1. LINGUAGEM
2. SEMIÓTICA
3. COMUNICAÇÃO
4. COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
5. COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
6. FORMAS DE LINGUAGEM
7. FORMAS DE LINGUAGEM II
8. TRANSMISSÃO
9. ELEMENTOS COMUNICACIONAIS
10. TROCA DE MENSAGENS
11. EVOLUÇÃO DOS MEIOS COMUNICACIONAIS
12. EVOLUÇÃO DOS MEIOS COMUNICACIONAIS II
13. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
14. A MENSAGEM
15. FEEDBACK
16. LINGUAGEM COMO REPRODUÇÃO DO PENSAMENTO
17. PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E SEUS ELEMENTOS
18. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET
19. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET II
20. COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E INTERNET III
Este curso aborda a evolução das mídias e a sua relação com os processos comunicativos, a partir da análise da evolução das linguagens desde a oralidade, até a linguagem digital, cada qual com suas idiossincrasias.
1. MARKETING E COMUNICAÇÃO
2. COMUNICAÇÃO PLANEJADA
3. NETWORKING
4. CRIAÇÃO E COMUNICAÇÃO
5. COMUNICAÇÃO
6. A IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO
7. OS CONSUMIDORES
8. O PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
9. ORÇAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO
10. MARKETING UM A UM
11. ENDOMARKETING
12. ESTRATÉGIAS
13. MARKETING SOCIAL
14. PRÁTICAS DO MARKETING SOCIAL
15. MARKETING RELACIONAL
16. MARKETING DIRETO
17. PROPÓSITOS DO MARKETING
18. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
19. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL II
20. RELACIONAMENTO COM FUNCIONÁRIOS
Este curso tem o objetivo de auxiliá-lo a desenvolver suas habilidades de oratória e de comunicação profissional tendo em mente que hoje em dia com o mercado de trabalho tão competitivo e com os processos seletivos cada vez mais rigorosos para se ingressar nesse mercado, se faz necessária a diferenciação dos profissionais pelos detalhes e o desenvolvimento de habilidades cada vez mais específicas.
O curso tem o objetivo de apresentar as várias ferramentas da Comunicação no âmbito do atendimento e as características da comunicação telefônica.
A comunicação é inerente ao ser humano. Força motriz que promove a interação humana, a comunicação eficaz é símbolo de poder e autoridade. Cada vez mais, no mundo globalizado, a busca da excelência na comunicação é uma exigência para quem pretende atingir alto nível de profissionalismo e contribuir para o bom desempenho de seus negócios.
O objetivo deste curso é o processo de comunicação na equipe de enfermagem, é identificar os elementos que compõem o processo de comunicação da equipe de enfermagem, analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela equipe e discutir suas influências no cuidado de enfermagem.
1. INTRODUÇÃO
2. CONCEITO
3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NO BRASIL
4. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO
5. UNIWEB: NOVA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
6. UNIWEB TV
7. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EXTERNA
8. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA
9. DIFICULDADES DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA
10. EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTERNA
11. COMUNICAÇÃO SIMBÓLICA
12. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EXTERNA: AGREGANDO VALOR À MARCA E PRODUTO
13. CONVERSANDO COM CLIENTES E A SOCIEDADE EM GERAL
14. PÚBLICO EXTERNO X PÚBLICO INTERNO
15. A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NAS EMPRESAS
16. O PAPEL DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
17. COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
18. O PROFISSINAL DE MARKETING
19. OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
20. EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Este curso busca analisar as noções de formalidade e informalidade nos processos comunicacionais organizacionais, acentuando principalmente duas características: como elementos de suma importância (capaz de agregar valor) na cadeia da informação; como manifestações de uma nova estrutura societal, na qual as idéias de concreto/abstrato, presente/futuro, certo/errado, formal/informal perdem nitidez de contorno e fixidez de forma.
A comunicação que acontece dentro da empresa (dentro e entre as divisões de negócios, e entre a matriz e a filial) e entre a empresa e seu ambiente (por exemplo, seus clientes) é chamada de comunicação organizacional. Neste curso você conhecerá os conceitos e estilos desta forma de comunicação.
O curso em questão aborda a comunicação gráfica, enfatizando as suas bases conceituais e a importância desses conceitos para o entendimento da linguagem cartográfica. As preocupações que buscam a representação gráfica dos objetos que compõe o espaço geográfico remetem para a Cartografia Temática a função de orientar e organizar a maneira mais correta de se apresentar uma dada informação no “papel”. Um dos principais objetivos é facilitar o entendimento da mensagem para o leitor. Sob esse aspecto, o documento cartográfico adquire grande expressividade, pois, determina um conjunto de signos que
Neste curso você vai investigar, pensar e aprender sobre o significado e o funcionamento da comunicação humana. Vai ver, em linhas gerais, como as mensagens e informações são produzidas, transmitidas e significadas. Vai refletir sobre o valor dos meios de comunicação para as sociedades atuais e para a educação em particular. Seja a educação escolar ou não-escolar.
Os objetivos deste curso visam permitir a você comparar diferentes estruturas textuais, bem como identificar, categoricamente, certas características da linguagem escrita e da oral. Ao final deste curso, você deverá estar apto a criar e produzir diferentes estruturas de linguagem tanto para o uso da comunicação oral quanto para o uso da comunicação escrita.
Na contemporaneidade, a comunicação organizacional tem ocupado espaço relevante tanto no meio acadêmico como no mundo corporativo. Há que se reconhecer sempre, que, de um lado, a comunicação é inerente à natureza das organizações e, de outro, que ela passou a assumir nos últimos tempos uma importância estratégica, sendo incorporada de fato na gestão das empresas. Neste curso apresentamos os conceitos e as dimensões dos estudos da comunicação organizacional.
Este curso trata da evolução da comunicação organizacional, desde a atividade de assessoria de imprensa, isolada das demais habilitações e depois somada à perspectiva da assessoria de comunicação, para atingir opatamar da comunicação integrada.
O curso trata da comunicação organizacional que é fundamental para a empresa cumprir sua missão e realizar os objetivos estratégicos. Ela nutre a relação com os stakeholders, ou seja, com seus funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, parceiros comerciais, políticos e outros segmentos do mercado e da sociedade.
Neste curso discute-se a consolidação do conceito de comunicação pública, a partir de um enfoque pragmático-idealizante. Propõem-se tipologias que possam ajudar a estabelecer linhas de pesquisa, de discussão e de atuação em busca de melhorar a qualidade da relação entre cidadão e as instituições que atuam com questões de interesse público.
1. O QUE É COMUICAÇÃO SOCIAL
2. COMUNICAÇÃO
3. COMUNICAÇÃO HUMANA
4. TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
5. TEORIA FUNCIONALISTA
6. A ESCOLA DE FRANKFURT
7. O ENSINO DE COMUNICAÇÃO
8. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
9. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL II
10. EMPRESAS E COMUNICAÇÃO
11. O MERCADO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL
12. JORNALISMO
13. PUBLICIDADE E PROPAGANDA
14. RELAÇÕES PÚBLICAS
15. FORMAS DIFERENTES DE COMUNICAÇÃO
16. EVOLUÇÃO COMUNICACIONAL
17. EVOLUÇÃO COMUNICACIONAL II
18. MEIOS DE COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
19. DIREITOS DA COMUNICAÇÃO
20. DIREITOS DA COMUNICAÇÃO II
© Portal Formação 2024 - Todos os direitos reservados