A finalidade do curso é apresentar-lhe os fundamentos para a atividade de técnico de administração, que é o profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e para recolocação profissional.
1. INTRODUÇÃO
2. MODELOS DE GESTÃO DE PESSOAS DE SUCESSO
3. GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
4. SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS
5. DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA
6. SELEÇÃO
7. O GESTOR DE PESSOAS
8. PAPÉIS DO GESTOR DE PESSOAS
9. MAPEAMENTO E MENSURAÇÃO POR COMPETÊNCIAS
10. OS FUNCIONÁRIOS
11. ADMINISTRAÇÃO DE CAPITAL
12. DICAS PARA UMA BOA GESTÃO DE PESSOAS
13. OBJETIVOS
14. RECRUTAMENTO
15. BENEFÍCIOS DA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
16. A TECNOLOGIA
17. PLANEJAMENTO
18. MANUTENÇÃO DA GESTÃO
19. A DIFERENÇA DE CONCEPÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS
20. OS PAPÉIS DE ADMINISTRADOR DE CONFLITOS E DE MOTIVADOR DO GESTOR DE PESSOAS
O desenvolvimento do ser
O ser social
O meio ambiente e a sociedade
Ética
Desenvolvimento social
A relação entre o ser humano, o trabalho e o prazer
O homem inserido na sociedade
O exercício das cidadania
Ética, sociedade e organizações
A importância do desenvolvimento cultural
Componentes fundamentais da auto-estima
Recursos humanos na organização
Recrutamento e seleção
Admissão do empregado
Jornada de trabalho
Folha de pagamento
Férias
Décimo terceiro salário
Encargos sociais
Relatórios anuais
Segurança e medicina do trabalho
Previdência social e previdência complementar
Justiça do trabalho
Modelos de documentos
A gestão de recursos humanos é uma área estratégica em empresas, sua missão é fazer com que a organização e o colaborador alcancem os seus objetivos e mantenham uma relação trabalhista vantajosa. Neste curso, falaremos sobre liderança, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, os três e’s (eficiência, eficácia e efetividade), gestão de competências, gestão de conflitos e seus desdobramentos.
Este curso trata da gestão de pessoas por competências. As duas primeiras seções definem conceitos relevantes. Em seguida, quatro seções aprofundam aspectos do conceito de Competência. O capítulo termina com uma discussão sobre as semelhanças e diferenças da Gestão de Pessoas por Competências e da Gestão do Conhecimento.
Qualidade do produto é a capacidade deste em atender as necessidades e expectativas do cliente. Neste curso apresentamos os conceitos, definições e necessidades da gestão de qualidade em laboratórios.
Administração de Recursos Humanos é uma área da qual todo mundo
pensa entender, pois qualquer pessoa que pertença ou não a uma organização trabalha com ela. Neste curso o aluno irá conhecer os problemas gerenciais e as relações de trabalho no setor público.
Este curso relata as diretrizes da administração dos recursos hídricos segundo a nova Política de Recursos Hídricos brasileira. Esse sistema de gestão foi analisado em visita a França, Inglaterra e Espanha avaliando as perspectivas para o Brasil e rebatimentos para o Sistema BNDES.
O curso apresenta uma discussão sobre as interfaces setoriais presentes na gestão dos recursos hídricos. Os textos apresentados abordam a temática do desenvolvimento regional e urbano, além da agricultura e saúde pública.
O propósito deste trabalho é contribuir ao desenvolvimento de uma nova abordagem sobre gestão de recursos humanos que toma em conta a evolução das iniciativas de reforma do setor público nas décadas de 80 e 90.
O propósito deste curso é contribuir ao desenvolvimento de uma nova abordagem sobre gestão de recursos humanos que toma em conta a evolução das iniciativas de reforma do setor público nas décadas de 80 e 90. Procuraremos evidenciar que os processos de reforma, sobretudo em sua fase inicial, negligenciaram a importância da gestão de recursos humanos, por dois motivos básicos.
A gestão de recursos humanos em saúde (RHS) é um tema central, mas difícil. Central, por causa do papel fundamental que a força de trabalho desempenha na produção e utilização dos serviços de saúde. Difícil, porque não se trata de uma ciência exata e os resultados são dependentes de um grande número de fatores. Em qualquer sistema de serviços de saúde, são os profissionais da saúde que, em última instância, definem que serviços serão consumidos, como serão consumidos, onde, em que quantidade e, conseqüentemente, que impacto estes serviços terão sobre o estado de saúde das pessoas.
01. INTRODUÇÃO
02. SANEAMENTO E COLETA DE LIXO
03. AVANÇOS TECNOLÓGICOS
04. RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
05. MINISTÉRIO DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS
06. GERAÇÃO E COMPOSIÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
07. METAIS
08. REAPROVEITAMENTO E SELEÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
09. PRODUTOS CLÁSSICOS DA RECICLAGEM
10. VIABILIDADE ECONÔMICA
11. SETOR FORMAL, SETOR INFORMAL E SETOR INFORMAL CRIMINAL
12. EXPRESSÃO SEMILEGAL
13. PADRÃO DE SOCIEDADE
14. INOVAÇÃO E CONCENTRAÇÃO TECNOLÓGICA
15. CONTEXTO HISTÓRICO
16. ECODESENVOLVIMENTO
17. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
18. GERENCIAMENTO AMBIENTAL
19. IMPACTO AMBIENTAL
20. MODELO DE GESTÃO
O objetivo deste curso é verificar a importância da gestão de resíduos sólidos em canteiros de obras e entender a dimensão através da qual as atividades das empresas construtoras de edifícios interferem no meio ambiente, o que impele à reflexão a cerca da atividade da reciclagem para solução da problemática.
A finalidade do curso é debater sobre gestão de tecnologia na área da saúde, que são todo tipo de Medicamentos, equipamentos, dispositivos e procedimentos medico-cirúrgicos usados no cuidado médico, bem como os sistemas organizacionais e de apoio mediante os quais este cuidado é dispensado
Este curso apresenta método de gestão democrática na escola que se exerce por meio da criação de espaços de discussão coletiva sobre o dia a dia, nos quais docentes, administrativos, estudantes e pais, ou outros/as responsáveis possam ser ouvidos/as.
O curso fala de uma das mais importantes matrizes de gestão do trabalho criadas na década de noventa: Gestão do Conhecimento que, em articulação com a Gestão de Competências e as Organizações de Aprendizagem, vai se construir na forma mais sofisticada que o capital já criou de intensificar a alienação e se apropriar do saber do trabalhador
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