Cursos profissionalizantes pela internet

Resultados da busca:

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE 06

Este é o sexto módulo deste curso que tem como finalidade explicar sobre a Engenharia de Software, que pode ser definida como sendo a aplicação da ciência e da matemática através das quais os equipamentos computacionais são colocados à disposição do homem por meio de programas, procedimentos e documentação associada.

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE 07

Este é o sétimo módulo deste curso que tem como finalidade explicar sobre a Engenharia de Software, que pode ser definida como sendo a aplicação da ciência e da matemática através das quais os equipamentos computacionais são colocados à disposição do homem por meio de programas, procedimentos e documentação associada.

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE 08

Este é o oitavo módulo deste curso que tem como finalidade explicar sobre a Engenharia de Software, que pode ser definida como sendo a aplicação da ciência e da matemática através das quais os equipamentos computacionais são colocados à disposição do homem por meio de programas, procedimentos e documentação associada.

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE 09

Este é o nono módulo deste curso que tem como finalidade explicar sobre a Engenharia de Software, que pode ser definida como sendo a aplicação da ciência e da matemática através das quais os equipamentos computacionais são colocados à disposição do homem por meio de programas, procedimentos e documentação associada.

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE BASEADA EM JAVA

Os ambientes de Engenharia de Software integram várias ferramentas CASE para apoiar todo o ciclo de desenvolvimento de software, incluindo o controle, validação e manutenção do processo de software. Esses ambientes operam em arquiteturas distribuídas através das quais usuários localizados em pontos geograficamente distantes podem cooperar na produção de um software.

CURSO ENGENHARIA DE SOFTWARE CLE

CURSO ENSINANDO CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

1. CIÊNCIAS NATURAIS - UMA HISTÓRIA RECENTE NAS ESCOLAS
2. ENSINANDO CIÊNCIAS - UMA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E NATUREZA
3. SELECIONANDO CONTEÚDOS
4. O CURRÍCULO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS
5. SUGESTÕES METODOLÓGICAS
6. ATIVIDADES PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS - O SISTEMA SOLAR
7. ATIVIDADES PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS - O ESTUDO DA REPRODUÇÃO
8. ATIVIDADES PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS -TERRÁRIO
9. ATIVIDADES PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS -TERRÁRIO II
10. ATIVIDADES PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS - CADEIA ALIMENTAR
11. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO - UM EXEMPLO
12. A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO - UM EXEMPLO II
13. A IMPORTÂNCIA DO MEIO AMBIENTE
14. ADITIVOS QUÍMICOS NOS ALIMENTOS
15. ADITIVOS QUÍMICOS NOS ALIMENTOS II
16. PROJETOS IINTEDISCIPLINARES - O UNIVERSO, O SISTEMA SOLA E A VIDA
17. PROJETOS INTERDISCIPLINARES - ÁGUA É SUPORTE PARA A VIDA
18. PROJETOS INTERDISCIPLINARES - ÁGUA É SUPORTE PARA A VIDA II
19. PROJETOS INTERDISCIPLINARES - O VALOR DE UMA PERGUNTA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA
20. PROJETOS INTERDISCIPLINARES - O VALOR DE UMA PERGUNTA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA II

CURSO ENSINAR E APRENDER EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No curso são apresentadas algumas reflexões sobre o processo educacional propriamente dito, com destaque para a explicitação de indicadores para a
construção do ensinar e do aprender em Educação Ambiental. Além de serem apresentados os conteúdos, os critérios adotados para sua seleção neste documento, e a forma como eles devem ser tratados para atingir os objetivos desejados.

CURSO ENSINO DE BIOLOGIA

Este curso apresenta uma proposta metodológica, para seu desenvolvimento recorre-se à história das ciências com o objetivo de esclarecer a atual situação epistemológica da biologia e consequentemente da biologia da educação.

CURSO ENSINO DE FÍSICA COM O CONSTRUTIVISMO

O objetivo deste curso é levar a uma compreesão de física, focada no movimento ondulatório, com base na nova forma de perspectiva comtemporânea de pesquisa em educação; o construtivismo; valorizando o conhecimento já adquirido pelo aluno.

CURSO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA INGLÊS

Este curso busca adaptar-se às exigências e complexidades da sociedade atual, no intuito de contribuir, de forma mais eficaz, com uma escola que atenda aos desafios sociais, políticos e econômicos, que tanto o seu corpo discente quanto o docente enfrentam.

CURSO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Este texto tem como objetivo discutir a formação inicial de professores de língua inglesa em Cursos de Letras, no qual alterações na estrutura curricular foram realizadas a partir dos novos referenciais da Educação para a Formação de Docentes. Tomando-se por base essas alterações, e para proporcionar aos alunos, o desenvolvimento da competência linguístico-comunicativa por intermédio das competências profissional, teórica e aplicada, reflexões sobre os processos de ensino e aprendizagem de línguas foram incorporadas desde os primeiros semestres do curso.

CURSO ENSINO DE LITERATURA: POSSIBILIDADES E ALTERNATIVAS

Este curso tem por finalidade colocar em pauta o ensino literário em sala de aula na tentativa de otimizar o ensino da literatura, através de novos métodos de ensino, inéditas alternativas, com a finalidade de resgatar a importância da disciplina na formação humanística do aluno.

CURSO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

1- INTRODUÇÃO
2- HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
3- MATEMÁTICA E A CRIANÇO
4- MATEMÁTICA E A CRIANÇA II
5- EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
6- CORRENTES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
7- SISTEMA DE NUMERAÇÃO PARA CRIANÇA
8- ESTRUTURAS BÁSICAS A SE TRABALHAR
9- REGRA DE TROCAS
10- ETNOMATEMÁTICA
11- NÚMERO
12- TEORIA DOS NÚMEROS
13- FUNDAÇÕES E MÉTODOS DA MATEMÁTICA
14- FUNDAÇÕES DA MATEMÁTICA
15- O ENSINO DA MATEMÁTICA
16- O PAPEL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
17- O ALUNO E O ENSINO DA MATEMÁTICA
18- AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
19- CAPACIDADE DE PENSAR
20- OS MODELOS PRONTOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

CURSO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA FUNDAMENTAL I

Elaboramos este curso com o objetivo maior de oferecer recursos variados para você, professor ou professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental, planejar as suas aulas, de modo que possa ajudar seus alunos na aproximação ou na construção e apropriação dos conceitos matemáticos.

CURSO ENSINO DE METROLOGIA NO BRASIL

A educação metrológica apresenta uma história muito recente quando comparada com a história do ensino fundamental, médio e superior. Este curso trata do desenvolvimento histórico do ensino de metrologia no Brasil, fazendo uma análise do seu campo de atuação.

CURSO ENSINO DE NEUROFISIOLOGIA BASEADO NO MODELO HIPERTÔMATO

Este curso apresenta uma aplicação da modelagem “Hipertômatos”. Os sistemas hipertômatos são modelos teóricos de sistemas hipermídia como autômatos. Estes modelos, independentes do domínio de aplicação, foram aqui utilizados na concepção de um sistema, via rede, de ensino-aprendizagem de conceitos básicos de Neurofisiologia.

CURSO ENSINO DE PORTUGUÊS

Baseado na contribuição da gramática normativa, da linguística aplicada e da linguística textual, este curso apresenta considerações gerais acerca de algumas funções da estrutura da língua como recursos para a construção de significados em textos escritos.