O objetivo deste curso trazer algumas contribuições da psicologia às reflexões sobre desnutrição e baixo rendimento escolar, a partir da análise de certas afirmações acerca das causas e conseqüências da desnutrição para o desenvolvimento infantil e a escolarização das crianças de classes populares.
O objetivo deste curso é apresentar os conhecimentos sobre a desnutrição infantil, incluindo-se a descoberta e a evolução histórica do problema, a sua
magnitude enquanto problema de saúde infantil, sua história natural,
fisiopatologia, quadro clínico, diagnóstico e tratamento, e estratégias
do setor de saúde para o controle da doença.
1. LOCAL DE REALIZAÇÃO DO DESPACHO
2. ETAPAS DO DESPACHO DE EXPORTAÇÃO
3. DISTRIBUIÇÃO
4. REGISTRO DOS DADOS DE EMBARQUE
5. PRAZOS MÉDIOS DO DESPACHO DE EXPORTAÇÃO
6. PARA EVITAR PROBLEMAS NA EXPORTAÇÃO
7. CAUTELAS BÁSICAS NO PREPARO DO DESPACHO DE EXPORTAÇÃO
8. RETIFICAÇÃO DE DADOS DO REGISTRO DE EXPORTAÇÃO - RE
9. IMPORTAÇÃO
10. DESPACHO DE IMPORTAÇÃO
11. PRAZOS MÉDIOS DO DESPACHO DE IMPORTAÇÃO
12. PARA EVITAR PROBLEMAS NA IMPORTAÇÃO
13. CAUTELAS BÁSICAS NO PREPARO DO DESPACHO DE IMPORTAÇÃO
14. CUIDADOS ESPECÍFICOS
15. ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL
16. ADMISSÃO TEMPORÁRIA
17. EQUIPE DE DESPACHO DE IMPORTAÇÃO - EQDEI -
18. TRÂNSITO ADUANEIRO
19. TRANSPORTE DAS MERCADORIAS EM TRÂNSITO
20. PRAZOS MÉDIOS DO DESPACHO PARA TRÂNSITO
1. A EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA
2. ESPORTE DA ESCOLA ou ESPORTE NA ESCOLA
3. ESPORTE ou DESPORTO
4. O ESPORTE NA CONSTRUÇÃO SOCIOCOGNITIVA
5. O ESPORTE NA ESCOLA
6. O ESPORTE NA ESCOLA II
7. O ESPORTE DA ESCOLA
8. O ESPORTE DA ESCOLA II
10. O ESPORTE DA ESCOLA ou O ESPORTE NA ESCOLA: AS DIFERENÇAS
11. O ESPORTE DA ESCOLA ou O ESPORTE NA ESCOLA: AS DIFERENÇAS II
12. ESPORTE NA ESCOLA x ESPORTE DA ESCOLA
13. ESPORTE NA ESCOLA x ESPORTE DA ESCOLA E OS PCN’s
14. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS?
15. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS? II
16. A ESCOLA E A PRÁTICA DESPORTIVA: EXISTE IGUALDADADE DE OPORTUNIDADES ENTRE SEXOS? III
17. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO
18. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO II
19. ATIVIDADES ESPORTIVAS: UM ESPAÇO EDUCATIVO PARA COOPERAÇÃO E COLABORAÇÃO III
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
A necessidade de economia de energia e de ampliação da durabilidade dos componentes de um sistema industrial têm motivado o estudo de processos automáticos de controle que avaliam o desgaste destes componentes. Neste curso, apresenta-se um método de reconhecimento de padrões de criticidade de elevação de temperatura em componentes, por uma rede neural artificial supervisionada, a partir de imagens térmicas codificadas pelo padrão de cores RGB
O curso trata da questão da disposição de rejeitos radioativos e as frequentes discussões sobre as baixas doses de radiação nas proximidades de depósitos de rejeitos radioativos e seu impacto no meio ambiente.
Os incêndios são uma das mais importantes fontes de danos aos ecossistemas florestais nas regiões em desenvolvimento. A pressão que essas áreas florestais sofrem devido a necessidade de novas áreas destinadas às atividades agropecuárias têm aumentado consideravelmente o número de incêndios e a extensão das áreas queimadas.
Os estímulos evento-relacionados (event-related functional magnetic resonance imaging - ER-fMRI) têm se tornado mais popular nos últimos anos. A maioria das análises das séries temporais geradas nesses exames é baseada em um modelo específico da função resposta hemodinâmica, hemodinamic response function (HRF). Contudo, a considerável variabilidade da HRF e a baixa relação sinal ruído das imagens, tem dificultado sua caracterização e localização. Neste sentido, recentemente foi proposto um método baseado na computação da entropia de Shannon, que não faz suposição sobre a forma da resposta. Des
Este curso analisa as relações entre saúde e seus determinantes sociais, apresentando inicialmente o conceito de determinantes sociais de saúde (DSS) e uma breve evolução histórica dos diversos paradigmas explicativos do processo saúde/doença no âmbito das sociedades, desde meados do século XIX.
Diabetes e alterações da tolerância à glicose são freqüentes na população
adulta e estão associados a um aumento da mortalidade por doença cardiovascular e complicações microvasculares, neste sentindo o curso tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre diagnóstico, classificação e controle do Diabetes.
A partir da necessidade de que os serviços de saúde estejam organizados para intervir e controlá-los, este curso busca apresentar as principais doenças bucais para um melhor diagnóstico de doenças e tratamento.
O objetivo deste curso é apresentar os possíveis fatores que evidenciam a dificuldade de aprendizagem e que comportamentos podem estar sendo confundidos com esta dificuldade.
O curso trata do diagnóstico do abdome agudo, que frequentemente impõe sérias dificuldades e uma abordagem diagnóstica apurada, estruturada e bem coordenada é essencial para a tomada da decisão certa. O aperfeiçoamento do poder de decisão do cirurgião quando frente a casos complexos é o pivô básico do diagnóstico e terapêutica, especialmente em países em desenvolvimento, onde os recursos diagnósticos são limitados.
O objetivo deste curso é tratar da importância do diagnóstico precoce na deficiência auditiva, particularmente como subsídio para otorrinolaringologistas, pediatras e médicos clínicos que participam dos primeiros momentos com o bebê.
Cozinhando para uma vida mais saudável
Melhorias na cozinha
Aparelhos de cozinha
Armazenagem a frio
Panelas e frigideiras
Assadeiras
Utensílios
Pequenos aparelhos
Armazenagem a seco
Gêneros de primeira necessidade
Açucares e sabores doces
Ervas, condimentos e especiarias
Alimentos de conveniência
Ingredientes frescos
Preparo dos ingredientes
Métodos de cozimento
Sobremesas
Colocando e enfeitando a mesa
Almoços e jantares
Festas infantis
Refeições improvisadas
A finalidade deste curso é auxiliar estudantes da área de informática e pessoas interessadas no estudo da área, que não possuem a base necessária para compreender textos avançados de estudo das áreas da computação e da tecnologia.
o curso desenvolve uma análise teórica sobre o real significado da didática, bem como demonstrar a concepção de professores a respeito deste tema por meio de uma pesquisa de campo qualitativa e finalmente confrontou-as esperando trazer contribuições significativas para o ensino.
1. CONCEITO
2. A DIDÁTICA NA HISTÓRIA
3. A DIDÁTICA NA HISTÓRIA II
4. A DIDÁTICA NA PERSPECTIVA ATUAL
5. DIDÁTICA E CURRÍCULO
6. ALGUMAS IDÉIAS RELACIONADAS À DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR.
7. ALGUMAS IDÉIAS RELACIONADAS À DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. II
8. ALGUMAS IDÉIAS RELACIONADAS À DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR. III
9. DIDÁTICA E ÊNFASE NA APRENDIZAGEM
10. A DIDÁTICA: ENSINANDO OS MODOS DE PENSAR E INVESTIGAR
11. DIDÁTICA: DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA DO PENSAR
12. . DIDÁTICA: DESENVOLVENDO A COMPETÊNCIA DO PENSAR II
13. DADÁTICA DO ENSINO SUPERIOR: O QUE FAZER E COMO FAZER
14. UM ESQUEMA DE METODOLOGIA
15. PROCEDIMENTO METODOLÓGICO GERAL (EXPLICITAÇÃO)
16. REQUISITOS PARA O PLANEJAMENTO DO ENSINO
17. ETAPAS DO PROCESSO DE ASSIMILAÇÃO DE GALPERIN (outra sugestão)
18. MOMENTOS OU ETAPAS DA ATIVIDADE COGNOSCITIVA HUMANA
19. MOMENTOS OU ETAPAS DA ATIVIDADE COGNOSCITIVA HUMANA II
20. CONSIDERAÇÕES FINAIS
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