Este curso tentará oferecer ajuda para identificar áreas de melhoria em cada um dos segmentos identificados como fundamentais para uma boa gestão dos SI. Assim proporemos pautas de seguimento para áreas exploratórias que na actualidade estamos a antever como de carácter estratégico para os próximos cinco anos.
Este curso introduz o conceito de gestão como uma prática social. O objetivo principal é demonstrar que essa é uma abordagem muito importante para a compreensão da gestão e da ação gerencial.
Este curso trata dos aspectos referentes a administração e gestão escolar e seus eventuais intercruzamentos conceituais no cotidiano de funcionamento da escola que engloba relações humanas, pedagógicas e financeiras.
Este curso visa fornecer conhecimentos para à melhoria dos procedimentos internos de auditoria contábil e preencher lacuna existente desde sua constituição, trazendo algumas atualizações e revisões no que tange às mudanças legais e normativas, bem como na incorporação de novos procedimentos e recentes metodologias de trabalho.
A pesquisa avalia a gestão do serviço de saúde mental de um município da região sul do Brasil a partir da percepção de usuários,familiares e profissionais vinculados ao Centro de Atenção Psicossocial. Consiste num estudo de caso, de abordagem qualitativa, os dados foram coletados no mês de outubro de 2006, sendo entrevistados 11 usuários, 12 familiares e 21 profissionais da equipe de saúde. A análise dos dados seguiu a avaliação de quarta geração através do agrupamento por núcleos temáticos.
A gestão educacional nacional é baseada na organização dos sistemas de ensino federal, estadual e municipal e das incumbências desses sistemas; das várias formas de articulação entre as instâncias que determinam as normas, executam e deliberam no setor educacional; e da oferta da educação pelo setor público e privado.
Neste curso, apresenta-se um modelo de metadados que será utilizado no desenvolvimento de um software para gestão eletrônica de documentos arquivísticos. Este modelo foi concebido a partir de uma análise de diferentes normas e padrões que estabelecem metadados importantes para a gestão de documentos de arquivo.
1. LINGUAGEM
2. SEMIÓTICA
3. COMUNICAÇÃO
4. COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
5. COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
6. FORMAS DE LINGUAGEM
7. FORMAS DE LINGUAGEM II
8. TRANSMISSÃO
9. ELEMENTOS COMUNICACIONAIS
10. TROCA DE MENSAGENS
11. EVOLUÇÃO DOS MEIOS COMUNICACIONAIS
12. EVOLUÇÃO DOS MEIOS COMUNICACIONAIS II
13. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
14. A MENSAGEM
15. FEEDBACK
16. LINGUAGEM COMO REPRODUÇÃO DO PENSAMENTO
17. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E SEUS ELEMENTOS
18. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET
19. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET II
20. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET III
Este curso apresenta uma discussão sobre a gestão acadêmica no quotidiano do professor universitário, relacionada com o ensino, a investigação e a extensão. Partindo do aprofundamento referencial sobre as transformações do ensino superior, abordando as suas configurações e lógicas atuais, para posteriormente apresentar uma discussão a respeito da gestão acadêmica, como dimensão do trabalho do professor da universidade.
Faça este curso a aprenda sobre ISO 39001:2017 e Redução da Sinistralidade, Principais conteúdos, A Norma, o SGSR e o que se requer da organização, Factores de desempenho da Segurança Rodoviária, Implementação da Norma: aspectos relevantes a reter
Indicadores de segurança rodoviária, Norma ISO39001:2017 e disseminação do SGSR nas organizações. Inscrições abertas.
O curso visa preparar profissionais para atuar na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais. Objetiva desenvolver competências que possibilitem formar cidadãos, oferecendo, ainda, a possibilidade de apreensão de competências e habilidades necessárias e facilitadoras da inserção social.
1- INTRODUÇÃO
2. GESTÃO PEDAGÓGICA
3. GESTÃO DEMOCRÁTICA
4. PERFIL DO GESTOR
5. A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO ACERCA DE GESTÃO DE PESSOAS PARA O PROFISSIONAL DE PEDAGOGIA.
6. HIERARQUIA ADMINISTRATIVA
7. RELAÇÕES SOCIAIS
8. AS RELAÇÕES AFETIVAS E INTRAPESSOAIS
9. OS PAPÉIS DE ADMINISTRADOR DE CONFLITOS E DE MOTIVADOR DO GESTOR DE PESSOAS.
10. AS CARACTERÍSTICAS DO GESTOR
11. GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
12. COMPETÊNCIAS DA GESTÃO ESCOLAR
13. NOVO PARADIGMA
14. QUALIDADE DA ESCOLA
15. CORPO DOCENTE
16. MISSÃO
17. MERCADO DE TRABALHO
18- REFORMAS EDUCACIONAIS
19. REFORMAS EDUCACIONAIS II
20. DEMOCRATIZAR É PRECISO
A gestão escolar democrática participativa é concebida como elemento de democratização da escola, auxiliando a compreensão da cultura da instituição escolar e seus processos e, a articulação das relações sociais, da qual fazem parte, os desafios concretos do contexto histórico.
O objetivo deste curso é apresentar uma analise da gestão democrática em uma escola pública de Ensino Fundamental. O presente curso pretende uma confrontação da teoria com a realidade praticada na escola, que será analisada, a princípio, pela investigação bibliográfica.
A gestão escolar constitui uma dimensão e um enfoque de atuação que objetiva promover a organização, a mobilização e a articulação de todas as condições materiais e humanas necessárias para garantir o avanço dos processos socioeducacionais dos estabelecimentos de ensino.
A marca é fator crítico de sucesso para todas as organizações, sejam elas comerciais, industriais, instituições de caridade, partidos políticos, etc., e também para profissionais. Por essa razão, a gestão das empresas está cada vez mais desejosa de saber acerca da contribuição das marcas para o sucesso dos seus negócios, é disso que este curso trata.
Neste curso apresentamos o enfoque e a aplicação de práticas gerenciais e seus padrões de trabalho para que as pessoas sejam capacitadas a desenvolver e utilizar seu pleno potencial, em alinhamento com as estratégias da Organização.
Este curso apresenta uma discussão sobre gestão estratégica no setor público. Aborda temas como gestão estratégia, especificações do setor púbico, crise do estado e muito mais!
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados