Cursos profissionalizantes pela internet

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CURSO A INSERÇÃO DE CRIANÇAS NA CRECHE

1. A IMPORTÂNCIA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS NÃO SÓ COMO PARTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA
2. A VIVÊNCIA DOS PAIS E SEUS FILHOS DURANTE O PERÍODO DE INSERÇÃO NA CRECHE
3. O OBJETIVO MAIOR DE UMA ESCOLA DE EI
4. NECESSIDADES DOS PAIS
5. A QUESTÃO DO IMPACTO DAS ENTRADAS NA CRECHE
6. A INCLUSÃO DE NOVOS ADULTOS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS.

CURSO A INSTRUMENTALIDADE GARANTISTA DO PROCESSO PENAL

O Direito garantista Consiste na tutela dos direitos fundamentais, os quais - da vida à liberdade pessoal, das liberdades civis e políticas às expectativas sociais de subsistência, dos direitos individuais aos coletivos - representam os valores, os bens e os interesses, materiais e prepolíticos, que fundam e justificam a existência daqueles artifícios - como chamou Hobbes - que são o Direito e o Estado, cujo desfrute por parte de todos constitui a base substancial da democracia.

CURSO A INSTRUMENTALIDADE GARANTISTA DO PROCESSO PENAL

O garantismo encontra-se relacionado ao conjunto de teorias penais e processuais penais estabelecidas pelo jusfilósofo italiano Luigi Ferrajoli. O significado do termo garantista que dizer proteção naquilo que se encontra positivado, escrito no ordenamento jurídico, por muitas vezes tratando de direitos, privilégios e isenções que a constituição confere aos cidadãos. Porém garantismo não é apenas legalismo, seu pilar de sustentação não está fundado apenas naquilo que a Lei ampara e sim no axioma de um Estado Democrático de Direito.

CURSO A INTELIGÊNCIA HUMANA - A PECULIARIDADE NAS CRIANÇAS

1. INTRODUÇÃO
2. BERÇO DA CULTURA HUMANA
3. LINGUAGEM E INTELIGÊNCIA HUMANA
4. SEGUNDO VYGOTSKY
5. SEGUNDO PIAGET
6. PRINCIPAL ATIVIDADE CEREBRAL - SERÁ A INTELIGÊNCIA ?
7. LINGUAGEM E INTELIGÊNCIA
8. OS LIMITES DA LINGUAGEM
9. RACIOCÍNIO INDUTIVO E O NASCIMENTO DA INTELIGÊNCIA
10. RACIOCÍNIO INDUTIVO E O NASCIMENTO DA INTELIGÊNCIA II
11. O APRENDIZADO E O INCONSCIENTE
12. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
13. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO II
14. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO III
15. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
16. PIAGET E OS ESTÁGIOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
17. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA MOTROCIDADE
18. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO
19. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
20. INTELIGÊNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM II

CURSO A INTERDISCIPLINARIDADE NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

O curso trata da interdisciplinaridade no Programa de Saúde da Família(PSF), implantado pelo Ministério da Saúde em 1994 como uma estratégia para a consolidação do Sistema Único de Saúde. O trabalho em e quipe multiprofissional da estratégia de saúde da família tem exigido dos componentes das equipes uma mudança de atitude pessoal e profissional em direção à interdisciplinaridade.

CURSO A INTERVENÇÃO DO ESTADO E AS RELAÇÕES DE PODER NA CONSTRUÇÃO DOS PERÍMETROS IRRIGADOS NO NORDESTE

A construção dos perímetros irrigados no Nordeste tem como base jurídica o Estatuto da terra aprovado na vigência da ditadura militar. Visava, entre outras coisas, implementar um processo de modernização no campo, através da desapropriação e instalação de uma infraestrutura nos vales úmidos do Nordeste. A instalação dos Perímetros impôs uma nova organização sócio-espacial na área. Houve o aparecimento do “colono” ou “irrigante” um novo agente na organização social do sertão e a territorialização daquele espaço (perímetro) pelo Estado através das relações de poder projetadas no mesmo

CURSO A LEI DE DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA

O objetivo deste curso é avaliar a nova Lei de Diretrizes da Política de Nacional Mobilidade Urbana sancionada em 3 de janeiro de 2012, visto que, a política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

CURSO A LEI DE EXECUÇÃO PENAL À LUZ DOS DIREITOS HUMANOS

A finalidade do curso é discutir a lei de execução penal à luz dos direitos humanos, que propõem que A execução penal objetive efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado.

CURSO A LEI – FILOSOFIA POLÍTICA

A Lei é a organização do direito natural de legítima defesa. É a substituição da força coletiva pelas forças individuais. E esta força coletiva deve somente fazer o que as forças individuais têm o direito natural e legal de fazerem: garantir as pessoas, as liberdades, as propriedades; manter o direito de cada um; e fazer reinar entre todos a JUSTIÇA.

CURSO A LEITURA E A ATUAÇÃO DO PROFESSOR DAS SÉRIES INICIAIS

Este curso refere-se à importância da aquisição da leitura para a construção do conhecimento e da vida futura dos alunos e o papel do professor das séries iniciais neste processo. São trazidos para discussão teóricos como Paulo Freire, Maria Helena Martins, Sílvia Terzi, Marisa Lajolo, Maria Aparecida Pauliukonis, Regina Zilbermann e Ingedore Koch.

CURSO A LEITURA E A PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL

O curso objetiva verificar, sob a ótica da concepção interacionista da linguagem, se as propostas teóricas, que subsidiam as práticas atuais de leitura e produção textual, estão sendo implementadas e efetivadas na sala de aula do Ensino Fundamental.

CURSO A LINGUAGEM NÃO VERBAL NUMA APRESENTAÇÃO

O curso apresenta elementos para que seja possível reconhecer os elementos da linguagem não verbal que podem contribuir positiva ou negativamente para o sucesso de uma apresentação.

CURSO A LINGUAGEM DA ARTE

O curso possui o objetivo de estabelecer uma discussão e reflexão sobre a prática artística do mundo que a cerca. Nesta perspectiva, pretende-se atender, informar, atualizar, sensibilizar o potencial criador, estético e crítico dos alunos, dando-lhes oportunidades para iniciarem um possível desenvolvimento artístico.

CURSO A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO JAVA

A diferença entre este estudo e outros textos que você possa encontrar sobre o mesmo assunto é o caráter prático. Exemplos completos, dicas de programação, explicações sobre detalhes normalmente ignorados em livros, tornarão seu aprendizado mais fácil, principalmente na segunda parte onde tratamos da construção de aplicações para a Internet.

CURSO A LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO SHELL

A linguagem Shell é uma linguagem de programação completa, possuindo variáveis, construções condicionais, interativas e ambiente adaptável ao usuário. O Shell do Unix é a ferramenta original de protótipo rápido que ensina conceitos-chaves como modularidade, reutilização e desenvolvimento.

CURSO A LINGUAGEM JORNALÍSTICA

O curso apresenta os conceito e técnicas da linguagem jornalística. Para isso aborda temas como texto jornalístico, características e qualidades do texto jornalístico, definição do texto jornalístico e muito mais!

CURSO A LINGUAGEM PASCAL E TURBO PASCAL

A Linguagem Pascal destina-se à programação de computadores. Seu nome trata-se de uma homenagem ao matemático e filósofo francês, Blaise Pascal (1623-1662), criador da primeira calculadora mecânica. Esta linguagem foi desenvolvida por volta de 1968, por Niklaus Wirth, no Technical University, em Zurique, na Suíça, com o objetivo de ensinar aos seus alunos a programar em ALGOL e PLI. Desde então, as qualidades da Linguagem Pascal vêm sendo universalmente reconhecidas.

CURSO A LINGUAGEM PASCAL III

Turbo pascal não se trata apenas de um compilador, mas de um ambiente integrado, pois inclui um editor de programas, um compilador, um Link-editor, o executor de programas e um depurador, descritos a seguir.