O curso pretende realizar um estudo acerca de como o cooperativismo constitui a personalidade da criança na escola, dando ênfase no desenvolvimento social como um fator de extrema importância em todos os aspectos da vida. desenvolvimento social não é algo dado ao ser humano, não está presente desde o seu nascimento. É uma habilidade a ser desenvolvida gradativamente ao longo da vida, mais do que isso é uma necessidade a ser trabalhada pelos seres humanos.
O aborda o processo de interação entre professor-aluno e suas
implicações na aprendizagem com base em enfoques literários, psicológicos, sócio-históricos e afetivos envolvidos pela pedagogia dialógica de Freire, na qual educador e educando desenvolvem uma relação de respeito horizontal.
O presente curso foi desenvolvido com o intuito de analisar o ensino atual da Matemática e verificar qual a sua importância para o cotidiano do aluno, abordando teoricamente sobre o processo e métodos de ensino da matemática, relatando sobre como se encontra sua metodologia atual, o papel do professor, para que aprender matemática, quais os métodos de ensino e quais e as dificuldades no processo de ensino e aprendizagem, culminando com a abordagem sobre a Matemática do Cotidiano.
O curso discute a importância das brincadeiras para o desenvolvimento psíquico da criança na educação infantil. Pesquisas no campo da psicologia mostram que as brincadeiras auxiliam as crianças no desenvolvimento da atenção, memória, concentração, além da compreensão de regras e papéis sociais.
Este curso analisa os eventos organizados pelo Grupo Escoteiro Bernardo Sayão 2° Go, levantando as principais falhas de planejamento com o intuito de elaborar um modelo de cronograma geral de atividades para orientar a Diretoria de Eventos dessa organização.
1. INTRODUÇÃO
2. PARA QUE REFORÇO ESCOLAR
3. AGENTES ENVOLVIDOS NO REFORÇO ESCOLAR
4. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR SE TORNA EFICAZ
5. QUANDO O REFORÇO ESCOLAR ALCANÇA O ÊXITO
6. AVALIAÇAO: INSTRUMENTO DO REFORÇO ESCOLAR
7. TÉCNICAS APLICADAS AO REFORÇO ESCOLAR
8. O SUCESSO ESCOLAR PELA VIA DO REFORÇO ESCOLAR
9. O PROFESSOR HABILITADO PARA O REFORÇO ESCOLAR
10. OS FATORES DO INSUCESSO ESCOLAR: ASPECTOS GERAIS
11 - MAS O QUE É INSUCESSO ESCOLAR?
12. SINTOMAS DO INSUCESSO ESCOLAR
13. O ALUNO DO INSUCESSO ESCOLAR
14. O AMBIENTE DO INSUCESSO ESCOLAR
15 - COMPORTAMENTOS TÍPICOS DE ALUNOS COM INSUCESSO ESCOLAR
16. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR
17. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR II
18. INDICADORES DE INSUCESSO ESCOLAR III
19. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - INTERNOS
20. INDICADORES DO INSUCESSO ESCOLAR - EXTERNOS
Este curso teve como objetivo identificar a importância do relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. O relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho é algo complexo, pois relaciona o convívio entre pessoas diferentes em um âmbito competitivo, lugar este que sofre muitas mudanças.
O curso busca avaliar a importância do Sistema de Informação Gerencial (SIG) na gestão empresarial para tomada de decisões. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia atrelado a era da informação, o bom sistema de informação será fator preponderante na tomada de decisão.
De modo geral é considerado saneamento básico os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotamento sanitário e de resíduos sólidos. A grande deficiência de saneamento básico em várias regiões brasileiras, em especial de esgoto sanitário, impõe grande número de pessoas a riscos inaceitáveis de exposição.
Os principais conceitos que estiveram presentes desde a formalização da geografia como disciplina científica, ainda hoje se mantém como bases para o conhecimento geográfico. os conceitos principais são: espaço, território, região, paisagem e lugar; além destes, também as discussões sobre territorialidade, associada ao conceito de território e as escalas e redes geográficas.
O brincar é atividade fundamental para crianças pequenas, é brincando que elas descobrem o mundo, se comunicam e se inserem em um contexto social. Nesse sentindo o curso porpõe uma análise da importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil.
O objetivo deste curso é identificar nas diferenças, todos os direitos pertinentes aos deficientes e, a partir daí, encontrar medidas específicas para o Estado e a sociedade, eliminar as dificuldades ou incapacidades, causadas pelos ambientes humano e físico contra as pessoas com deficiência. Enfim, considerar e demonstrar, através de vários aspectos o valor humano destes, que por muitas vezes, são descriminados sem justa causa.
O curso aborda a temática da inclusão de crianças com necessidades especiais na prática pedagógica da Educação Física na Educação Infantil.
Este curso tem o propósito de identificar, reunir e analisar instrumentos legais que têm por finalidade garantir a inclusão do surdo no sistema regular.
Este curso apresenta a importância do esporte como meio de inclusão social, sendo assim, busca verificar a importância do esporte na formação integral da criança além de reconhecer o esporte como ferramenta para realizar um processo de socialização.
O curso objetiva proporcionar ao participante uma visão geral do surgimento e evolução da indústria no Brasil, desde cerca de 1870 até a última década.
Analisam-se, em primeiro lugar, as condições que propiciaram o início da
atividade manufatureira no País, no último quartel do século XIX. Enfatiza-se o efeito indireto das políticas cambial e tarifária seguidas nesse período, no sentido de criar um ambiente favorável aos primeiros investimentos industriais.
O curso busca abordar a trajetória da economia cafeeira e sua importância
para a formação econômica do Brasil, com o objetivo de demonstrar as consequências que o café gerou para o surgimento e o desenvolvimento da industrialização. Seu principal objetivo é elucidar eventuais dúvidas e identificar a relação entre a economia cafeeira e a industrialização brasileira
Aprender uma língua estrangeira é entrar em contato com o outro, é ir ao encontro da alteridade que nos completa, mas que, ao mesmo tempo, nos desestabiliza ao evidenciar a possibilidade de outros sistemas de representação e de novas formas de organizar o pensamento. O curso possui o objetivo de refletir sobre sua própria língua, cultura e identidade, o que pode influenciar posteriormente não apenas no sucesso de seu aprendizado, mas na forma como vê a si mesmo como elemento daquela língua e cultura.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados