Em arquitetura, o desenho é a principal forma de expressão. É através dele que o arquiteto e ou projetista exterioriza as suas criações e soluções, representando o seu projeto, seja ele de um móvel, uma casa ou uma cidade. Este curso apresenta técnicas para desenhos de edificações.
Este curso apresenta os princípios gerais de cotagem a serem aplicados em todos os desenhos técnicos.
O curso tem por objetivo apresentar os métodos utilizados para obter
a representação gráfica, em uma escala adequada, dos resultados das atividades de levantamento de campo (execução de medições de ângulos, distâncias e desníveis).
O presente curso apresenta como desenhos animados representam referências significativas para a construção sociocultural das crianças, sendo as brincadeiras infantis um importante espaço de mediação.
O curso demonstra como cria aplicação simples com gambás. Veremos como se programa eventos e alguns truques e técnicas de trabalho com este magnífico ambiente de desenvolvimento.
A importância da inclusão de projetos inovadores
Parâmetros Curriculares Nacionais
A presença de resolução de problemas reais e desenvolvimento de
competências no processo de aprendizagem
as dificuldades e possíveis soluções para a execução de projetos
A importância do estudo da Matemática Discreta para o entendimento dos problemas atuais e a busca de soluções pertinentes ao século XXI, na economia, saúde, urbanismo e muitas outras situações geradas pela contemporaneidade
A importância de se pensar em novos conteúdos no ensino da Matemática
O objetivo deste curso é fornecer informações que possibilitem uma previsão de unidades detalhadas de mapas digitais do solo por métodos pedométricos, usando informações de sensoriamento remoto.
É importante conhecer o desenvolvimento da criança, pois um possível problema nessa fase da vida poderá desencadear dificuldades na adolescência e adultez. Neste sentido o curso trata do desenvolvimento cognitivo motor da criança.
Este curso tem como temática o processo de desenvolvimento cognitivo em
Piaget e Vygotsky durante suas várias etapas, buscando-se assim analisar o
processo pelo qual a criança passa ao longo de sua vida e bem como sua relação com o meio externo.
As técnicas clássicas de desenvolvimento não se mostraram eficientes para promover o crescimento de certas zonas, conhecidas por isso pela designação de regiões-problema. A técnica de desenvolvimento comunitário, abordada neste curso, apresenta a vantagem de aproveitar dados da Economia e da Psicologia, baseando-se fundamentalmente na adesão das populações e sua participação efetiva em todas as fases do processo de desenvolvimento.
O curso apresenta o contexto educacional brasileiro, seu aspecto legal e a educação de forma global. Trata de como se desenvolve a fase de alfabetização e a importância da linguagem oral e escrita para este contexto. Além disso, mostrar a questão da escrita no processo de alfabetização e finalmente a evolução da leitura e da escrita nos processos de alfabetização.
O presente artigo versa a respeito de nossas expectativas em ajudar os educadores a preparar suas aulas e torná-las cada vez mais atraentes, ousadas, interessantes. Mostrando as etapas do desenvolvimento da linguagem oral e escrita que nos remete ao uso dos métodos que devem ser vistos como um auxílio no processo de ensino-aprendizagem
O objetivo deste curso não é apenas resumir como evoluiu a disciplina. Também se pretende, face a uma bibliografia particularmente heterogênea, fornecer aos estudantes elementos sobre as causas da diversidade da produção acadêmica que se designou como sendo de “sociologia jurídica” ou “sociologia do direito”.
O curso possui o objetivo de apresentar e discutir, do ponto de vista teórico e prático, diferentes abordagens do desenvolvimento motor e suas aplicações.
A finalidade deste curso é propor o desenvolvimento de uma nova membrana com propriedades superficiais que poderão reduzir a evolução da camada de deposição de sólidos dissolvidos e de material orgânico presente em efluentes aquosos. Até o momento, está sendo realizada a revisão bibliográfica, foram concluídas as disciplinas obrigatórias e estão sendo realizados testes preliminares para a defesa do exame de qualificação.
O curso apresenta a conceituação básica para o desenvolvimento de novos produtos, suas etapas e suas implicações na produção. Enfoca o ciclo de vida do produto e a documentação necessária. Destaca as características intrínsecas ao produto.
01. O QUE É UM PROJETO?
02. CICLO DE VIDA DE PROJETO
03. PARTES ENVOLVIDAS NO PROJETO
04. ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS
05. CONTEXTOS SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS
06. PLANEJAMENTO DO PROJETO
07. DICAS DE PLANEJAMENTO
08. CAMINHO CRÍTICO
09. PLANO DE GERÊNCIA
10. GERÊNCIA DE PROJETOs
11. RISCO DE FRACASSO
12. HISTÓRIA DA GERÊNCIA DE PROJETOS
13. O GERENTE DO PROJETO
14. ABORDAGENS SOBRE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
15. ABORDAGEM TRADICIONAL
16. ALTERNATIVAS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS
17. VARIÁVEIS
18. TEMPO PARA CONCLUSÃO DE UM PROJETO
19. DEFINIÇÃO DE CUSTO E ESCOPO
20. PLANO DE PROJETO
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados