O objetivo deste curso é o de fornecer, em linguagem simples e acessível, as informações mais importantes relativas ao que é eletricidade, ao que instalação elétrica, quais seus principais componentes, como dimensioná-los e escolhê-los.
Este curso pretende ensinar a como utilizar o programa Photoshop que é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.
O presente curso descreve, de forma sucinta, a definição clássica da instrumentação envolvida no processo de transformação da matéria-prima em produto ou subproduto e, em linhas gerais, aborda os conceitos que serão base para uma compreensão lata sobre a atividade.
1 - INSTRUMENTAÇÃO
2 - A ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
3 - CONTROLE E AUTOMAÇÃO O QUE É?
4 - HISTÓRICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
5 - HISTÓRIA DA ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO NO BRASIL
6 - A NOMENCLATURA
7 - O CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
8- A PIRÂMIDE DA AUTOMAÇÃO
9 - SISTEMAS DE CONTROLE
10 - CONTROLADORES
11 - MICROCONTROLADOR
12- SINGLE LOOP E MULTI LOOP
13 - ELEMENTOS SENSORES
14 - ELEMENTOS ATUADORES
15 - CONTROLE EM MALHA FECHADA
16 - CONTROLE EM MALHA ABERTA
17 - ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
18 - PERFIL E ÁREAS DE ATUAÇÃO
19 - O PROFISSIONAL DA ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO
20 - O MERCADO
Este artigo tem por finalidade apresentar uma reflexão sobre a prática profissional do Assistente Social, reconhecendo suas dimensões, com o objetivo de situar a instrumentalidade do Serviço Social bem como seu arsenal técnico-operativo. Em seguida, serão apresentados, de forma sucinta, alguns dos principais instrumentos de trabalho utilizados pelos Assistentes Sociais no exercício da prática profissional, bem como algumas considerações finais.
O curso apresenta uma análise dos principais instrumentos técnico-operativos de que dispõe o assistente social em sua prática profissional nos diferentes espaços sócio-ocupacionais de inserção institucional.
Este curso descreve, sem entrar demasiadamente em detalhes técnicos, a maioria dos instrumentos utilizados nos navios de guerra, na marinha mercante e na navegação de pesca, esporte e recreio, para a prática da navegação costeira, estimada e em águas restritas.
O objetivo deste cursoo é apresentar e caracterizar o contexto e as práticas do processo de integração e intercâmbio de experiências no campo museológico ibero-americano.
Sistemas Windows em geral e OS/2 utilizam o protocolo SMB nativamente para realizar compartilhamento de arquivos e impressão em rede. Foi desenvolvido originalmente pelas empresas 3Com e Microsoft.O enfoque adotado pelo Samba é que é muito mais fácil fazer o sistema UNIX entender o protocolo utilizado por PCs do que o contrário.
Excepcionalidade: história e conceito
Excepcionalidade: uma questão terminológica?
A relação normalidade e excepcionalidade
A educação especial na sociedade moderna
A educação especial no Brasil
Alguns marcos históricos
Educação especial e política educacional
Neste curso abordaremos a integralidade no contexto do que chamamos de “os novos paradigmas da atenção em saúde mental”. Ao discutir a integralidade, levando em conta o referencial acima delineado, vamos trabalhar a natureza do cuidar e duas questões que obrigatoriamente compõem essa natureza: oferta/seleção e inclusão/exclusão.
Este curso busca problematizar a forma a partir da qual Luiz Gama e José do Patrocínio assumiram e politizaram identidades negras através das quais queriam ser vistos naquela sociedade lutaram contra a escravidão e dialogar com a hipótese de que tais intelectuais, no período imediatamente após a abolição, ao frustraram-se com as limitadas mudanças trazidas pela abolição e pela república ficaram “sem lugar”, optando por um relativo ostracismo.
O curso apresenta os conceitos de Inteligência Emocional para um melhor relacionamento intra e interpessoal. Aborda temas como inteligências múltiplas, emoção, pensamento e muito mais!
01. INTRODUÇÃO
O2. DEFINIÇÕES
03. PRINCIPAIS VANTAGENS DA INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA
04. IMPORTÂNCIA DA ÉTICA
05. CARTA DA FÉPIE
06. INFORMAÇÃO
07. INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA OU NÃO?
08. CICLO DA INTELIGÊNCIA
09. AGIR
10. QUAL É A COR DA INFORMAÇÃO?
11. AVALIAR UMA FONTE
12. SINAIS FRACOS
13. INTELIGÊNCIA COPETITIVA NO BRASIL
14. NÃO PERDER DE VISTA A ESSÊNCIA
15. AMBIENTE E CAPACITAÇÃO
16. SISTEMAS DE PLANEJAMENTO
17. PLANEJAMENTO EXTRAPOLATIVO E MACROANÁLISE
18. ANÁLISE ECONÔMICA E ANÁLISE POLÍTICA
19. EMPRESAS GLOBAIS E POSICIONAMENTO SETORIAL
20. CAPACITAÇÃO PRESENCIAL OU REMOTA (E-LEARNING)
O presente curso objetiva evidenciar a necessidade de uma efetiva interação família-escola e, nesse processo, a importância da afetividade no ato de educar. A partir da dificuldade de relacionamentos existente entre pais e filhos, professores e alunos foi realizado um estudo com a intenção de levantar possibilidades de dissolução desta problemática.
Neste curso são explicados os aspectos considerados fundamentais para o desenvolvimento de medicamentos genéricos, ressaltando-se os casos em que a equivalência farmacêutica não é indicativa da bioequivalência entre medicamentos.
O curso vai partir de uma pesquisa bibliográfica, analisaremos como o Serviço Social atua na saúde, um contexto interdisciplinar. Nos nossos estudos, constatamos como o Serviço Social ao longo dos anos vêm ocupando seu espaço no mercado de trabalho passando de “assistente do médico”, a um profissional de intervenção na área da saúde, ganhando ao longo de sua trajetória autonomia profissional. Para tal objetivo, tivemos que buscar autores renomeados no campo da interdisciplinaridade e do Serviço Social na área da saúde, buscando analisar como é essa relação interdependente entre ambas as partes
Objetiva-se neste curso apresentar uma reflexão sobre a prática pedagógica centrada na perspectiva interdisciplinar, enfocando as contribuições no processo ensino-aprendizagem.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados