Neste curso iremos abordar os principais conceitos básicos de processamento de dados, como a entrada, o processamento e a saída, o que são os sistemas de computação em uma visão mais abrangente, o histórico da evolução dos computadores até a atualidade, passando por todas as gerações dos computadores e descreveremos os principais conceitos básicos utilizados na informática em geral, como processamento de dados e sistemas de computação.
1- INTRODUÇÃO
2- SEI - OBJETIVOS
3- AS PRIMEIRAS DIRETRIZES
4- AS PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS
5- AS PRIMEIRAS PESQUISAS
6- O PROJETO LOGO
7- O 1º SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
8- O ALIADO DO PROFESSOR
9- OS PROJETOS-PILOTO
10. O 2º SEMINÁRIO NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
11- O PROJETO EDUCOM
12- O PROGRAMA NACIONAL DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
13- OS QUATRO INGREDIENTES DA INFORMÁTICA EDUCATIVA
14- A POLARIDADE DOS INGREDIENTES
15- UMA REVOLUÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM
16- UMA REVOLUÇÃO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM II
17- A IDEIA PRECURSORA
18- A IDEIA PRECURSORA II
19- UMA NOVA FERRAMENTA EDUCACIONAL
20- UMA NOVA FERRAMENTA EDUCACIONAL II
1- INTRODUÇÃO
2- CONSTRUCIONISMO
3- TECNOLOGIAS NA GESTÃO ESCOLAR
4- SOFTWARE EDUCACIONAL
5- HISTÓRIA DO USO DE SOFTWARE NA EDUCAÇÃO
6- UTILIZAÇÃO
7- PARADIGMAS EDUCACIONAIS
8- CLASSIFICAÇÃO DE ALGUNS SOFTWARES EDUCATIVOS
9- TIPOS DE SOFTWARE EDUCATIVOS
10- QUALIDADE DE SOFTWARE EDUCACIONAL
11- MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS
12- LOGO
13- A INTERNET NA EDUCAÇÃO
14- OS EDUCADORES E O USO DA INTERNET NA EDUCAÇÃO
15- O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO
16- IMPACTOS DO COMPUTADOR NA SOCIEDADE
17- A INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO
18- DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO COMPUTADOR NA ESCOLA
19- ATUAÇÃO PROFISSIONAL
20- ÁREA DE ATUAÇÃO
1. INTRODUÇÃO
2. NOÇÃO DE COMPUTAÇÃO SOCIAL
3. O ENSINO DA MATEMÁTICA
4. INSTRUMENTOS COMPLEXOS
5. RECURSOS DIDÁTICOS
6. PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
7. RECURSOS TECNOLÓGICOS
8. CULTURAS E HÁBITOS DIGITAIS
9. SISTEMAS EDUCATIVOS
10. PROPOSTA PEDAGÓGICA
11. FORMAÇÃO DE PROFESSORES
12. FORMAÇÃO CONTINUADA
13. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
14. FORMAÇÃO CONTINUADA DOA PROFESSORES
5. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
16. COMUNICAÇÃO ASSÍNCRONA
17. PERGUNTAS E RESPOSTAS
18. DISCUSSÃO
19. AMBIENTES DE COMUNICAÇÃO
20. DISPONIBILIDADE DE COMPUTADORES
Este curso pretende ensinar a você conceitos básicos de informática que é a ciência que estuda os meios de armazenamento, transmissão e processamento das infornações,tendo como propulsor e concretizador, um equipamento eletrônico chamado computador.
Este curso apresenta conceitos, aplicações e propostas para o
uso da informática na educação superior, como suporte tecnológico e acadêmico. Faça sua matrícula agora mesmo e comece a estudar.
O curso trata da infraestrutura urbana. A evolução da cidade corresponde a modificações quantitativas e qualitativas na gama de atividades urbanas e, consequentemente, surge a necessidade de adaptação tanto dos espaços necessários a essas atividades, como da acessibilidade desses espaços, e da própria infraestrutura que a eles serve.
1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A LÍNGUA INGLESA
2. INGLÊS ANTIGO E NOVAS FORMAS
3. INGLÊS MÉDIO OU MEDIEVAL
4. INGLÊS MODERNO
5. OS FALANTES
6. INGLÊS AMERICANO
7. INGLÊS BRITÂNICO
8. INGLÊS AMERICANO X BRITÂNICO
9. ORIGENS
10. INGLÊS E CRISTIANISMO
11. RAÍZES INGLESAS
12. RAÍZES INGLESAS
13. SHAKESPEARE
14. INGLÊS NA AMÉRICA
15. ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
16. BRASIL E INGLATERRA
17. BRASIL E INGLATERRA II
18. INGLÊS NO BRASIL E CONDIÇÕES ATUAIS
19. APRENDIZADO
20. PRONOMES E VERBOS
O objetivo principal deste curso é analisar as crenças de alguns conceitos relacionados ao papel hegemônico da língua inglesa no mundo globalizado, tais como o imperialismo lingüístico, e perspectivas educacionais que contemplam a expansão da língua inglesa no mundo.
A administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar. O termo "administração" significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.
1. O TEATRO E SEUS ELEMENTOS
2. A CONSOLIDAÇÃO DO TEATRO
3. O FUNCIONAMENTO DO CORO
4. ÉSQUILO
5- SÓFOCLES
6. EURÍPEDES
7. O TEATRO NO BRASIL I
8. O TEATRO NO BRASIL II
9. O TEATRO BRASILEIRO NO SÉCULO XX
10. O TEATRO PORTUGUÊS
11. O TEATRO PORTUGUES II
12. O TEATRO PORTUGUÊS III
13. SOBRE AUTOR
14. COMÉDIA
15. FARSA
16. ÓPERA
17. O MELODRAMA NA ÓPERA
18. MONÓLOGO
19. O TEATRO MUSICAL
20. A ATUAÇÃO
O Curso é baseado no estudo da obra:
Iniciação à lógica matemática.
De:
Edgard de Alencar Filho - 2002.
Este livro aborda diretamente a iniciação à lógica matemática,
de uma forma simples e aprofundada no assunto.
Este curso trata dos aspectos relacionados às falhas mecânicas ou elétricas, bem como quanto à manutenção de seu veículo, oferecendo uma visão geral e resumida da mecânica automotiva. Com o objetivo de reciclar os conhecimentos sobre os veículos que cada vez mais se incorporam às nossas vidas são oportunos e imprescindíveis.
01. INTRODUÇÃO
02. AS SOCIEDADES COOPERATIVAS
03. AS COOPERATIVAS
04. COMPETIVIDADE
05. VALORES COOPERATIVOS
06. HISTÓRIA DO COOPERATIVISMO
07. SOCIEDADE DOS PROBOS DE ROCHDALE
08. COOPERATIVISTAS
09. ECONOMIA SOCIAL
10. PRINCÍPIOS COOPERATIVISTAS
11. PARTICIPAÇÃO ECONÔMICA DOS MEMBROS
12. REESTRUTURAÇÃO ECONÔMICA E COOPERATIVISMO DE TRABALHO E PRODUÇÃO
13. COOPERATIVAS DEFENSIVAS
14. COOPERATIVAS ALTERNATIVAS
15. COOPERATIVAS PRAGMÁTICAS
16. ECONOMIA SOLIDÁRIA
17. PESPECTIVAS
18. COOPERATIVAS VERDADEIRAS E FALSAS
19. O NASCIMENTO DO COOPERATIVISMO
20. AUTOGESTÃO É RESPONSABILIDADE
direito eleitoral é o Ramo do Direito Público que regulamenta os direitos políticos, bem como seu processo. É o ramo do Direito que disciplina a democracia em sua manifestação política, preservando a vontade popular expressa no processo eleitoral.
1. DEFINIÇÕES DE ECOTURISMO
2. PRINCÍPIOS PARA SEGUIR O ECOTURISMO
3. O ECOTURISMO NO BRASIL
4. O ECOTURISMO NO BRASIL II
5. ATIVIDADES DO ECOTURISMO
6. ATIVIDADES DO ECOTURISMO II
7. OBSERVAÇÃO DE AVES
8. OBSERVAÇÃO DE PAISAGENS
9. TREKKING OU ENDURO DE REGULARIDADE
10. TREKKING OU ENDURO DE REGULARIDADE II
11. PRÁTICAS DESPORTIVAS EM RIOS
12. MANDAMENTOD DO ECOTURISTA E DO ECOTURISMO
13. TURISMO
14. PRIMEIRAS VIAGENS
15. PRIMEIROS HOTÉIS
16. PRIMEIROS PASSOS DO TURISMO DEPOIS DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
17. PRIMEIROS SERVIÇOS DE TURISMO
18. O “BOOM” TURÍSTICO
19. DESEJO DE EVASÃO E RECREAÇÃO
20. POPULARIZAÇÃO DO TURISMO
01. O QUE É ESCOLA?
02. ADMINISTRADOR ESCOLAR
03. UM POUCO DO HISTÓRICO DA INSPEÇÃO ESCOLAR
04. A INSPEÇÃO ESCOLAR
05. INSPEÇÃO OU SUPERVISÃO ESCOLAR?
06. INSPEÇÃO - CONTROLE DE QUALIDADE
07. INSPEÇÃO - CONTROLE DE QUALIDADE II
08. PLANEJAMENTO E COMPROMEITIMENTO IDEOLÓGICO
09. PLANEJAR - OPÇÕES POLÍTICAS E FILOSÓFICAS
10. PLANEJAMENTO E CRITICIDADE
11. UM PLANEJAMENTO PARA O QUESTIONAMENTO
12. PLANEJAMENTO ESCOLAR: O QUE TEM SIDO NA PRÁTICA?
13. PLANEJAMENTO ESCOLAR: O QUE TEM SIDO NA PRÁTICA II?
14. PLANEJAMENTO E O LIVRO DE DIDÁTICA
15. A ATIVIDADE ESCOLAR DE PLANEJAR
16. FUNÇÕES DA INSPEÇÃO ESCOLAR
17. FUNÇÕES DA INSPEÇÃO ESCOLAR II
18. FUNÇÕES DA INSPEÇÃO ESCOLAR III
19. FUNÇÕES DA INSPEÇÃO ESCOLAR IV
20. FUNÇÕES DA INSPEÇÃO ESCOLAR V
Este tutorial ensina passo-a-passo, de uma forma muito simples, como instalar um servidor de JSP no Linux. vamos ensinar a instalar o Tomcat 4.0, que não é exatamente um servidor, mas um plugin para o Apache. Dessa forma, vamos nos prender à instalação do Tomcat, imaginando que você já tenha o seu Apache instalado e configurado.
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