A linguagem Progress foi desenvolvida pela empresa Progress Software Corporation em 1984, inicialmente para sistema operacional UNIX com uso em mainframes para processamento de grande volume de dados, como alternativa para outras linguagens da época como Cobol, Adabas, Natural, Clipper, etc, que exigiam do programador escrever um código muito extenso para qualquer aplicação.
Este curso aborda a importância do design de interiores nos projetos de decoração residencial. Demonstra como a percepção visual contribui para promover conforto e bem-estar aos moradores, através do uso dos elementos e princípios do design e aplicação de linguagem visual nos ambientes decorados, assim como aborda a influência do design na geração de significados dos ambientes, instigando o comportamento dos usuários.
Curso aborda a literatura infanto-juvenil. De forma simples e clara trata de temas como incentivo do habito da leitura; formas de literatura infantil e ética e estética na literatura infantil.
JavaScript é uma linguagem que permite injetar lógica em páginas escritas em HTML (HiperText Mark-up Language). As páginas HTML podem ser escritas utilizando-se editores de texto, como o NotePad, Write, etc. Porém, existem editores próprios para gerar HTML, tais como HotDog e Microsoft FrontPage.
A armazenagem é tida como importante função para atender com efetividade a gestão da cadeia de suprimento. Neste sentindo o curso apresenta o processo e função de armazenamento, além de manuseio e acondicionamento de produtos.
O objetivo deste curso é caracterizar e analisar o processo de gestão da cadeia logística e a de suas atividades nos processos como fator competitivo e de estratégia empresarial em uma agroindústria.
1. INTRODUÇÃO
2. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA
3. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA II
4. OS PRIMEIROS MOVIMENTOS PARA UMA MATEMÁTICA MODERNA III
5. AS PRIMEIRAS MUDANÇAS OCORRIDAS NO BRASIL
6. O GRUPO BOURBAKI
7. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM
8. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM II
9. O MOMENTO HISTÓRICO E O MMM III
10. RIGOR CIENTÍFICO PARA UMA NOVA MATEMÁTICA
11. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970
12. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 II
13. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 III
14. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL.: 1960 - 1970 IV
15. O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: 1960 - 1970 V
Matéria é tudo o que tem massa e ocupa lugar no espaço. As pessoas, a rua, os veículos, as placas, os fios elétricos, os postes tudo isso é constituído de matéria. Mas a matéria também pode não ser vista e sim apenas percebida através de nossos sentidos, como o ar que respiramos e sentimos através do vento que toca nossa pele e nossos cabelos.
O patrimonialismo poderia ser definido de forma simples e sintética como a confusão entre o que é público e privado. O termo patrimonialismo tem servido para designar, num sentido amplo, a cultura de apropriação daquilo que é público pelo privado a despeito de comportar variações de amplitude conceitual conquanto esteja referido mais especificamente a apropriação de recursos, poder ou benefícios públicos.
O curso busca refletir sobre um paradoxo na trajetória política dos
países latino-americanos. O paradoxo refere-se a que os Estados da América Latina, apesar de sua frágil estrutura interna, acusam notável continuidade no tempo e, salvo raras exceções, não experimentaram fraturas territoriais, provocadas por conflitos raciais, guerras civis ou internacionais, que desaguassem na formação de novas soberanias ou na extinção das já existentes
Dentre os diversos gêneros ritmos e movimentos musicais existentes no brasil, nenhum teve tanta relação e reflexos no cenário político brasileiro quanto a MPB, por esse motivo objetiva-se mostrar neste curso as relações que existiram entre o meio artístico da mpb e o Estado represor brasileiro durante o período de maiores atritos entre ambos que foi o de fins da década de sessenta e início da década de oitenta.
Este curso busca refletir as diversas iniciativas pró-mudança na formação superior em saúde implantadas no Brasil. Esta análise histórica faz-se necessária tendo em vista a importância da sistematização e difusão das experiências anteriores para o auxilio na construção das novas propostas
pró-mudança.
Este curso é motivado pela atenção aos fundamentos pedagógicos como referências ao ensino, entendido como prática essencialmente educativa que se realiza tanto em nível de estudos básicos gerais como em nível de estudos específicos, profissionalizantes. Com essa motivação, ressalta-se, inicialmente, que o ensino, a aprendizagem e a avaliação constituem, em todas as áreas e cursos, processos inter-relacionados, recorrentes a fundamentos que ampliam e contextualizam a sua compreensão. A partir dessas considerações, assume-se, neste curso, o objetivo de rever os fundamentos, sem o propósito de es
Este curso versa sobre a multidimensionalidade da didática, discutindo o viés histórico e teórico no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, recorremos na interpretação dos meandros políticos e sociais que possibilitaram a constituição da didática como a conhecemos hoje, incorporando, nesse percurso, a sua relação com a transformação das realidades escolares.
Algumas características da música da Grécia e das sociedades mistas orientais-helenísticas do Mediterrâneo oriental foram seguramente absorvidas pela igreja cristã nos seus dois ou três primeiros séculos de existência. Este curso aborda a presença da música na história da Igreja Cristã Primitiva.
O curso aborda a estética da música na Grécia antiga; suas formas musicais, seus instrumentos, sua arte.
Classificar a natureza jurídica do recebimento da denúncia como decisão interlocutória simples ou um despacho, buscar seu enquadramento teórico, não é uma análise bizantina. A subsunção a uma destas categorias teóricas, gerará diversos efeitos jurídicos que devem ser analisados. Portanto, faz-se necessário buscar a natureza jurídica da manifestação supradita.
Este curso tem por objetivo introduzir a normalização, a certificação e os sistemas de gestão da qualidade, possibilitando ao leitor um entendimento geral sobre o assunto, além de facilitar o entendimento do capítulo três, que analisará em profundidade a série de normas NBR ISO 9000.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados