A lei N° 4.011, de setembro de 2007 dispõe sobre os serviços de transporte público coletivo integrantes do Sistema de Transporte do Distrito Federal, instituído pela Lei Orgânica do Distrito Federal, e dá outras providências relativas ao transporte público e coletivo, do sistema integrado de transporte, dos fundos e das disposições, todas referentes ao distrito federal.
A Lei N° 8.1337, de 27 de dezembro de 1990, Define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, como fraudes, omissões, falsificações que impliquem contra a ordem tributária, econômica e dá outras providências.
A microfilmagem é um processo realizado mediante captação da imagem por meio fotográfico ou eletrônico, tendo como objetivos principais reduzir o tamanho do acervo e preservar os documentos originais (estima-¬se que um microfilme preservado em condições ambientais adequadas tenha a durabilidade média de 500 anos). A partir da microfilmagem – salvo raras exceções – o documento estará disponível para consulta apenas através do rolo de microfilme, preservando-¬se, dessa forma, o original.
Este curso objetiva discutir acerca da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) de1993, que garante um salário mínimo (SM) de benefício mensal para pessoas com mais de 70 anos que comprovassem possuir uma renda familiar per capita inferior a 1/4 do valor do SM. Posteriormente, o limite de idade foi reduzido para 67 anos e depois para 65 anos.
O curso apresenta Lei Orgânica do Distrito Federal. Aborda temas como organização dos poderes, ordem social, política urbana e rual.
Este curso apresenta bibliografia, legislação e jurisprudência temáticas sobre a Lei Seca. Esse produto tem como objetivo de explicar a doutrina existente. Aproveite!
1. A BÍBLIA
2. A BÍBLIA PARA OS CRISTÃOS
3. INFLUÊNCIAS DA BÍBLIA NA SOCIEDADE
4. IDIOMAS NA ESCRITA DOS LIVROS DA BÍBLIA
5. A LEITURA DA BÍBLIA
6. A LEITURA DA BÍBLIA II
7. A HERMENÊUTICA E OS TEÓLOGOS
8. ESTRUTURA DA BÍBLIA E SEUS VOCÁBULOS
9. ESTRUTURA DA BÍBLIA E SEUS VOCÁBULOS II
10. PERSONAGENS E SEUS LIVROS
11. CONSIDERAÇÕES SOBRE A BÍBLIA
12. LIVROS DO NOVO E ANTIGO TESTAMENTO
13. COPISTAS E TEXTOS HEBRAICOS
14. A VERSÃO DOS SETENTA OU SEPTUAGINTA GREGA
15. TRADUÇÕES DA BÍBLIA
16. TRADUÇÕES DA BÍBLIA II
17. BÍBLIA HEBRAICA
18. A BÍBLIA HEBRAICA STUTTGARTENSIA
19. BÍBLIA DE GUTENBERG
20. BÍBLIA DE GUTENBERG II E A BÍBLIA LUTHER
01-O QUE É LEITURA?
02-O QUE É LEITURA DINAMICA?
03-MÉTODOS
04-LEITOR COMUM x LEITOR DINÂMICO:
05-VANTAGENS DA LEITURA DINÂMICA
06-DESVANTAGENS DA LEITURA DINÂMICA:
07- INSTRUÇÕES PARA OS EXERCÍCIOS:
08- O PRIMEIRO EXERCÍCIO:
09- PALAVRAS COM 04 LETRAS:
10- PALAVRAS DE 06 LETRAS:
11- PALAVRAS VARIADAS
12-LEITURA DE SENTENÇAS:
13- PRESTANDO ATENÇÃO:
14- LENDO TEXTOS CURTOS:
15- LENDO TEXTOS LONGOS:
16- DESLOCAMENTO VISUAL:
17- ACELERAÇÃO VISUAL:
18- LEITURA LIVRE
19- LEITURA COMPREENSIVA
20- CONCLUSÃO
O curso apresenta. a leitura e a escrita uma arte. Olhar para o aprendizado como integrante do mundo artístico, não é frequente nas escolas. A arte de ler e a arte de escrever, no entanto, abrigam em si as mesmas questões que todos processo criativo e artístico enfrenta, assim o que pretendemos é abordar a leitura como arte-educação.
O curso procura discutir a importância da aquisição da leitura literária desde a fase inicial dos estudos, a perda do elo entre leitura literária e leitor contemporâneo e a importância da prática de leitura na vida do professor enquanto fonte motivadora dentro e fora da sala de aula, bem como a necessidade de um bom planejamento e motivação para despertar no aluno o prazer pela leitura literária.
O texto a seguir tem por objetivo ser uma ferramenta de ajuda para as atividades de leitura, compreensão, análise e interpretação de textos, através da explicação dos pontos básicos e fundamentais dos principais elementos constitutivos dos textos escritos e também visuais, para fornecer ao aluno as ferramentas necessárias para a compreensão da mensagem emitida no texto.
A escola e seus livros
Ler e escrever como prioridades
O leitor que queremos formar
Lendo e Aprendendo
A leitura oferece conhecimento
Compreendendo o mundo
Se informando
O exercício da cidadania
A compreensão leitora
Dificuldades
Protocolos verbais
1. O APRENDIZADO DO INGLÊS
2. PESSOAS EM CONTATO COM A LÍNGUA INGLESA
3. O USO DO INGLÊS
4. ACESSO AO CONHECIMENTO
5. LER EM INGLÊS
6. ESCRITA EM INGLÊS
7. ESCRITA EM INGLÊS II
8. TEXTOS EM INGLÊS
9. APRENDER INGLÊS
10. APRENDER INGLÊS II
11. FATORES IMPORTANTES PARA O APRENDIZADO
12. ELEMENTOS PARA A INTERPRETAÇÃO
13. INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA BRASILEIROS
14. LER
15. A LÍNGUA INGLESA NO DIA A DIA
16. ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
17. APRENDIZADO
18. ESCREVER BEM
19. ESCREVER BEM II
Este curso trata dos aspectos epidemiológicos, clínicos, psicossociais, preventivos, éticos e legais que envolvem as afecções músculo-esqueléticas que são lesões relacionadas com o trabalho, que no Brasil tornaram-se conhecidas como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), e representam o principal grupo de agravos à saúde, entre as doenças ocupacionais.
O objetivo deste texto é servir de material pedagógico para formação de professores na área de língua portuguesa para desta maneira articular e sistematizar a discussão acerca dos conceitos de alfabetização e letramento, buscando estabelecer sua relação com o processo de escolarização, de modo que o professor se sinta contemplado nas suas dúvidas e necessidades, apropriando-se, a cada momento, dos saberes relativos ao eixo temático focalizado.
Este curso busca apresentar, uma proposta apenas aparentemente contraditória, a especificidade e, ao mesmo tempo, a indissociabilidade desses dois processos – alfabetização e letramento, tanto na perspectiva teórica quanto na perspectiva da prática pedagógica.
Este curso busca apresentar, uma proposta apenas aparentemente contraditória, a especificidade e, ao mesmo tempo, a indissociabilidade desses dois processos – alfabetização e letramento, tanto na perspectiva teórica quanto na perspectiva da prática pedagógica.
O presente curso, visando contribuir para o trabalho de professores do ensino fundamental e médio, tece uma breve reflexão sobre as implicações do mito do letramento, bem como do trabalho com as variedades linguísticas, no ensino da língua portuguesa, pautada nas discussões de Marcuschi e Bagno (entre outros) acerca do assunto.
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