Apresentamos, neste curso, os conceitos e técnicas de gestão da nova administração pública, que é um modelo de administração pública voltado para a eficiência, a eficácia e a efetividade do aparelho do Estado, com foco em resultados.
Este curso visa apresentar reflexões que auxiliem a compreensão da violência atual e a entender como a sociedade atual pode reduzir a probabilidade de que crimes genocidas provocados pela guerra sejam cometidos contra nós ou contra quem quer que seja.
O alimento e a água são condições essenciais para a manutenção da vida.
Sem alimento, em quantidade e qualidade adequadas, elevam-se os riscos
do desenvolvimento de doenças em nosso organismo. Este curso aborta os fatores como preferências, hábitos familiares e culturais, custos e
disponibilidade dos alimentos que afetam o consumo alimentar de um
indivíduo.
O objetivo deste curso é analisar o papel desempenhado pela Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo do Templo de Salomão, ou simplesmente os Templários, na Reconquista e no processo de expansão urbana portuguesa, ocorrido ao longo dos séculos XII e XIII.
Este curso aborda a concepção da didática, a identidade do professor e discute as diversas práticas pedagógicas, enfatizando a visão crítica e ttransformadora. Objetivando contruir um marco epistemológico e teórico para a prática e a identidade profissional docente, contextualizar a prática docente, provocar uma reflexão sobre as origens da didática e sua função mediadora na contrução da identidade profissional.
O objetivo principal deste curso é refletir, com base em Projetos Político-Pedagógicos e na verificação dos contextos de três cursos de Formação de Professores do Ensino Superior – Cursos de Pedagogia, como se ensina e como se aprende a organização do trabalho pedagógico, considerando que os sujeitos, ao obterem esta formação, atuarão na realidade de uma escola que reflete, no seu interior, as contradições e determinações da sociedade.
A finalidade deste curso é apresentar e analisar os recursos e necessidades dos laboratórios centrais estaduais de saúde pública do Brasil, com base em um inquérito junto às Secretarias Estaduais de Saúde, que envolveu, principalmente, os exames realizáveis, instalações físicas, equipamento, pessoal e existência ou não de rede de laboratórios (regionais e locais), tomando-se como referência um "laboratório mínimo padrão" idealizado. Com base nos dados apurados são propostas sugestões para melhoria dos serviços de laboratórios do País.
Neste curso, o participante irá desenvolver habilidades e competências
para identificar os sistemas de mercado existentes e para que compreenda
os efeitos e os custos dos produtos produzidos para a sociedade.
Este curso procura refletir a respeito de propostas e mudanças institucionais fundamentais no campo da formação de recursos humanos em saúde pública na América Latina a partir dos anos 1960. Esta década marca o arranjo do Primeiro Plano Decenal de Saúde Pública da Aliança para o Progresso, reunião e documento que não apenas balizarão os encontros de Ministros da Saúde das Américas, respectivamente em Washington (1963) e Buenos Aires (1968) e Santiago (1972), mas também tratarão de mudanças teóricas, conceituais e práticas relevantes na gestão de recursos humanos e nas políticas de saúde de tod
Neste curso clássico aprenderemos sobre: Estágios Pré-Históricos de Cultura; Estado Selvagem; A Barbárie; A família; A Gens Iroquesa; A Gens Grega; Gênese do Estado Ateniense; A Gens e o Estado em Roma; A Gens entre os Celtas e entre os Germanos; A Formação do Estado entre os Germanos; Barbárie e Civilização.
O principal objetivo deste curso consiste em demonstrar que participação da sociedade civil no processo legislativo é instrumento de consolidação da democracia no Brasil. No desenvolvimento, são apresentadas informações sobre as formas de participação da sociedade civil no processo legislativo com a instituição da Constituição Federal de 1988 e após a criação da Comissão de Legislação Participativa.
O objetivo deste curso é analisar o trabalho do pedagogo na gestão de uma escola pública de educação infantil, segundo a percepção dos profissionais da escola de educação infantil buscando identificar as atribuições do pedagogo como gestor na educação infantil na rede pública de ensino; compreender os principais limites, dificuldades e barreiras enfrentadas pelo pedagogo enquanto gestor na educação infantil e, por fim, caracterizar as percepções dos professores e demais profissionais da escola em relação ao pedagogo como gestor na educação infantil.
Este curso é bem intenso e falará principalmente sobre Direito e Dever de mudar o Mundo, Assassinato de Galdino Jesus dos Santos, Descobrimento da América, Alfabetização e Miséria, Desafios da Educação de Adultos, A Alfabetização em Televisão.
1. O CONJUNTO DA PRODUÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DACRIANÇA PEQUENA
2. INTERDISCIPLINARIEDADE
3. A ESPECIFICIDADE DO PEDAGOGO E SUA RESPONSABILIDADE
4. TEORIA PEDAGÓGICA
5. A MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, SABERES E EXPERIÊNCIAS EXIGIDOS PELA CRIANÇA
1. O CONJUNTO DA PRODUÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO DACRIANÇA PEQUENA
2. INTERDISCIPLINARIEDADE
3. A ESPECIFICIDADE DO PEDAGOGO E SUA RESPONSABILIDADE
4. TEORIA PEDAGÓGICA
5. A MULTIPLICIDADE DE ASPECTOS, SABERES E EXPERIÊNCIAS EXIGIDOS PELA CRIANÇA
O curso propõe uma abordagem técnico-conceitual, buscando compreender a aplicação do instrumental jurídico-operacional na área da Perícia Ambiental.
O curso discute alguns elementos imprescindíveis da gestão do planejamento dos estagiários de Serviço Social do Serviço de Assistência Jurídica da Universidade de Caxias do Sul, durante o processo de estágio. Também, traz as principais contribuições que o planejamento vem trazendo para a intervenção profissional, bem como as principais dificuldades apresentadas pelos estagiários. Também, são trazidas questões do planejamento no estágio, tanto do ponto de vista pedagógico quanto da intervenção profissional.
Este curso apresenta um olhar a partir da psicologia histórico-cultural da pessoa cega e a inclusão. As análises aqui apresentadas apoiam-se nos aportes teóricos da psicologia histórico-cultural, segundo a qual o psiquismo humano se constitui socialmente, trazendo em si a marca da cultura em que o homem está imerso.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados