Este curso trata de famílias de circuitos integrados CMOS, que são as divisões das características construtivas dos circuitos onde cada um possui suas funções específicas no caso estudaremos as família CMOS (complementary mosfet).
Os Circuitos Lógicos são componentes que apresentam a forma lógica mais simples e de baixo nível na eletrônica, tendo isto em mente este curso trata dos componentes práticos das famílias usadas na montagem dos equipamentos digitais. São estes os componentes básicos que podem ser encontrados em circuitos digitais, computadores e muitos outros.
O curso tem o objetivo de fornecer subsídios técnicos de farmácia hospitalar. Nele estão concentradas orientações para as atividades cotidianas, quanto para a elaboração de projetos de reestruturação de farmácias hospitalares. Curso totalmente on-line. Aproveite!
O reconhecimento dos numerosos fatores que afetam a capacidade de um fármaco de atuar em determinado paciente, bem como da natureza dinâmica desses fatores com o transcorrer do tempo, é assunto deste curso.
O curso apresenta a farmacocinética e a farmacodinâmica aplicada ao uso de antimicrobianos. Para isso aborda temas como classificação dos antimicrobianos, avaliação farmacocinética, avaliação farmacodinâmica e muito mais!
O curso Interações Medicamentosas apresentas conhecimentos e classificações sobre as interações, locais de ocorrência, riscos clínicos, mecanismos de indução e incubação.
Este curso apresenta informações básicas sobre a farmacologia de algumas drogas em uso atualmente e outras de importância histórica na Medicina Veterinária, que são úteis no dia a dia dos profissionais da área.
O curso descreve as principais interações que podem ocorrer com os fármacos antimicrobianos e analgésicos prescritos na clínica odontológica. É responsabilidade do cirurgião-dentista conhecer as possíveis interações que podem ocorrer com os fármacos antimicrobianos e analgésicos e o potencial risco dessas associações, a fim de que possa evitá-las durante o tratamento odontológico.
Técnicas convencionais de condicionamento do comportamento são usualmente suficientes para lidar com a maioria dos adultos e crianças que apresentam ansiedade e medo associados ao tratamento odontológico. Estes sentimentos de temores, ainda, constituem um dos maiores obstáculos para a aceitação dos serviços odontológicos. Quando estas técnicas não demonstram resultados eficientes no controle da ansiedade, indica-se o emprego de medicamentos. Na odontologia, os benzodiazepínicos são freqüentemente recomendados por sua eficácia e segurança terapêutica. Curso totalmente on-line. Aproveite!
A palavra Farmacologia é derivada de pharmakon, de origem grega, com vários significados desde uma substância de uso terapêutico ou como veneno, de uso místico ou sobrenatural, sendo utilizados na antiguidade como remédios (ou com estes objetivos) até mesmo insetos, vermes e húmus. É definida como a ciência que estuda a natureza e as propriedades dos fármacos e principalmente ação dos medicamentos
O curso trata do histórico e evolução da farmacologia. A palavra Farmacologia é derivada de pharmakon, de origem grega, com vários significados desde uma substância de uso terapêutico ou como veneno, de uso místico ou sobrenatural, sendo utilizados na Antiguidade como remédios (ou com estes objetivos) até mesmo insetos, vermes e húmus.
O curso possui inserção fundamental no setor magistral, entretanto as formulações apresentadas podem ser utilizadas livremente na produção de medicamentos de notificação simplificada de acordo com a legislação especifica a qual estão sujeitos.
Enquanto a palavra inflamação é derivada do latim in significando "em" associado a flamma que significa "fogacho" (calor e rubor) + o sufixo ação (atividade), no termo anti-inflamatório é acrescentado o prefixo derivado do grego anti que significa "contra" a inflamação. Este curso trata dos fármacos anti-inflamatórios.
A farmacotécnica é a ciência responsável pelo desenvolvimento e produção de medicamentos. Nesse sentido o objeto do curso é apresentar subsídios teóricos para aquele que seja um dos maiores objetivos do profissional farmacêutico: produzir medicamento.
Este curso visa propiciar conhecimentos básicos que possibilitem um discernimento adequado sobre a aplicação e administração de medicamentos, de modo a que os alunos desenvolvam competências, atitudes e capacidades adequadas ao exercício da sua atividade.
Este curso trata sobre as principais drogas empregadas comentando aspectos farmacológicos e clínicos destes grupos. Visto que a utilização de drogas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida do paciente portador de vasculopatia periférica é uma prática frequente e obviamente necessária.
Este curso realça a necessidade de análise crítica dos pontos positivos e negativos dos sistemas atuais de farmacovigilância. Argumenta que abordagens distintas, adotadas por países diferentes, com respeito às suas necessidades individuais devem ser apoiadas e incentivadas. O curso também realça a importância de colaboração e comunicação nos âmbitos local, regional e internacional, para assegurar que a farmacovigilância proporcione o máximo de benefícios possível.
O objetivo deste curso é que se conheçam, pelo menos em traços largos, os principais fatos históricos do fascismo, não sendo epitáfios obscuros os nomes daqueles muitos personagens que entre as duas guerras mundiais se agitaram e tentaram encontrar sentidos numa convulsão social profunda.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados