01- EDUCAÇÃO ESPECIAL - CONCEITO
02- EDUCAÇÃO ESPECIAL E A MULTIDISCIPLINARIDADE
03- CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
04. DESENVOLVIMENTO SOCIAL E EMOCIONAL DA CRIANÇA ESPECIAL
05. DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA CRIANÇA
06- TECNOLOGIAS ESPECIAIS
07. TECNOLOGIA - O ELEMENTO COGNITIVO
08. A CONTRIBUIÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINOAPRENDIZAGEM
09. O SISTEMA EDUCATIVO PARA CRIANÇAS ESPECIAIS
10. PERSPECTIVAS HISTÓRICAS
11. CONVENÇÃO DA DEFICIÊNCIA
12. CONVENÇÃO DA DEFICIÊNCIA II
13. ARTIGO 24
14- INCLUSÃO
15. EDUCAÇÃO INCLUSIVA
16. ENSINO ESPECIAL
17. OFICINA PÚBLICA
18. SALA DE RECURSOS
19. MODELO EDUCACIONAL
20. EDUCAÇÃO ESPECIAL - LUGAR DA DIFERENÇA
1. UMA RÁPIDA PASSAGEM DA HISTÓRIA DO DINHEIRO
2. CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA
3. AÇÕES INICIADAS PELO GOVERNO BRASILEIRO
4. ESPECIALISTAS QUE ATUAM NA ÁREA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA
5. REPORTAGENS DIVERSAS NA MÍDIA SOBRE A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS
6. APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO TEMA TRANSVERSAL
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Levantamento e Coleta de dados
Construção de Tabelas
Leitura de Tabelas
Construção de Gráficos
Leitura e Interpretação de Gráficos
Cálculos Numéricos e Algébricos
Cálculos de Juros e Porcentagens
Regra de Três
HISTÓRIA
Tributos
Surgimento das cidades
Feudalismo
Mercantilismo
Colonialismo
Constituição
ANTROPOLOGIA SOCIAL
Sistemas políticos
Diversidade cultural
Economia de subsistência
Este curso trata sobre educação fiscal, visto que sua ausência oferece obstáculos epistemológicos delicados, pois são abrangidos temas bastante distintos, afeitos a diversos campos do conhecimento, o que faz emergir riscos como a abordagem inapropriada de aspectos históricos e a simplificação exacerbada de conceitos doutrinários.
Diante as novas expectativas que estão sendo direcionada a educação física e aos profissionais que atuam na escola mediante o processo de inclusão de alunos com deficiências no ensino regular, este curso tem o objetivo de apresentar uma análise sobre o desenvolvimento do esporte adaptado como conteúdo curricular da disciplina educação física.
O curso acorda sobre a cultura contemporânea qual incorporou um sentido exclusivo para o conceito de Educação Física. Diante da manifestação humana com as práticas corporais, parece-nos que fazer Educação Física transformou-se em cultura antes mesmo que os praticantes pudessem ter consciência desse fenômeno. Com o discurso sobre a prática de atividades físicas o corpo humano adquire uma forma cultural e vem obedecendo a um conjunto de valores e comportamentos que reflete metaforicamente um sentido de sobrevivência. O uso do corpo enquanto atividade cultural atinge o ser humano na sua totalidad
Este curso tem como objetivo analisar as políticas públicas educacionais face às problemáticas que a Educação Física escolar na Educação de Jovens e Adultos apresenta nos dias de hoje. Para dar conta desse objeto de estudo, se faz necessário definirmos nesta introdução o que entendemos por política pública e por política educacional.
Este curso teve como objetivo analisar a produção de artigos científicos relacionados a temática “Educação Física e Saúde Mental” entre os anos de 2000 e 2010, visto que, a promoção a saúde mental associada com a atividade física é uma área que tem se mostrado como uma das possibilidades de atuação do professor de educação física.
Este curso apresenta algumas reflexões acerca da educação física do ponto de vista da formação profissional e do trabalho em saúde, tendo como objetivo relacionar estes aspectos ao referencial teórico-conceitual e metodológico da Clínica Ampliada.
A intenção do curso é refletir sobre como as práticas fundamentadas na Cultura Corporal possibilitam a problematização de questões importantes para o desenvolvimento crítico do aluno e a desnaturalização de alguns conceitos como, por exemplo, o de que a competitividade individualista, dos tempos atuais, é inata ao ser humano.
A finalidade deste curso é apresentar a você os pilares legais existentes quanto a educação física escolar, debatendo pontos fundamentais para o profissional de educação física, principalmente, todavia estes preceitos que serão abordados pelo curso devem também fazer parte do conhecimento de toda a sociedade.
1. O LÚDICO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
2. A INFLUÊNCIA DO ESPORTE ESPETÁCULO
3. JOGO - BRINQUEDO - BRAINCADEIRAS
4. OS JOGOS, AS BRINCADEIRAS E OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS
5. OS JOGOS, AS BRINCADIERAS E A VALORIZAÇÃO DA COMUNIDADE
6. OS JOGOS, AS BRINCADIERAS E A VALORIZAÇÃO DA COMUNIDADE II
7. OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS - ORIGENS
8. JOGOS E BRINCADEIRAS - CONHECENDO OUTRAS CULTURAS
9. JOGOS E BRINCADEIRAS - CONHECENDO OUTRAS CULTURAS II
10. JOGOS E BRINCADEIRAS - AS IDEOLOGIAS ADJACENTES
11. JOGOS E BRINCADEIRAS - HERANÇAS CULTURAIS
12. JOGOS E BRINCADEIRAS - REVENDO A HISTÓRIA
13. JOGOS E BRINCADEIRAS - ADQUIRINDO NOVOS CONNHECIMENTOS
14. JOGOS E BRINCADEIRAS - RECRIANDO AS FORMAS DE JOGAR
15. JOGOS E BRINCADEIRAS - EXERCENDO A CRIATIVIDADE
16. A INTERDISCIPLINARIDADES NOS JOGOS E BRINCADEIRAS
17. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA
18. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA II
19. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA III
20. OBJETIVOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA IV
A Educação Física, principalmente a escolar, nas ultimas duas décadas, passou por um processo de reestruturação que aparentemente não se concretizou na sua prática diária. A partir deste cenário este curso possui o objetivo de apresentar razões que fazem os alunos se distanciarem das aulas de Educação Física Escolar.
Há nova tentativa de inovar e buscar uma nova reflexão para a Educação Física quando destaca, no passado a perspectiva da Educação Física, tinha como objetivo o desenvolvimento da aptidão física do homem. O curso propõe uma reflexão da Educação Física Escolar quanto Cultura Corporal de Movimento.
O curso apresenta uma concepção de Educação Física, que procura fundamentar-se numa perspectiva histórico-cultural de homem, de mundo e de sociedade. Procura refletir a leitura do real, mostrando a Educação Física como sendo uma profissão que se manifesta numa diversidade socio-política que reflete tanto a complexidade e pluralidade cultural de seu tempo quanto a organização social que, dividida em classes sociais, determina os interesses e saberes que se defendem e veiculam nas suas diferentes práticas sociais.
Este curso apresenta uma concepção de Educação Física, que procura fundamentar-se numa perspectiva histórico-cultural de homem, de mundo e de sociedade. Procura refletir a leitura do real, mostrando a Educação Física como sendo uma profissão que se manifesta numa diversidade sócio-política que reflete tanto a complexidade e pluralidade cultural de seu tempo quanto a organização social que, dividida em classes sociais, determina os interesses e saberes que se defendem e veiculam nas suas diferentes práticas sociais.
O curso apresenta uma concepção de Educação Física, que procura fundamentar-se numa perspectiva histórico-cultural de homem, de mundo e de sociedade. Procura refletir a leitura do real, mostrando a Educação Física como sendo uma profissão que se manifesta numa diversidade socio-política que reflete tanto a complexidade e pluralidade cultural de seu tempo quanto a organização social que, dividida em classes sociais, determina os interesses e saberes que se defendem e veiculam nas suas diferentes práticas sociais. Tal concepção representa, também, a visão da realidade do Núcleo de Estudos em Pla
O curso apresenta os conhecimentos e especificidades da educação educação física escolar. Aborda temas como a Educação Física está na escola e
Educação Física Escolar tal como a concebemos hoje.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados