1. CONHECENDO A HISTÓRIA
2. HISTÓRIA OU CIÊNCIA DAS RELIGIÕES?
3. HINDUÍSMO - HISTÓRIA DO HINDUÍSMO
4. JUDAÍSMO - HISTÓRIA DO JUDAÍSMO
5. XINTOÍSMO - HISTÓRIA DO XINTOÍSMO
6. BUDISMO - HISTÓRIA DO BUDISMO
7. BUDISMO - HISTÓRIA DO BUDISMO II
8. CRISTIANISMO - HISTÓRIA DO CRISTIANISMO
9. CRISTIANISMO - HISTÓRIA DO CRISTIANISMO II
10. CRISTIANISMO - HISTÓRIA DO CRISTIANISMO III
11. ISLAMISMO - HISTÓRIA DO ISLAMISMO
12. ISLAMISMO - HISTÓRIA DO ISLAMISMO
13. TAOÍSMO - HISTÓRIA DO TAOÍSMO
14. ZOROASTRISMO - SURGIMENTO E A HISTÓRIA DO ZOROASTRISMO
15. O ESPIRITISMO: FUNDAMENTOS GERAIS
16. O ESPIRITISMO: FUNDAMENTOS GERAIS II
17. O ESPIRITISMO: FENÔMENOS MEDIÚNICOS
18. AS RELIGIÕES AFROBRASILEIRAS - UMBANDA
19. AS RELIGIÕES AFROBRASILEIRAS: CANDOBLÉ
20. RELIGIÃO E RELIGIOSIDADE
1- INTRODUÇÃO
2- PERÍODO PRÉ-DESCOBRIMENTO
3- PERÍODO COLONIAL
4- EXTRAÇÃO DO PAU-BRASIL
5- ECONOMIA COLONIAL
6- O CICLO DO OURO
7- INVASÕES ESTRANGEIRAS E CONFLITOS COLONIAIS
8- INCONFIDÊNCIA MINEIRA
9- PRINCIPADO DO BRASIL
10- A CORTE NO BRASIL
11- IMPÉRIO: PRIMEIRO REINADO
12- PERÍODO REGENCIAL
13- SEGUNDO REINADO
14- REPÚBLICA: REPÚBLICA VELHA
15- REPÚBLICA DO CAFÉ COM LEITE
16- ERA VARGAS
17- REGIME MILITAR
18- NOVA REPÚBLICA
19- ATUAÇÕES PROFISSIONAIS
20- ÁREA DE ATUAÇÃO
Em nosso curso vamos examinar os principais desafios enfrentados pelos portugueses na tarefa de conquistar, ocupar e explorar as suas terras na América. Nosso ponto de partida será a grande viagem, grande viagem que trouxe portugueses e espanhóis a um mundo que lhes era totalmente novo, chamado por eles de América.
A intenção deste curso é lhe explicar sem ignorar a complexidade do processo histórico, a História do Brasil, que é uma disciplina acessível a pessoas com diferentes graus de conhecimento. Mais do que isso, é uma disciplina vital para a formação da cidadania. Não chega a ser cidadão quem não consegue se orientar no mundo em que vive, a partir do conhecimento da vivência das gerações passadas.
1- INTRODUÇÃO
2- IMPÉRIO (1822- 1889)
3-INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
4-PRIMEIRO REINADO
5-PODER MODERADOR
6-CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR
7-GUERRA DOS FARRAPOS
8- PERÍODO REGENCIAL
9- ABDICAÇÃO DO IMPERADOR
10- CABANADA
11- CABANAGEM
12- SABINADA
13- BALAIADA
14- SEGUNDO REINADO
15- LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS
16- LAVOURA DE CAFÉ NO BRASIL
17- O CAFÉ EM SÃO PAULO
18- A DECADÊNCIA DO CAFÉ
19- ATUAÇÕES PROFISSIONAIS
20- ÁREA DE ATUAÇÃO
1- INTRODUÇÃO
2- O CEARÁ
3- HISTÓRIA DO CEARÁ
4- CEARÁ PRÉ-COLONIAL
5- CEARÁ COLONIAL
6- O SURGIMENTO DOS VILAREJOS DURANTE A COLONIZAÇÃO
7- FORMAS DE COLONIZAÇÃO
8- AS PRINCIPAIS VILAS E O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E ECUÁRIA
9- CAPITANIA DO CEARÁ GRANDE
10- CEARÁ NO IMPÉRIO
11- PRIMEIRA REPÚBLICA
12- ESTADO NOVO
13- REPÚBLICA NOVA
14- GOVERNO MILITAR
15- NOVA REPÚBLICA
16- MOVIMENTOS INDEPENDENTISTAS
17- CONFEDERAÇÃO DO EQUADOR
18- LITÍGIO TERRITORIAL
19- ATUAÇÕES PROFISSIONAIS
20- ÁREA DE ATUAÇÃO
Este curso trata sobre o teatro, que é principalmente fenômeno social e, como tal, está sujeito às leis e dialética históricas. Por isso, não existe teatro em sentido absoluto, com normas permanentes, mas vários teatros, muito diferentes, de diversas épocas e nações, quanto mais remotos, tanto menos operantes em períodos seguintes.
Este curso resgata algumas das discussões teóricas sobre a história da comunicação social. Para isso aborda temas como acontecimentos históricos, acontecimento comunicacional, concentração midiática em tempos de neoliberalismos e muito mais!
Este curso indaga a constatação da presença da história da educação no território da oficina da história, ademais aborda certas questões disciplinares e institucionais acerca da história e cultura, mas também historio-gráficas, que têm concorrido para a exclusão de determinadas disciplinas históricas do âmbito do território do historiador.
A História é a apresentação, sob forma de narrativa ou de exposição sistemática, dos acontecimentos de qualquer natureza, ocorridos no passado. Compreende não apenas o estudo dos acontecimentos políticos e militares que constituem a vida, por assim dizer, externa das nações e dos estados, mas também o conhecimento das idéias morais ou religiosas, dos usos, das formas de civilização artística, literária ou científica, próprias de cada povo e que, na verdade, explicam sua evolução e sua influência.
O curso é sobre a História e cultura indígena na sala de aula, visto que processo de aprendizagem dos estudantes da educação básica tem que considerar esses aspectos para permitir um conhecimento mais completo e qualificado e, menos etnocêntrico. Conhecer os grupos que fizeram parte da formação de um lugar implica em discutir o processo de ocupação e apropriação deste, fazendo um levantamento sócio-histórico dos grupos sociais que o compõem.
Uma história da esperança
Viagem ao passado ocidental
Tempestade no horizonte visível
Os pensadores da revolução
A burguesia toma o poder
A declaração de 1789
O terror "DE ESQUERDA"e a Constituição de 1793
O terror "DE DIREITA" e a Constituição de 1795
Restauração política e revolução industrial
A revolução americana
Pensadores da nova ordem
A bandeira muda de mãos
O perigo operário
Grandes esperanças a era das decepções
Um rumor sem rumo claro
Este curso pretende primeiramente identificar, quais, das histórias da música no Brasil escritas, tornaram-se relevantes na historiografia e analisar se a história, assim como na musicologia estrangeira, desenvolveu-se como um dos objetivos principais da musicologia, e posteriormente intenciona-se estabelecer quais foram e quais são as relações entre estas obras e as tradições históricas respectivas a seus períodos.
O curso visa discutir a delimitação conceitual do campo de estudo do desenvolvimento humano levando em consideração perspectivas e tendências atuais nesta área. Na medida em que psicólogos do desenvolvimento enfrentam novos desafios e este campo de conhecimento evolui novos paradigmas surgem, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos para prática profissional de psicólogos e profissionais de áreas afins. Pretende-se também apresentar uma atualização da descrição da evolução histórica da psicologia do desenvolvimento desde seu período formativo até os dias atuais.
O curso está a falar da Lei n. 8.072/90 que dispõe “ sobre os crimes hediondos, nos termos do art. 5o., XLIII, da Constituição Federal, e determina outras providências”, cujos defeitos não iremos aqui abordar, pois não é este o nosso escopo no momento.
Este curso pretende ajudá-lo a entender e realizar um bom home office, modalidade de trabalho cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida do trabalhador, em razão da sua autonomia para gerenciar seu tempo para a execução das atividades laborativas em domicílio, com reflexo positivo na produtividade.
Este curso trata-se de uma revisão narrativa da literatura, visando descrever e discutir o desenvolvimento do comportamento homofóbico e violento da população sob ponto de vista contextual.
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