O curso apresenta os conceitos dos principais tipos de gestão: qualidade, estoques, projetos e custos. Além de bordar temas como análise do processo, análise de falhas, capacidade produtiva e muito mais!
A Gestão Ambiental consiste na administração do uso dos recursos ambientais, por meio de ações ou medidas econômicas, investimentos e potenciais institucionais e jurídicos, com a finalidade de manter ou recuperar a qualidade de recursos e desenvolvimento social.
A gestão ambiental, sob a ótica da administração das atividades econômicas e sociais, de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, passou a ser indispensável em qualquer tipo e porte de organização. Nesse contexto, organizar a produção de bens e serviços requer uma ampla observância da legislação e da regulamentação.
O presente curso busca demonstrar, com dois estudos de caso a aplicação do conceito e sua importância prática. Trata-se da sua inclusão nas análises Benefício-Custo (Ambiental) no programa de despoluição da Baía de Guanabara; e a importância do cálculo na aplicação da legislação ambiental brasileira.
Este curso visa fornecer uma compreensão dos atuais conceitos mercadológicos, da aplicação de estratégias de marketing para maximização de resultados, do planejamento estratégico na gestão comercial, da aplicação dos princípios de Administração e técnica de vendas.
Este curso visa fornecer uma compreensão dos atuais conceitos mercadológicos, da aplicação de estratégias de marketing para maximização de resultados, do planejamento estratégico na gestão comercial, da aplicação dos princípios de Administração e técnica de vendas.
Conjunto de regras, formais (lei) e informais (por costumes) que tem por objetivo garantir que o acesso e uso dos recursos ocorram de modo que: Não comprometam os estoques, Gerem empregos e renda, Permitam a reprodução social das comunidades pesqueiras.
As ferramentas de comunicação são instrumentos que auxiliam na composição do setor de Comunicação Empresarial de uma empresa. Neste sentido o objetivo principal deste curso é apresentar as principais ferramentas utilizadas pela Gestão da Comunicação Organizacional de uma empresa e suas aplicabilidades.
As informações e os processos, sistemas e redes que lhes dão suporte são ativos importantes para os negócios. A confidencialidade, a integridade e a disponibilidade das informações podem ser essenciais para manter a competitividade, o fluxo de caixa, a rentabilidade, o atendimento à legislação e a imagem comercial.
Este curso apresenta a gestão da biblioteca escolar com enfoque na aplicação de ferramentas de gestão para avaliação da qualidade dos serviços oferecidos. Aborda as questões de qualidade e de administração como gestão garantindo aos serviços as características das expectativas e necessidades dos usuários da biblioteca escolar.
Este curso objetiva instruí-lo a gerir competências profissionais na formação de administradores verificando s o desenvolvimento de competências que o currículo, sugeridas pelo cne, para os egressos do curso de graduação em administração de empresas.
Este curso fornece os conhecimentos necessários para uma boa gestão de conflitos, visto que, o conflito nem sempre foi encarado positivamente pela administração, especialmente pela chamada abordagem ou escola clássica de administração. Mesmo a teoria das relações humanas tendia a vê-lo como algo que precisava ser resolvido para se evitar maiores problemas.
Este curso fornece os conhecimentos necessários para uma boa gestão de conflitos, visto que, o conflito nem sempre foi encarado positivamente pela administração, especialmente pela chamada abordagem ou escola clássica de administração. Mesmo a teoria das relações humanas tendia a vê-lo como algo que precisava ser resolvido para se evitar maiores problemas.
Este curso tem como objetivo oportunizar-lhe conhecimentos básicos sobre sistemas de informações gerenciais para uso no seu cotidiano, tanto em nível pessoal quanto empresarial.
Neste curso abordaremos temas falando sobre como o campo da logística se concentra no gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização. Isso envolve garantir que todos os materiais necessários estejam prontamente disponíveis para uso em todos os momentos. Também envolve garantir que todos os materiais necessários estejam prontamente disponíveis para uso em todos os momentos. Se algo estiver faltando na cadeia de suprimentos de uma organização, isso pode causar grandes problemas. Se ocorrer uma escassez, isso pode levar a preços mais altos e atrasos no envio. Profissionais de logística coordenam o fluxo de materiais e informações entre as diversas partes de uma organização; eles são como gerentes de fábrica para logística. Faça sua matrícula agora.
O curso pretende proporcionar uma visão ampla da gestão de marketing, como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento mercadológico, desenvolvimento sustentável, bem como proporcionar elementos para a constituição de estratégias e ações.
O objetivo deste curso é entender todos os componentes do marketing e a importância de cada um deles para o sucesso da empresa, conceitos de marketing e as suas principais definições e apresentar os principais conceitos de preço e conheceremos as principais estratégias de preço empregadas pelo marketing.
No presente curso, Introdução à gestão de organizações, são tratadas as dimensões interna e externa das organizações, ou seja, respectivamente, a estrutura organizacional e o ambiente organizacional.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados