A Literatura é a arte de compor e expor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos; o exercício dessa arte ou da eloquência e poesia. A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística.
O presente estudo objetiva um estudo sucinto sobre a evolução dos textos e tendências estéticas que contribuíram para a formação da literatura brasileira. Entre estas tendências pontuaremos nossos comentários sobre aquelas que serviram para ilustrar a literatura de informação, o barroco e arcadismo.
O texto a seguir, través do mapeamento e descrição das regiões culturais do Rio Grande do Sul e a partir da identificação das principais obras representativas dos imaginários locais, e influxos estrangeiros presentes na diferenciação das sub-regiões culturais que formam a literatura do Rio grande do Sul, constata a diversidade da literatura regional do Rio Grande do Sul, que representam as diferenças locais, com vistas a propor a divisão do Estado em sub-regiões culturais.
Esta texto procurou registrar, descrever e analisar recortes das impressões de leitura relativas a imagens presentes em narrativas de ficção para crianças. Partindo da leitura das narrativas Algodão-doce, de José Cássio de Cerqueira César e ilustrações de Helena Alexandrino, e O papo da Cabra-cabriola, escrito por Regina Chamlian e ilustrado também por Alexandrino, por alunos da 4ª série do Ensino Fundamental de duas escolas públicas municipais em Assis-SP, atentou-se para o papel da imagem nessa leitura e para a percepção dos leitores acerca da articulação entre os textos verbal e não-verbal.
Este artigo pretende investigar de que forma o movimento modernista brasileiro contribuiu para a formação ou a consolidação de uma literatura brasileira moderna, por meio da renovação de padrões estéticos e políticosociais, por um lado, e, por outro, que herança o movimento deixou para a produção crítico-literária do país.
O curso de Literatura Portuguesa oferece conhecimento sobre Gêneros literários, Escolas literárias e muito mais.
1- INTRODUÇÃO
2- ESCOLA
3- EDUCAÇÃO ESCOLAR
4- APRENDIZAGEM
5- AS DEFINIÇÕES DE APRENDIZAGEM
6- O COMEÇO DA LITERATURA
7- O PROBLEMA DA LITERATURA NA ESCOLA
8- APRENDENDO LITERATURA NA ESCOLA
9- MODOS DE ESTUDAR LITERATURA NA ESCOLA
10- LITERATURA INFANTO-JUVENIL
11- LITERATURA INFANTIL
12- CARACTERÍSTICAS DA LITERATURA INFANTIL
13- LITERATURA JUVENIL
14- LITERATURA BRASILEIRA
15- LITERATURA INFANTIL E A ESCOLA
16- O ENSINO DA LITERATURA
17- GÊNEROS LITERÁRIOS
18- LITERATURA NO ENSINO MÉDIO
19- ATUAÇÃO PROFISSIONAL
20- ÁREA DE ATUAÇÃO
O proposito deste texto é recriar e pensar em recriar, as formas de determinadas modalidades, sob aspectos ligados a competição, cooperação, prazer em jogar sem considerar a técnica como fator decisivo, para que se tenha o prazer como fundamento, sem que haja vinculação lógica do individualismo egoísta e exacerbado, e você não seja usado pelo esporte como forma de adequação às normas e regras sociais estabelecidas.
O objetivo deste texto é contribuir para a criação de ambientes éticos nos espaços educativos, que traduzam a educação no sentido de promover a democracia e a justiça social. Para isso, os autores convidados trazem a seguir ideias, propostas metodológicas, referenciais teóricos e exemplos concretos de ações educativas pautadas em temáticas de inclusão social, convivência democrática, direitos humanos, ética, cidadania e outros conteúdos essenciais para educadores, famílias e gestores.
A lógica de programação é necessária para pessoas que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas, ela permite definir a seqüência lógica para o desenvolvimento. É a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo. Estes pensamentos, podem ser descritos como uma sequência de instruções, que devem ser seguidas para se cumprir uma determinada tarefa.
A lógica de programação é necessária para pessoas que desejam trabalhar com desenvolvimento de sistemas e programas, ela permite definir a seqüência lógica para o desenvolvimento. Neste sentido o apresenta temas como desenvolvendo algoritmos, diagrama de bloco, operações lógicas e muito mais!
1. INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
2. INSTRUÇÕES EM INFORMÁTICA
3. CONSIDERAÇÕES SOBRE ALGORITMOS
4. TESTE DE MESA E DIAGRAMA DE BLOCOS
5. CONSTANTE E VARIÁVEL
6. OPERADORES
7. COMANDOS DE DECISÃO
8. TESTE DA CONDIÇÃO
9. CAMPO
10. REGISTROS
11. APLICAÇÕES DISTRIBUÍDAS ESTRUTURADAS EM CAMADAS
12. LANGUAGE INTEGRATED QUERY-LINQ OU PESQUISA INTEGRADA À LINGUAGEM
13. INTEGRAÇÃO DA LINGUAGEM DE PESQUISA À LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
14. CONSIDERAÇÕES SOBRE A INTEGRAÇÃO DA LINGUAGEM DE PESQUISA À DE PROGRAMAÇÃO
15. LINGUAGEM DE PESQUISA
16. LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
17. IMPEDANCE MISMATCHD
18. CONSIDERAÇÕES SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO E DE PESQUISA I
19. CONSIDERAÇÕES SOBRE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO E DE PESQUISA II
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE LINGUAGENS
O curso trata do conjunto de todas as atividades de movimentação e armazenagem necessárias, de modo a facilitar o fluxo de produtos do ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final.
O principal objetivo da logística de distribuição é levar o produto certo, na
quantidade certa, na hora certa, no lugar certo, evitando, ao máximo, qualquer desperdício. Este curso aborda temas que irão auxiliar o aluno a atingir esse objetivo, como : gerenciamento de estoques, processamento de pedidos, transportes e muito mais!
1. INTRODUÇÃO
2. CADEIA EM LOGÍSTICA
3. A IMPORTÂNCIA DA DISTRBUIÇÃO FÍSICA NO PROCESSO LOGÍSTICO
4. TRADICIONAL
5. MODALIDADE DE DISTRIBUIÇÃO
6. ESTRUTURAS DOS CIRCUITOS DE DISTRIBUIÇÃO
7. DISTRIBUIÇÃO - SELEÇÃO DO CANAL
8. ESCOLHA DE INTERMEDIÁRIOS
9. PLANEJAMENTO DE AÇÃO
10. TIPOS DE INTERMEDIÁRIOS E FUNÇÕES
11. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO INTERNACIONAL
12. TIPOS DE DISTRIBUIDORES
13. A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE ARMAZENAGEM DENTRO DA LOGÍSTICA
14. FERRAMENTAS DE AUXILIO À CORRETA GESTÃO DO ESTOQUE
15. MÃOS DADAS E CADEIA DE SUPRIMENTOS
16. ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A EFICIENCIA DA ARMAZENAGEN E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS
17. LOGÍSTICA E COMPETITIVIDADE
18. AS APLICAÇÕES LOGÍSTICAS
19. A ESTRATÉGIA LOGÍSTICA
20. A LOGÍSTICA ORGANIZACIONAL INTEGRADA
O objetivo desse curso é apresentar a importância do gerenciamento dos transportes custos para otimizar o processo empresarial.
1. INTRODUÇÃO
2. EXEMPLO DE LOGÍSTICA
3. O CONFLITO ENTRE CUSTO E TRANSPORTE E DE ESTOQUE
4. LOTES ECONÔMICOS
5. CUSTO DE AQUISIÇÃO E CUSTOS DE FALTA
6. AS PRINCIPAIS MODALIDADES DE TRANSPORTES
7. TRANSPORTE MARÍTIMO
8. OS PRINCIPAIS TIPOS DE ACONDICIONAMENTO DA CARGA GERAL
9. CONTÊINER
10. GRANÉIS SÓLIDOS, LÍQUIDOS E NEOGRANÉIS
11. OS TIPOS DE NAVIOS EM FUNÇÃO DA CARGA E DO “TRADE”
12. PORTA - CONTAINER
13. ROLL-ON/ROLL-OFF (RO-RO)
14. MULTIPURPOSE
15. GRANELEIROS
16. NAVIOS COMBINADOS
17. LONGO CURSO, CABOTAGEM E “FEEDER SERVICE”
18. CONFERÊNCIAS DE FRETE, OUTSIDERS, ACORDOS BILATERAIS E TRAMPS
19. COMPONENTES DO FRETE MARÍTIMO
20. TRANSPORTE DOMÉSTICO E INTERNACIONAL
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