JavaScript é uma linguagem que permite injetar lógica em páginas escritas em HTML (HyperText Mark-up Language). As páginas HTML podem ser escritas utilizando-se editores de texto, como o NotePad, Write, etc. Porém, existem editores próprios para gerar HTML, tais como HotDog e (mais recomendado) Microsoft FrontPage.
JavaScript é uma linguagem que permite injetar lógica em páginas escritas em HTML (HiperText Mark-up Language). As páginas HTML podem ser escritas utilizando-se editores de texto, como o NotePad, Write, etc. Porém, existem editores próprios para gerar HTML, tais como HotDog e (mais recomendado) Microsoft FrontPage.
Os jogos nas aulas de matemática
O maior vence
Faça 10
Um a mais, um a menos, dez a mais dez a menos
Um exato
Jogo das três cartas
Cubra e descubra
Borboleta
Paraquedas
Vai-e-volta
Batalha de operações
Adivinhe a multiplicação
Este curso fornece conhecimentos necessários para desenvolver melhor as aptidões de crianças por meio de jogos e brincadeiras, visto que na experiência lúdica a criança cultiva a felicidade, vivencia ações baseadas nos valores, fraternidade, amizade e respeito, e desenvolve uma cultura crítica, criativa e solidária.
Na experiência lúdica a criança cultiva a felicidade, vivencia ações baseadas nos valores, fraternidade, amizade e respeito, e desenvolve uma cultura crítica, criativa e solidária. O objetivo do curso é que o participante reconheça a essência da felicidade na educação, gerando uma aprendizagem
significativa baseada no ensino por competências.
A intenção deste curso é por em reflexão a necessidade da inclusão do brincar na educação infantil. Em algumas instituições, o brincar é, muitas vezes, desvalorizado em relação a outras atividades, consideradas mais produtivas. A brincadeira acaba ocupando o tempo da espera, do intervalo. No entanto, valorizar a brincadeira não é apenas permiti-la, é suscitá-la.
Este curso tem como objetivo propor aos professores um estudo sobre a utilização de jogos e atividades lúdicas como um recurso pedagógico que facilita o processo de ensino em sala de aula e desperta, nos alunos, o interesse pela atividade escolar.
Este curso resgata o histórico do Projeto Ruth Clark, de 1979, nos Estados Unidos, e mostrar como impulsionou a integração redação-marketing-publicidade, influenciando no surgimento de jornais coloridos e espetacularizados, efêmeros e de fácil absorção pela sociedade regida pela teoria do Agenda Setting.
Este é um curso sobre jornalismo, e não sobre tecnologia. Com certeza, há muita tecnologia nas páginas a seguir, mas na essência o que vamos encontrar aqui são pessoas desenvolvendo suas habilidades dentro de um cenário novo e imprevisível jornalismo.
O curso possui o objetivo de despertar o interesse e capacitar você para atuar em diferentes suportes e formatos midiáticos na cobertura de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Neste curso, nosso objetivo é mapear conceitos que configuram um novo status para o emprego das bases de dados (BDs), bem como esclarecer acerca das funcionalidades existentes. Para isso, trabalhamos com uma abordagem conceitual que articula teorias no campo das novas mídias, do jornalismo, com os estudos recentes de empenhados em destacar as potencialidades do emprego das BDs no jornalismo digital.
Este curso apresenta um enfoque sobre a cultura jornalística, ou seja, a rede de signos e mitos que envolve a profissão repórter. Nesse sentido, é possível notar, ao longo da história do jornalismo, o “repórter policial como investigador de polícia”
O curso tem o objetivo de disseminar um pensamento sobre um jornalismo de modo mais largo e abrangente, tendo em vista sua natureza histórica, seus fundamentos culturais e tecnológicos, seu processo social de produção, circulação e consumo, suas relações com outras formas de produção textual.
O trabalho pretende discutir a relação jornalismo e mobilidade no contexto contemporâneo a partir da inserção de tecnologias móveis digitais e conexões de rede sem fio no processo da produção jornalística.
1. PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES IMPRESSAS
2. PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES IMPRESSAS II
3. IMPRENSA
4. PRIMEIRAS PUBLICAÇÕES REGULARES DE NOTÍCIA
5. PRENSA MÓVEL
6. JORNAIS E POLÍTICA
7. AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
8. INOVAÇÕES TÉCNICAS E NOVAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
9. OUTROS MEIOS DE TRANSMISSÃO DA NOTÍCIA
10. PRIMEIROS PASSOS DA IMPRENSA NO BRASIL
11. PRIMEIRAS PROIBIÇÕES À IMPRENSA
12. IMPRENSA NO BRASIL
13. IMPRESSOS BRASILEIROS
14. JORNAL IMPRESSO DIÁRIO
15. MODELIZAÇÃO
16. COTIDIANO NAS NARRATIVAS JORNALÍSTICAS
17. TEXTO DA REPORTAGEM
18. FUNCIONAMENTO JORNALÍSTICO TEXTUAL
19. DISPONIBILIDADE DE INFORMAÇÕES NA INTERNET
20. LINGUAGEM ESCRITA
O curso tem o objetivo apresentar as questões globais, antigas e contemporâneas, como objeto do trabalho jornalístico e discutir em que medida essas questões traduzem e/ou afetam nossa realidade. O jornalismo como intérprete das questões globais. O discurso jornalístico sobre fatos internacionais. Distanciamento e identificação. O noticiário de política internacional. Agências de notícias, correspondência internacional e correspondência de guerra. Pauta, apuração, redação e edição em Jornalismo Internacional.
1. O JORNALISTA
2. O JORNAL MODERNO
3. JORNALISMO E CAPITALISMO
4. INTERNET
5. INTERNET II
6. JORNALISMO ONLINE
7. LEITURA ONLINE
8. INTERESSE PRIVADO
9. CAPACITAÇÃO
10. TECNOLOGIA DIGITAL NA PRODUÇÃO NOTICIOSA
11. JORNALISMO E TECNOLOGIA
12. A INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO JORNALISMO
13. O JORNALISMO E O DIGITAL
14. JORNALISMO DIGITAL
15. JORNALISMOS
16. JORNALISMO INVESTIGATIVO
17. ANÁLISE DAS NOVAS POSSIBILIDADES NO FAZER JORNALÍSTICO
18. SABER USAR OS RECURSOS DOS NAVEGADORES WEB
19. OS DESAFIOS PARA OS FUTUROS PROFISSIONAIS
20. DISCUSSÕES SOBRE PROFISSIONAIS DE JORNALISMO NO BRASIL
1. CRESCIMENTO DE REDES
2. PRIMEIROS JORNAIS ELETRÔNICOS
3. PUBLICAÇÕES NA INTERNET
4. FERRAMENTAS PARA PUBLICAÇÕES NA INTERNET
5. DESAFIOS NA WEB
6. NOVO MODELO JORNALÍSTICO
7. DIGITALIZAÇÃO
8. INTERATIVIDADE
9. CIBERESPAÇO
10. NOVAS POSSIBILIDADES EM JORNAIS ONLINES
11. COMUNICAÇÃO E INTERNET
12. NOVA LINGUAGEM
13. ELEMENTOS MULTIMÍDIAS
14. PROCESSO PRODUTIVO
15. PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO
16. MUDANÇAS
17. NOVAS ESTRUTURAS E REMODELAÇÕES DE CONFIGURAÇÕES EXISTENTES
18. TRANSPOSIÇÕES DE CONTEÚDO
19. CONTEÚDO ILIMITADO
20. A INFORMAÇÃO ONLINE
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