1. A IMPORTÂNCIA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS NÃO SÓ COMO PARTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
2. A VIVÊNCIA DOS PAIS E SEUS FILHOS DURANTE O PERÍODO DE INSERÇÃO NA CRECHE
3. O OBJETIVO MAIOR DE UMA ESCOLA DE EI
4. NECESSIDADES DOS PAIS
5. A QUESTÃO DO IMPACTO DAS ENTRADAS NA CRECHE
6. A INCLUSÃO DE NOVOS ADULTOS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS.
O Direito garantista Consiste na tutela dos direitos fundamentais, os quais - da vida à liberdade pessoal, das liberdades civis e políticas às expectativas sociais de subsistência, dos direitos individuais aos coletivos - representam os valores, os bens e os interesses, materiais e prepolíticos, que fundam e justificam a existência daqueles artifícios - como chamou Hobbes - que são o Direito e o Estado, cujo desfrute por parte de todos constitui a base substancial da democracia.
O garantismo encontra-se relacionado ao conjunto de teorias penais e processuais penais estabelecidas pelo jusfilósofo italiano Luigi Ferrajoli. O significado do termo garantista que dizer proteção naquilo que se encontra positivado, escrito no ordenamento jurídico, por muitas vezes tratando de direitos, privilégios e isenções que a constituição confere aos cidadãos. Porém garantismo não é apenas legalismo, seu pilar de sustentação não está fundado apenas naquilo que a Lei ampara e sim no axioma de um Estado Democrático de Direito.
1. INTRODUÇÃO
2. BERÇO DA CULTURA HUMANA
3. LINGUAGEM E INTELIGÊNCIA HUMANA
4. SEGUNDO VYGOTSKY
5. SEGUNDO PIAGET
6. PRINCIPAL ATIVIDADE CEREBRAL - SERÁ A INTELIGÊNCIA ?
7. LINGUAGEM E INTELIGÊNCIA
8. OS LIMITES DA LINGUAGEM
9. RACIOCÍNIO INDUTIVO E O NASCIMENTO DA INTELIGÊNCIA
10. RACIOCÍNIO INDUTIVO E O NASCIMENTO DA INTELIGÊNCIA II
11. O APRENDIZADO E O INCONSCIENTE
12. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
13. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO II
14. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO III
15. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
16. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
17. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA MOTROCIDADE
18. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO
19. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
20. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM II
O curso trata da interdisciplinaridade no Programa de Saúde da Família(PSF), implantado pelo Ministério da Saúde em 1994 como uma estratégia para a consolidação do Sistema Único de Saúde. O trabalho em e quipe multiprofissional da estratégia de saúde da família tem exigido dos componentes das equipes uma mudança de atitude pessoal e profissional em direção à interdisciplinaridade.
A construção dos perímetros irrigados no Nordeste tem como base jurídica o Estatuto da terra aprovado na vigência da ditadura militar. Visava, entre outras coisas, implementar um processo de modernização no campo, através da desapropriação e instalação de uma infraestrutura nos vales úmidos do Nordeste. A instalação dos Perímetros impôs uma nova organização sócio-espacial na área. Houve o aparecimento do “colono” ou “irrigante” um novo agente na organização social do sertão e a territorialização daquele espaço (perímetro) pelo Estado através das relações de poder projetadas no mesmo
O objetivo deste curso é avaliar a nova Lei de Diretrizes da Política de Nacional Mobilidade Urbana sancionada em 3 de janeiro de 2012, visto que, a política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.
A finalidade do curso é discutir a lei de execução penal à luz dos direitos humanos, que propõem que A execução penal objetive efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado.
A Lei é a organização do direito natural de legítima defesa. É a substituição da força coletiva pelas forças individuais. E esta força coletiva deve somente fazer o que as forças individuais têm o direito natural e legal de fazerem: garantir as pessoas, as liberdades, as propriedades; manter o direito de cada um; e fazer reinar entre todos a JUSTIÇA.
Este curso refere-se à importância da aquisição da leitura para a construção do conhecimento e da vida futura dos alunos e o papel do professor das séries iniciais neste processo. São trazidos para discussão teóricos como Paulo Freire, Maria Helena Martins, Sílvia Terzi, Marisa Lajolo, Maria Aparecida Pauliukonis, Regina Zilbermann e Ingedore Koch.
O curso objetiva verificar, sob a ótica da concepção interacionista da linguagem, se as propostas teóricas, que subsidiam as práticas atuais de leitura e produção textual, estão sendo implementadas e efetivadas na sala de aula do Ensino Fundamental.
O curso apresenta elementos para que seja possível reconhecer os elementos da linguagem não verbal que podem contribuir positiva ou negativamente para o sucesso de uma apresentação.
O curso possui o objetivo de estabelecer uma discussão e reflexão sobre a prática artística do mundo que a cerca. Nesta perspectiva, pretende-se atender, informar, atualizar, sensibilizar o potencial criador, estético e crítico dos alunos, dando-lhes oportunidades para iniciarem um possível desenvolvimento artístico.
A diferença entre este estudo e outros textos que você possa encontrar sobre o mesmo assunto é o caráter prático. Exemplos completos, dicas de programação, explicações sobre detalhes normalmente ignorados em livros, tornarão seu aprendizado mais fácil, principalmente na segunda parte onde tratamos da construção de aplicações para a Internet.
A linguagem Shell é uma linguagem de programação completa, possuindo variáveis, construções condicionais, interativas e ambiente adaptável ao usuário. O Shell do Unix é a ferramenta original de protótipo rápido que ensina conceitos-chaves como modularidade, reutilização e desenvolvimento.
O curso apresenta os conceito e técnicas da linguagem jornalística. Para isso aborda temas como texto jornalístico, características e qualidades do texto jornalístico, definição do texto jornalístico e muito mais!
A Linguagem Pascal destina-se à programação de computadores. Seu nome trata-se de uma homenagem ao matemático e filósofo francês, Blaise Pascal (1623-1662), criador da primeira calculadora mecânica. Esta linguagem foi desenvolvida por volta de 1968, por Niklaus Wirth, no Technical University, em Zurique, na Suíça, com o objetivo de ensinar aos seus alunos a programar em ALGOL e PLI. Desde então, as qualidades da Linguagem Pascal vêm sendo universalmente reconhecidas.
Turbo pascal não se trata apenas de um compilador, mas de um ambiente integrado, pois inclui um editor de programas, um compilador, um Link-editor, o executor de programas e um depurador, descritos a seguir.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados