Este curso apresenta o que é logística e a evolução desse conceito, sua importância para a atividade organizacional e para o gerenciamento eficaz de todas as atividades relacionadas ao fluxo de informações, materiais e serviços na organização.
O curso tem o objetivo de apresentar os papéis e responsabilidades desempenhadas pelas organizações de Compras nas empresas industriais e
verificar como estas organizações estão estruturadas.
O curso de Logística Empresaria aborda as atividades logísticas desenvolvidas dentro de uma empresa como compra, movimentação e armazenagem que definem os fluxos de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final.
1. INTRODUÇÃO
2. O GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO
3. LOGÍSTICA E COMPETITIVIDADE
4. AS APLICAÇÕES LOGÍSTICAS
5. A ESTRATÉGIA LOGÍSTICA
6. CONCEITO DE SISTEMA LOGÍSTICO GLOBAL
7. A LOGÍSTICA DENTRO DO CONTEXTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA
8. O PAPEL DA LOGÍSTICA NO MODELO NEGOCIAL
9. LÓGICA ESTRATÉGICA CONCEITO
10. PLANEJAMENTO DO SISTEMA LOGÍSTICO
11. A FUNÇÃO LOGÍSTICA NA EMPRESA
12. ESTRUTURAÇÃO POR PROCESSOS
13. SERVIÇO LOGÍSTICO
14. RELACIONAMENTO COM O MARKETING
15. QUALIDADE DO SERVIÇO LOGÍSTICO
16. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO LOGÍSTICO
17. CUSTOS LOGÍSTICOS
18. CUSTOS LOGÍSTICOS ASSOCIADOS À GESTÃO DE ESTOQUES
19. CUSTOS LOGÍSTICOS ASSOCIADOS AO SUPRIMENTO E ÀS COMPRAS
20. CUSTOS LOGÍSTICOS ASSOCIADOS AO TRANSPORTE
O curso trata da área responsável por prover recursos, equipamentos e
informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.
É a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados.
1. INTRODUÇÃO
2. LOGÍSTICA
3. LOGÍSTICA INTERNACIONAL E DISTRIBUIÇÃO FÍSICA INTERNACIONAL
4. O GERENCIAMENTO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO
5. A ESTRATÉGIA LOGÍSTICA
6. LOGÍSTICA E COMPETITIVIDADE
7. CONCEITO DE SISTEMA LOGÍSTICO GLOBAL
8. CUSTOS LOGÍSTICOS
9. QUALIDADE DO SERVIÇO LOGÍSTICO
10. CADEIA EM LOGÍSTICA
11. COMÉRCIO EXTERIOR
12. SUPERAVIT
13. DÉFICIT
14. TEORIA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
15. REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
16. BARREIRAS ALFANDEGARIAS
17. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO COMÉRCIO
18. PRINCÍPIOS
19. ORIGEM
20. COMÉRCIO INTERNACIONAL E IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS
1. CONCEITUANDO
2. FUNÇÃO DA EDUCAÇÃO
3. CONHECIMENTOS PRÉVIOS
4. RECURSO PEDAGÓGICO
5. O JOGO
6. LÚDICO - BRINCANDO COM A FANTASIA E A REALIDADE
7. ATITUDE LÚDICA
8. O LÚDICO E A ESCOLA TRADICIONAL
9. PROPORCIONANDO O CONHECIMENTO DE SI
10. JOGOS E BRINCADEIRAS - DESENVOLVENDO CAPACIDADES
11. PEDAGOGIA DO AFETO
12. O JOGO E A RELAÇÃO AFETIVA-EMOCIONAL
13. O LÚDICO E DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL HUMANO
14. LUDICIDADE E INTERDISPLINARIDADE
15. CONHECIMENTO E PRAZER
16. ÊNFASE NA FORMAÇÃO LÚDICA
17. O ESPAÇO LÚDICO
18. A COMPREENSÃO PIAGETIANA
19. CULTURA INFANTIL
20. CULTURA INFANTIL II
As lutas, como um ramo da Educação Física Escolar, reúnem um conjunto de conteúdos e oportunidades que contribuem para o desenvolvimento integral do educando. Se considerado o seu potencial pedagógico, é um instrumento de enorme valor, nas mãos do educador, por sua ação corporal exclusiva, sua natureza histórica, e o rico acervo cultural que traz dos seus povos de origem.
O curso possui o objetivo de apresentar algumas questões básicas e certos
aspectos metodológicos que são importantes no estudo dos modelos agregativos de curto prazo. Estes modelos procuram captar as interrelações entre os diversos mercados na economia.
A regência é o ato de transmitir a um conjunto instrumental ou vocal por meio
de gestos convencionais, o conteúdo rítmico e expressivo de uma obra musical. Nesse curso serão apresentados as técnicas de regência e comunicação gestual.
O objetivo deste curso é apresentar informações sobre os acontecimentos de maio de 1968 na França e seus desdobramentos na vida universitária e intelectual. Os temas abordados são o contexto da crise universitária, as formas de contestação estudantil do ensino de ciências sociais e economia e as fontes intelectuais do movimento.
A maioridade civil significa a capacidade que a pessoa passa a ter, perante a lei, de ser responsável por suas decisões, direitos e obrigações. A definição de uma idade mínima para que o indivíduo possa adquirir seus direitos civis, se baseia na necessidade de que exista maturidade intelectual e física para que a pessoa possa ser responsável por alguns atos da vida.
Este curso trata sobre a mamona (Ricinus Communis), que é uma euphorbiacea, cuja origem é dada ora sendo asiática, ora africana e, até mesmo, como planta nativa da América. Esta planta foi introduzida em quase todo o mundo, principalmente nas regiões tropicais e subtropicais.
A fisiologia das plantas nos trópicos
A raiz
O solo
A matéria orgânica
A biologia do solo
a microbiologia do solo
A bioestrutura do solo
A adubação e nutrição vegetal
O manejo de solos tropicais e subtropicais
Solos especiais
Bem interessante este curso onde você aprenderá: Proporção: Estrutura: Exemplos: Estilos: Expressões: Movimento: Exemplos: Movimentos: Lábios: Seios.
Neste curso você aprenderá que além da importância dos alimentos para nossa saúde, a forma adequada de sua manipulação é fundamental a fim de extrair deles o máximo proveito e evitar contaminações que seriam altamente prejudiciais no seu consumo.
A mídia tem sido responsável pelo fluxo de informações em nossa sociedade, podendo influenciar sobremaneira a formação da opinião pública, seja favorável ou desfavorável, em relação à pessoas, grupos e organizações. Assim, este curso pretende demonstrar a importância dos meios de comunicação frente ao contexto social e organizacional que hoje se apresenta, evidenciando a facilidade no direcionamento de informações, consideradas importantes por alguns grupos de poder.
Este curso foi elaborada com a finalidade de facilitar a elaboração de trabalhos de conclusão de curso, teses, dissertações e outros. A normalização adotada aqui tem como base as normas de documentação da ABNT, atualizadas em agosto de 2002 e em dezembro de 2005. Para complementar o que não estava previsto nas normas da ABNT, utilizamos outras normas de documentação
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