O presente curso almeja apresentar uma abordagem de perfil político e social sobre as relações entre cidadania e direitos sociais, como alternativa ao discurso hegemônico da doutrina constitucionalista brasileira contemporânea.
O presente curso almeja apresentar uma abordagem de perfil político e social sobre as relações entre cidadania e direitos sociais, como alternativa ao discurso hegemônico da doutrina constitucionalista brasileira contemporânea.
Este curso apresenta as diretrizes do Ministério da Saúde para a organização da atenção à saúde bucal no âmbito do SUS, documento que deve ser
compreendido como referência conceitual para o processo de se fazer o modelo de atenção no espaço da micro-política.
O curso apresenta as diretrizes para EJA. Estas Diretrizes são destinadas aos educandos jovens, adultos e idosos, como sujeitos de conhecimento e aprendizagem, de sua história e condição socioeconômica, sua posição nas relações de poder, sua diversidade étnico-racial, territorial, geracional e cultural, dentre outras.
O curso apresenta os princípios e as práticas das diretrizes curriculares nacionais gerais para a educação básica, que busca a inclusão social, acesso à educação e a diversidade humana, social, cultural, econômica dos grupos historicamente excluídos.
O atendimento em creches e pré-escolas como direito social das crianças se afirma na Constituição de 1988, com o reconhecimento da Educação Infantil como dever do Estado com a Educação. Neste sentido, este curso busca contribuir para disseminação das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
O atendimento em creches e pré-escolas como direito social das crianças se afirma na Constituição de 1988, com o reconhecimento da Educação Infantil como dever do Estado com a Educação. Neste sentido, este curso busca contribuir para disseminação das Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
A finalidade do curso é ampliar o debate sobre a atualização das diretrizes da educação profissional técnica de nível médio que teve como procedimentos iniciais a realização de duas audiências públicas promovidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).
O objetivo desse curso é levantar alguns pontos que caracterizaram o processo de elaboração do Parecer e do Projeto de Resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos (Parecer CNE/CEB n. 11/2010).
O objetivo desse curso é levantar alguns pontos que caracterizaram o processo de elaboração do Parecer e do Projeto de Resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos (Parecer CNE/CEB n. 11/2010), encaminhados ao ministro da Educação.
Este curso pretende oferecer algumas contribuições para o debate sobre as mudanças propostas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais elaboradas para a reforma do ensino médio no Brasil.
As Diretrizes Curriculares Nacionais são o conjunto de definições doutrinárias sobre princípios, fundamentos e procedimentos na Educação Básica, que orientarão às escolas brasileiras dos sistemas de ensino, na organização, articulação, no desenvolvimento e na avaliação de suas propostas pedagógicas. Este curso trata das diretrizes curriculares para o ensino fundamental do 1º AO 5º ano.
Este curso estabelece as diretrizes a serem adotadas na elaboração de projetos e de ações de Educação em Saúde.
Este curso tem como objetivo estabelecer as Diretrizes Estratégicas para a
Metrologia Brasileira 2008-2012 atualizando conceitos e estratégias bem como
explicitando os desafios e as orientações alinhadas às novas demandas para a
metrologia brasileira.
A finalidade deste curso é explicar a forma de organização e quais os fundamentos ideológicos da educação especial como modalidade de educação escolar que se organiza de modo a considerar uma aproximação socessiva dos pressupostos e da prática pedagógica social e da educação inclusiva.
O presente curso tem o mérito de trazer ao conhecimento de todos os seus alunos, questões, informações, bem como os marcos legais das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro- Brasileira e Africana, de
acordo com a homologação, em 18 de maio de 2004, do Parecer 03/2204, de 10 de março, do Conselho Pleno do CNE aprovando o projeto de resolução dessas diretrizes.
O curso tem o objetivo de discutir e refletir sobre as diretrizes nacionais para a educação especial na educação básica. Assim, são abordados temas como implementação dos servições de educação especial, currículo, educação profissional do aluno com necessidades especiais e muito mais!
O presente curso tem por objetivo orientar a concepção e a estruturação de farmácias no âmbito do SUS. É destinado aos gestores do sistema de saúde, farmacêuticos e demais profissionais, a fim de suprir a lacuna deixada nos documentos e normas técnicas produzidos até então pelo sistema de saúde brasileiro no que diz respeito à constituição e estruturação das farmácias
do SUS.
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados