Este curso ensina a realizar escrituração contábil, que é o princípio da contabilidade de uma empresa, onde ficam registrados todos os fatos administrativos e econômicos que ocorreram desde o início do negócio. Pode ser feita de forma manual, mecânica ou digital, mas o importante é que ela forneça de forma verdadeira e específica todas as informações necessárias para fazer o controle de patrimônio da empresa.
Procura-se neste curso discutir as inter-relações entre as recentes transformações do espaço agrário brasileiro e a saúde do trabalhador rural, enfatizando o caso da Zona Canavieira da Paraíba, baseado na ideia de que o viver e o morrer não são um biológico puro, e sim socialmente determinados pelas condições concretas de inserção do trabalhador no processo produtivo e de suas articulações com o ambiente no qual está circunscrito.
O tema deste curso revela-se particularmente interessante no campo da Iconografia. Com efeito, na análise iconográfica de uma pintura, o contexto espacial onde o artista situa as personagens é determinante para a compreensão da respectiva mensagem ou para o reforço da mesma.
O estado do Paraná ocupa uma área de 199.880 km², estendendo-se do litoral ao interior. Localiza-se a 51º00'00" de longitude oeste do Meridiano de Greenwich e a 24º00'00" de latitude sul da Linha do Equador e com fuso horário -3 horas em relação a hora mundial GMT. Três quartos de seu território ficam abaixo do Trópico de Capricórnio. No Brasil, o estado faz parte da região Sul, fazendo fronteiras com os estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e dois países: Paraguai e Argentina. É banhado pelo oceano Atlântico.
O objetivo do presente curso consiste no interesse em narrar alguns aspectos do “mundo vivido”. Sob um olhar científico das particularidades do lugar enquanto espaço vivido. Por outro lado, busca compreender o turismo enquanto um fenômeno que se realiza no espaço e propõe algumas alternativas para que a sua ordenação espacial seja feita de uma forma mais planejada.
A língua espanhola teve origem no reino medieval de Castela. Como na Espanha ou na América Latina (hispânica), o idioma espanhol é conhecido como castelhano, em referência à sua região de origem. Este curso apresenta tópicos relacionados a gramática, verbos, diálogos, entre outros.
O curso ensina o espanhol (español), que é uma língua românica ocidental do grupo ibero-românico que evoluiu a partir de vários dialetos do latim falados no centro-norte da Península Ibérica por volta do século IX. Originada na Península Ibérica, tem centenas de milhões de falantes nativos nas Américas e na Espanha.
1. INTRODUÇÃO À LÍNGUA ESPANHOLA
2. CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS
3. CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS II
4. A LÍNGUA ESPANHOLA
5. ESPANHOL E CASTELHANO
6. ESPANHOL E CASTELHANO II
7. INSTITUTO CERVANTES
8. APRENDENDO ESPANHOL
9. APRENDENDO ESPANHOL II
10. LÍNGUA ESPANHOLA E SUBSTANTIVOS
11. SUBSTANTIVOS
12. CONSIDERAÇÕES GRAMATICAIS
13. ENSINANDO ESPANHOL
14. DICAS
15. DICAS II
16. APRENDER ESPANHOL
17. FALSOS AMIGOS
18. DIALETOS
19. DIALETOS II
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
1. CONTEXTO HISTÓRICO
2. VOCABULÁRIO
3. ESPANHOL DA AMÉRICA
4. DIFERENÇAS ENTRE CASTELHANO E PORTUGUÊS
5. ENFOQUES INTERDISCIPLINARES
6. CONTEÚDOS REFERENTES AO 8º E 9º ANOS
7. CONTEÚDOS
8. OS PCNs E O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
9. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
10. METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
11. METODOLOGIA DIRETA
12. METODOLOGIA ÁUDIO-ORAL
13. METODOLOGIA ÁUDIO-ORAL II
14. METODOLOGIA ÁUDIOVISUAL
15. METODOLOGIA COMUNICATIVA
16. MÉTODO GRÁMATICA E TRADUÇÃO
17. MÉTODO NATURAL
18. APRENDIZAGEM
19. A ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA
20. O MELHOR MÉTODO - A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO
1. CONTEXTO HISTÓRICO
2. ESPANHOL DA AMÉRICA
3. O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NO BRASIL
4. ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS
5. O ENSINO MÉDIO
6. A CONTEXTUALIZAÇÃO
7. A NOVA FORMULAÇÃO CURRÍCULAR
8. OS PCNs E O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
9. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
10. ENFOQUES INTERDISCIPLINARES
11. METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
12. METODOLOGIA DIRETA
13. METODOLOGIA ÁUDIO-ORAL
14. METODOLOGIA ÁUDIO-ORAL II
15. METODOLOGIA ÁUDIOVISUAL
16. METODOLOGIA COMUNICATIVA
17. MÉTODO GRÁMATICA E TRADUÇÃO
18. MÉTODO NATURAL
19. APRENDIZAGEM
20. O MELHOR MÉTODO - A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO
A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo. Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde.
O curso vem explicar que a água na natureza ocorre sob as formas sólida, líquida e gasosa, através do ciclo hidrológico que mantém esse sistema funcionando, a radiação solar faz a água evaporar do solo, dos rios da vegetação e dos oceanos, acumulando-se na atmosfera em forma de nuvens, ao precipitar sob a forma de chuva, neve e granizo formam as geleiras, rios, lagos, uma parte da água se infiltra no subsolo recarregando as reservas freáticas e reidratando o solo.
O curso apresenta os métodos espectroscópicos, que baseiam-se na absorção e/ou emissão de radiação electromagnética por muitas moléculas, quando os seus elétrons se movimentam entre níveis energéticos. A espectrofotometria baseia-se na absorção da radiação nos comprimentos de onda entre o ultravioleta e o infravermelho.
O curso ensina acerca dos produtos explosivos comerciais TNT, HMX, RDX e PETN,por meio de testes com espectroscopia raman os quais, com exceção do HMX e RDX, pertencem a classes químicas distintas e também foi investigado o TATP sintetizado no laboratório.
Neste curso será abordado assuntos sobre espeleologia, o que é espeleologia, estudo de cavernas, analise de relevancia, espeleo, geoespeleo, topografia, bioespeleo, geografia, estudos espeleologicos, relevancia, cave, cavidade, estudos ambientais, consultoria ambiental, tecnico, engenharia.
Falaremos neste curso sobre Espeleologia, Geoespeleologia, Prospecção Espeleológica, Topografia e Espeleometria de Cavernas, Biologia Subterrânea, Análise de Impactos Ambientais em Terrenos Cársticos e Cavernas, Atividade de Campo, Histórico e Contextualização Legal, Legislação Ambiental Aplicada
O presente curso destina-se a avaliar o funcionamento, a razão e os significados da implementação das Práticas Esportivas Extracurriculares (PEE) nas escolas da rede particular, a partir da estrutura física e recursos humanos, estrutura pedagógica e financeira existentes em cada instituição.
A esquistossomose mansônica é uma doença infecciosa parasitária, causada por um trematódeo (Schistosoma mansoni) que vive na corrente sanguínea do hospedeiro definitivo, cuja evolução clínica pode variar desde formas assintomáticas até as extremamente graves. A magnitude de sua prevalência e a severidade das formas clínicas complicadas conferem à esquistossomose uma grande transcendência.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados