEROS DO BAIXO NÍVEL DE LETRAMENTO
18. O FRACASSO DA ALFABETIZAÇÃO
19. OS MÉTODOS SINTÉTICOS E ANALÍTICOS
20. O MÉTODO FÔNICO
O objetivo do curso é abordar a pesquisa científica como técnica qualitativa do serviço social. Isto posto, para realizar uma pesquisa é preciso promover um confronto entre o dados, as evidências, as informações coletadas sobre determinado assunto e o conhecimento teórico acumulado a respeito dele.
Vamos iniciar nosso estudo sobre a América Latina tratando inicialmente do México (geograficamente localizado na América do Norte) e da América Central. Lembre-se que a América Latina é subdesenvolvida apresentando baixo padrão de vida e muitos problemas sociais e econômicos.
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